,.

..

domingo, 17 de julho de 2011

COISAS QUE PODERAM SER FEITAS PARA MELHORIA DE NOSSA CIDADE

   Dr. Severiano poderá se tornar uma cidade modelo, com a tomada das seguintes medidas: criação de leis municipal, que obriguem o chefe do executivo à ajudar o médio e pequeno produtor rural, no manejo da terra e na distribuição de sementes para o plantio.
     O incentivo ao plantio de outros produtos de subsistência como hortaliças, para o comércio interno e externo. É o principal a criação de cooperativas nas comunidades, através de suas associações. Que serviram para o armazenamento dos produtos em grandes quantidades, assim compensariam as mais variadas empresas comerciais a vir pegá-los. O plano de cooperativas é complexo, exige muita força de vontade, dos presidentes das associações, dos vereadores, dos agricultores e principalmente do prefeito municipal, mas foi criado ha dois anos com sucesso no município de Messias Targino, pela prefeita SHIRLEY TARGINO, empreendimento esse que lhe rendeu pela primeira vez na época o prêmio de prefeito empreendedor.
      Na saúde. Fixação do teto salarial, dos Agentes de Endemias e Saúde, no mínimo em R$ 850,00 reais como já existe em outros municípios vizinhos, também  reajuste aos enfermeiros, técnicos em enfermagem, bioquímicos e quantos outros profissionais. Fazer mobilização com os profissionais de saúde na população, com reuniões educativas e preventivas, para a erradicação definitiva da dengue em nosso município.
     No esporte reforma e ampliação do estádio municipal Cristovam Colombo, com a criação de arquibancadas, cabines para transmissão dos jogos, área nobre, replantio da grama, banheiros entre outros. Isto não e heresia pessoal, já existe no município de Antônio Martins, um estádio de porte pequeno com todos estes atributos, construído a seis anos pelo então prefeito Dr José Júlio, também no venha ver,  estádio O Robertão , construído por Expedito Salviano, municípios estes muitos inferiores fisicamente em comparação ao nosso. E mais investimento  nos clubes do município para a disputa do campeonato municipal, “e menos politicagem”.
    Na educação como já falei em outras postagens, promover cursos de qualificação para os professores, aumento de salário para os da rede municipal, redução da carga horária de alguns. E bolsa  auxílio aos pré-vestibulandos e universitários do município que estudam fora. Eliminação  da prática nefasta do nepotismo, que em nossa cidade a lei é driblada, não  cumprida.
       Vereadores. Pelo amor de Deus! Façam alguma coisa pelo povo  de próprio punho. Meu  pai quando foi vereador, com  todas as suas limitações ,  advindas de uma vida de privações, sem educação alguma, mas pelo menos para carregar lenha e tijolos, em uma caminhonete velha para o povo servia. Até Néri deve se sentir incomodado,  com tanta submissão e falta de orgulho próprio.
        Sinceramente eu não sei o que vocês iram falar para o povo o próximo ano, nas suas manifestações. Eu, tenho muito o que falar e esclarecer. E o próximo ano amigos,  vocês terão que por a cabeça fora, pois Néri não terá como falar por todos. Por Anailton Fernandes.     
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário