,.

..

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Graças a Deus

Greve dos professores chega ao fim


Os professores da rede estadual de Educação encerraram, nesta quarta-feira (20), a greve da categoria que já durava 79 dias. 

Em assembleia, a categoria decidiu pelo retorno devido às sanções que poderiam sofrer caso mantivessem a paralisação. Apesar da volta às aulas, os professores garantem que vão continuar na luta por melhores salários e mais atenção à educação público.

Durante a assembleia que ocorreu na tarde desta quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN) levou à categoria a proposta do Governo do Estado, repassada durante encontro também nesta tarde. 

O Governo manteve a proposta de aumento de 34%, a ser pago entre setembro e dezembro deste ano. No entanto, o Executivo vai formalizar a criação de um fórum permanente para discutir o plano de cargos e salários dos servidores da Educação que, para o Estado, precisa de alterações devido ao pagamento do piso nacional da educação. 

"Cumpriremos a lei do piso nacional daqui pra frente. Mas, para garantir isso precisamos revisar o plano de cargos", disse a secretária-adjunta de Educação, Adriana Diniz.

A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, garantiu que a categoria só decidiu retornar ao trabalho devido à decisão judicial, que determinou o retorno e estabeleceu multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento, e também às retaliações do Governo, que cortaria o ponto dos faltosos e poderia ingressar com processos para a demissão de servidores.Anailton fernandes Aléx da Emater.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar os professores, apesar de tudo. Pena que há alguns cidadãos que ainda não reconhece o grande valor desses profissionais e acabam por responsabilizá-los pela greve. Na verdade, o governo é quem deveria entender que a greve é um direito constitucional e tratar a Educação potiguar com mais respeito. De qualquer maneira, valeu a intenção, caros professores!!!

    ResponderExcluir