,.

..

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O espetacular exame da OAB!

      
                 O exame da OAB (ordem dos advogados do brasil), provou mais uma vez o seu valor com a reprovação de mais de 90% dos candidatos(a).
                É amigos. Ao contrario de cursos como medicina, engenharia, odonto, fisoterapia, arquitetura.O curso de direito tem uma espécie de peneira, conclui-lo é muito fácil. Agora ganhar dinheiro na área jurídica é para poucos. O exame da OAB é famoso e odiado por que tem a capacidade de desmascarar “burros”, em contra partida só a titulo de informação é uma prova fácil em comparação a todos os concursos da área jurídica como. Magistrados, ministério publico federal e estadual, procurador de grandes cidades, delegado, entre outros.
                O curso de direito tem o seu acesso facilitado principalmente pelas universidades privadas devido a sua baixa manutenção. Praticamente só leitura. Já o de medicina por exemplo , a única dificuldade é entrar, entrou já era. Não existe mais nenhum controle,  tanto que os próprios alunos ainda na fase introdutória do curso já se relacionam entre si, como doutores.
                A manutenção do curso é a mais cara do pais, a UNP por exemplo no final de 2010 investiu mais de 20 milhões em instalações e equipamentos de ultima geração, advidos dos EUA, só para se ter uma ideia, a mensalidade esta agora atualizada em R$ 4033,00.é mole?
     A nossa suprema corte  o  STF.A muito tempo vem estudando a possibilidade de  implantar nos demais principais cursos do pais. Medicina, odonto, fisioterapia, engenharia e arquitetura, exames como o da OAB. Será o fim da farra de muita gente, e a redução consideravelmente de erros médicos,e nas edificações cíveis.
        Bom daqui a dois anos e meio, chegará a minha vez de fazer o exame, e provar para todo mundo se tenho algum conhecimento?, ou se vou fazer parte da fila dos desiludidos e desacreditados. Bom deixe eu fazer as provas, e o resultado falará por mim. Por Anailton fernandes.e Aléx da Emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário