,.

..

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bom dia! .Pessoal que está em "PROGRESSO "CONTÍNUO"

      A inauguração da nova casa de vocês??????????????????, sai ou não sai?, eu estou ansioso e o  conceituado blogeiro  JEAN CARLOS também, obviamente ele falará só os pró, eu os pró e os contras.
      Curioso é que foi o mesmo JEAN CARLOS, que publicou na integra a seis messes atrás a  condenação do prefeito de Dr.Severiano, pelo tribunal de contas do estado, que tem a sua frente o procurador  Alcimar Torquato, a devolver a quantia de R$150,000.00 mil, não declarados do ano de 2005. Segundo pessoas que participaram de uma audiência publica na câmara, o prefeito  colocou a culpa na mais tradicional de suas "MARIONETES", O ex-prefeito Vicente Nogueira Bessa, seu vice na ocasião. Bom, vai ver os caras ficaram amigos.(R$)?
       É. Vocês iam fazer um mega evento, só que depois que o LIBERDADESEVERIANENSE,  informou a população, perdeu um pouco a graça o efeito politico, como tudo em Dr. gira em torno da politica, não e mais negocio investir. Mas, eu também acho o desenvolvimento fisíco da cidade importante, apesar de priorizar o humano. Sendo assim,  vou aponta-lós a solução, façam como Alberone, chamem "ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO. KK???"   Por: Anailton Fernandes.

24 comentários:

  1. Pois é anailson, diferentemente de vc, Jean Carlos procura fontes seguras antes de veicular notícias. Vc deveria experimentar pelo menos ler um pouquinho a lei de responsabilidade fiscal e alguns tópicos de direito administrativo 1 para ter o mínimo de noção do que fala. Alías, amigo, se quer o mínimo de credibilidade no seu blog, passe a postar todos os comentários feitos, mesmo aqueles que não te são favoráveis, seu papel pode passar de rídiculo para apenas vergonhoso. Postei um comentário no começo do mês e vc não liberou até hj, pq terá sido?. Ah, e boa sorte na prova da ordem, não esqueça que a tem prova escrita na 2ª fase, sugiro continuar treinando sua capacidade de redação. Tenho certeza que vc chega lá!.

    ResponderExcluir
  2. CABRA DE PEIA VC VAI ENGOLIR ESSAS COISA PODE ESPERAR KKKKKKKKKK EN QUANTO A ZEZE E PRA QUEM PODE NÃO E PRA QUEM QUER NÃO TA BESTA VAI SER PEIA QUE VOU TER ATE PENA KKKKKKKKKKKK CHILAPO CHILAPO CHILAPO HEHEHEEH BESTA.

    ResponderExcluir
  3. Porque você não se endentifica colega?, afinal não era eu que deveria estar com medo,? não sei o que vc tém a perder, afinal vam ficar no poder a vida enteira!, como ficou joca, vicente, Assis,Valdir e outros?. Eu também estou ancioso para conhece-lo. Estou comessando a achar, que além de froxó, tú e covarde!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, Dr.severiano não tem ainda nenhum aplicador do direito,com "nome no estado",que lhe credencie a aconcelhár A ou B,chega a ser deploravél passar 5 anos em uma universidade,e ainda voltar a depender diretamente de uma prefeitura interiorana para sobreviver.Tém concursso para proucurador agora no municipio de joão pessoa,PB.lá Néri não poderar lhe dar uma mãuzinha, é só vc e a prova, faça e sinta a diferença, quanto ao direito administrativo e um dos meus preferidos, não percebeu!,aimda por cima,aúcilio proucuradores da ária administrativa de Natal.Mas palavras não são suficientes amigo, no direito. Vivi-se de resultados,vamos em frente...

    ResponderExcluir
  5. ...E TENHO DITO...
    Alguns poucos questionam a credibilidade desse blog e alegam que não tem fontes seguras...De que segurança falam? De ficar livre de ameaça de peia como vimos no inteligente do CAPS LOCK? Já o fiz outras vezes, mas posso fazer novamente: Permitam reafirmar, com dados, o que aqui tem sido postado e possibilitar o questionamento quanto à credibilidade dos fatos. Eis alguns:
    *Verdade ou mentira que a Educação Municipal virou cabide de empregos?
    *Verdade oiu mentira que houve aumento de salários apenas para os funcionários mais chegados? (De 60%, por sinal);
    *Verdade ou mentira que o FUNDEB está centralizado no executivo? (O que, pelo regimento interno, é totalmente ilegal);
    *Verdade ou mentira que contrataram VALTEÍRES PIRES para atuar como psicopedagoga, quando no quadro efetivo há vários profissionais na situação dela, especialista na área?(sem falar que, além de não ter Clínica, seu diploma é pra lá de suspeito...);
    *Verdade ou mentira que , com o aval da cúpula da prefeitura, alguns chegados compram seus carros camuflados de taxistas, agricultores? Vendem e compram o próprio imóvel,através da CEF,protegidos por Carlos Aquino?( Não queiram a lista, senão posto...)
    *Verdade ou mentira os vereadores são subordinados às vontades do prefeito em troca de passeios suntuosos com a família e garantia de candidatura?
    (***)
    Então? Onde está o (des)respeito à lei de responsabilidade fiscal? O que pode ser desmentido?
    Faz-se urgente o uso do bom senso e admitir que esse blog é necessário, até porque TODA UNANIMIDADE é BURRICE... Pense que, ao invés de ficar chingando, ameaçando ou algo assim, vocês poderiam reconhecer qoe OS ERROS SÃO PROVEITOSOS QUANDO NOS ENSINAM. Sei que não se pode intervir quando trata-se de Francisco Neri...Seu pedantismo não permite. Ele não conversa, manda! E vocês, mais do que nós, sabem disso...Ah, como sabem!!!
    Os contratados, coitados, aguentam absurdos para assegurar uma vaguinha.Trabalham,mas PASMEM, nessa semana de recesso não recebem.(exceto os "casos") Isso é uma vergonha!!!E é verdadeiro!
    E tenho dito...

    ResponderExcluir
  6. Carlos Aquino, não tém conhecimento, nem influência, para proteger alguém. Ele foi remanejado pode-se assim dizer, do cursso de Letras para o de direito,quando podia-se fazer isso.É pouco aproveitou, o maúdito do comodismo, que assola o nosso povo. O que oucorre e a falta de conhecimento do poder judiciário,das mazélas Severianenses, alguém tém que acionar o MP,responsavél por fiscalizar a lei, para que ele leve ao conhecimento da jústiça...Iremos providenciar isso nos proxímos messes fique tranquilo(a)meu querido(a),não só a jústiça o codígo de ética da OAB,está curioso para saber das artimanhas de alguns artistas.???

    ResponderExcluir
  7. SEU JUMENTO PODE MEUS COMENTÁRIOS. E VC VAI PAGAR CARO COM O Q DIZ. SE PREPARE....................

    ResponderExcluir
  8. Ainda não foi mencionado o fato de que o Conselho Municipal do Idoso não passou de uma criação de Direito.

    Talvez este órgão tenha sido criado e legitimado apenas sob o fundamento e a obrigação emanada o Estatuto do Idoso. Pois bem, se não era interesse do Sr. Prefeito e de sua cúpula "brilhante" instituir esta prerrogativa e instrumento para os idosos de Doutor Severiano, saiba o Sr. e os seus "amigos" que isto não depende do seu querer, em verdade, o que ocorre é um dever legal, que impera cumprimento.

    Houve, de direito como dito, a instituição do Conselho Municipal do Idoso, mas as consequências ninguém viu ainda:

    1- Necessidade de uma sede para funcionamento;
    2 - Dever de criação do Fundo Municipal do Idoso para a manutenção do referido Conselho;
    3 - Efetivação de reuniões periódicas e mensais para a discussão de políticas e ações voltadas à proteção dos direitos dos idosos.

    Sem sede, sem nada, como vai funcionar o Conselho. Se não é destinada qualquer verba para o funcionamento desta preciosa ferramenta, como agir?

    Vamos ver e reconhecer os defeitos de nossa administração, que não peca por sua incompetência, mas por seu interesse.

    ResponderExcluir
  9. Bravo!colega,sabias palavras.Acontece que em Dr,O PROGRESSO TODO DIA?, acha-se dono do municipio, quando na realidade são administradores com data de entrada é de saida.Um gonverno que não tém respeito, nem compromisso com os jovens,vc acha mesmo que terá algo a proporcionar aos nossos Idosos?,elis estão muito oucupados tentando amedrontar um dos criadores do LIBERDADESEVERIANENSE....

    ResponderExcluir
  10. Anailton, assim não vale, vc não divulga os comentários, só aqueles que vai dar publicidade a vc.aeu blog passa a ser acima de suspeito, cadê a tão divulgada liberdade ded expressão que vc tanto alardeia neste blog. Tu é muito é mafioso cara.

    ResponderExcluir
  11. Eu mafioso!olhe ao seu redor, é vejá quem realmente e mafioso.Eu só apenas um pobre universitario filho de agricultor, que tem que matar um leão por dia para sobreviver.Poste comentários construtivos, relacionados a postaguem.Aponte soluções para o municipio,sem cunho pejorativo,terei o maior prazer em publicar,abraço.

    ResponderExcluir
  12. é necessária lei que regulamente a criação do conselho do idoso. muitas são coisas estão escritas e previstas no estatuto do idoso, mas que não são implementadas por falta de lei reguladora. é louvável as ações e as movimentações feitas hj no município por integrantes da comunidade como Dona Ivanzilda Peixoto, assim como tb são louvaveis as ações coordenadas pela sociedade civil organizada e a administração. Grupos de idosos, programa do leite, alimentação, repasse de remédios, pastoral dos idosos entre outros, todas essas ações são desenvolvidas no ambito do município. Dificuldades existem, mas garanto que mesmo em comparação a cidades maiores e mais desenvolvidas Dr severiano tem estado a frente. o que percebe-se em Dr Severiano é uma grande necessidade de se inferir dependência ao prefeito, ou a prefeitura. quando a sociedade civil se organiza e faz sua parte não apenas mostra independência das rédeas públicas, como também demonstra que se preocupa com o seu próprio futuro, pois exterioriza a consciência que todos devemos ter de que a qualidade de vida de nossa comunidade depende muito mais de nós do que do governo, seja ele federal, estadual e municipal. se cada um fizer sua parte pelo próximo a consequência imediata é uma politica menos corupta, mais transparente e menos desobrigada. é uma questão de consciência social e não apenas de política local.

    ResponderExcluir
  13. Dr. Severiano acha que o apoio ao idoso se restringe às fatídicas reuniões feitas por algumas jovens recém-contratadas, com algumas dinâmicas chulas, sem nenhum espaço para discussão concernente às políticas de efetivação do Estatuto do Idoso ou algo do gênero, mesmo porque as pessoas que costumam fazer estas reuniões sequer sabem algo à respeito.
    Infelizmente, os próprios idosos nem sabem direito porque deixam suas casas, de vez em quando, para esses "eventos"...Não sabem eles que estão ali para compor uma foto, pois precisa constar algo.
    Ah, tomam sucos e comem bolos.
    Certo, no São João houve um desfile, mas os participantes que quiseram fazer bonito, subtraíram da sua própria aposentadoria para arcar com as despesas. Comenta-se que a sogra de Antonio Nato(aquele), foi uma dessas vítimas:gastou bastante, estava lindíssima e ganhou uns sabonetes...ela não gostou nada da enrascada em que a meteram.
    E haja reuniões...e haja verba...Oh prefeitinho mercenário...

    ResponderExcluir
  14. D.Ivanzilda Peixoto????
    Dispensamos comentários...

    ResponderExcluir
  15. Dr Severiano não acha nada, pq não é uma pessoa. Eu sou de Dr Severiano, não faço parte de nenhum dos grupos realizados (ou de nenhum outro), mas tenho o bom senso de elogiar o que é bom e apontar e criticar as coisas ruins e mal feitas. Picuinhas pessoais so nos levam cada dia mais a essa arena de fofocas e disse me disse. Não venho defender as jovens recém contratadas, mas não vejo o pq de tanta revolta quanto a este fato, provavelmente se estas jovens não tivessem espaço pra mostrar seu trabalho e contribuir de alguma forma com a comunidade seriam apedrejadas da mesma forma.Quanto aos idosos, não subestimem a capacidade de dicernimento e a inteligencia dos idosos, para eles as reuniões são importantes, os tiram da mesmice e do abandono contribuindo significantemente para a diminuição dos casos de depressão, talvez quando sua velhice chegar, vc entenderá como tão pouco pode fazer tanta diferença na vida de alguém. Nem todos precisam de muito, nem dinheiro como se imagina, na maioria das vezes, atenção, carinho e sinceridade são o alimento que a alma busca, o amor faz o mundo girar e não dinheiro. Sugiro que vc que tanto se refere a Dr Severiano como sendo apenas uma pessoa, repense seu posicionamento. Quem sabe vc mesmo com tão boas idéias não poderia dar inicio a um bom projeto com os idosos, ou com crianças, ou trabalhadores, ou jovens, ou em qualquer outro sentido. Gasta-se muita força e tempo criticando e o mínimo disso criando, agindo e fortalecendo as ações da própria comunidade. Se sente-se tão prejudicado, ou mesmo ferido e traído pelos políticos do município, filie-se, condidate-se, mostre o que tem de bom, não tenha medo de mostrar aos outros o que tem de melhor. Existe uma grande necessidade nesta cidade de indispor-se contra as administrações (seja ela comandada por quem for). Graças a Deus no nosso país a democracia impera, qualquer um de nos pode ser um representante do povo. Vamos pensar no próximo, na nossa comunidade, pensar em um futuro com uma qualidade de vida melhor para a coletividade. Opiniões chulas sobre a vida pessoal, sobre o caráter dos outros não nos engrandece nem nos torna melhores ou mais fortes. Disse-me-disse, dor de cotovelo, ciumeira, acusações sem fundamento (ou mesmo fundamentadas) não levam ninguém a nenhum lugar, não botam comida na sua mesa, nem faz ninguém mais feliz. O ódio só atrai mais ódio. Vamos aprender a ver e admirar no outro aquilo que ele tem de bom, ter consciência que ninguém é perfeito e muito menos "prefeito". Vamos fazer cada um nossa parte, pensar, votar e eleger um legislativo e executivo atuante e parar de jogar pedras nas pessoas que nos mesmos colocamos onde estão. Há sempre um movimento de renovação e as eleições estão chegando. Muito me admira pessoas de bem que julgam os outros de forma tão dura no ambiente virtual não terem vontade de depreender um pouco dessa veemecia e força em alguma coisa realmente construtiva e que faça a diferença na vida da comunidade.

    ResponderExcluir
  16. chega-se á ser muito suspeito este seu posicionamemto,de quer não e de um lado nem do outro.Na vida temos que ser alguma coisa ou alguém, se quisermos vive-lá de verdade!já que vc não e de um lado nem do outro porque não se endentifica,omissão e sinônimo de covardia, vc não terá nada a perder, nem de A ou B, eu não conheço ninguém em Dr. com o nome SENSATEZ,más entendo todo esse comformismo,o amigo sensato deve ser muito bém recompesado, com os vultuosos senpre ajustados salários, pagos aos "PEIXES" do "HOMEM", queria ver se vc vivesse com menos de um salário, como 80% das familias severianenses, se estava assim tão comformado.Não deveria, más vou responder ao senhor sensato(a).Não se trata de invejá pós a invejá vém normalmente de pessoas que estar por baixo,não e o meu caso, muito menos o do avantajado Aléx da Emater,é uma questão de Justiça moralidade e democracia,utilizamos a nossa posição, para falar o que outras pessoas se falacem seriam persseguidas e escluidas dos serviços público oferecidos pelo municipio.quanto ao Ódio amigo ele e inexístente entre a gente, pelo cotrário a gente tem é muito amor, para abraçar uma causa se espor em um município pequeno em que todo mundo conhece todo mundo.A fique tranquilo dessa véz vai ter novos candidatos ao Execútivo e Legislativo,fortes como vc nunca viu antes....A democrácia vai reinar na mais anpla e transparente de suas formas, é a minha missão estará cunprida...Anailton fernandes.

    ResponderExcluir
  17. AFINAL, O QUE ENTENDE-SE POR DEMOCRACIA????

    Meu Deus! Quanta "sensataz". Repito:"me engana que eu gosto..." Não entendo porque o tão conformado amigo incomoda-se tanto com discussões políticas. Você é dos piores: É OMISSO, um inocente útil(não vou chamar-lhe de vaca presépio para não ofender). Além disso ainda distorce as coisas. Ninguém aqui atacou jovens ou idosos. O que o(a) faz pensar em ódio? Será que nunca ouviu falar em liberdade de expressão?...Será que sabe mesmo o que é democracia?... O que é conscientização?
    Está certo. Generalizar com a expressão Dr. Severiano pode ser um deslize, não necessariamente um erro. O que, aliás é muito comum ocorrer em diversas situações de oralidade. Entretanto, sei que você entendeu muito bem. Seria louvável a sua inflamada defesa se fosse procedente. E não adianta responder dizendo que não defendeu o intocável prefeito. É um direito seu fazê-lo, se assim lhe convier, mas não venha com esta história de que temos dor de cotovelo ou algo assim... Vê se se enxerga!!! Que é você para autodefinir-se como "SENSATEZ DISSE" ... Seu texto tem um sério problema de coerência. Se você consegue ler, saiba que consigo decodificar. Portanto, louvo o seu gesto, oh, fervoroso defensor...de quem mesmo?!? Não deve ser das jovens recé-contratadas nem dos idosos...
    Quanto ao seu conselho acerca das minhas boas ideias, dispenso-o, pois sou consciente do meu compromisso como cidadão e estou muito satisfeito com o que consigo fazer. Acredite ou não, até simpatizo com a pessoa Fracisco Neri, mas o vejo como um governante desastroso, petulante e pretencioso. Talvez isso seja uma incoerência, mas é a história do QUEM VÊ CARA,NÃO VÊ CORAÇÃO.
    Quando a você e a pauta das tão interessantes reuniões (que de sensatos nada tem) poderia reportar-me a Cazuza: "suas idéias não correspondem aos fatos"...Como estará a sua "piscina"? ...,...Espero que pelo menos essa você consiga ler e realmente entender.

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo Anailton, não me referí em nenhum momento a vc, nem ao seu amigo Alex, na verdade, a minha escrita referia-se ao comentário anterior. Pelo visto, a carapuça serviu e vc vestiu. Leia novamente e talvez vc perceba que não moro em Dr Severiano, nem faço parte dos grupos políticos, por isso mesmo me sinto livre para falar dessa forma. Acorde e saia dessa sua mania de perseguição, meu comentário tinha o intuito de ajudar vc a ganhar pessoas de consciência na sua tão alardeada luta pela democracia e conscientização da nossa população, mas pelo visto, vc prefere continuar no ambiente do disse-me-disse, da criação de polêmica e da prepotência. Não tenho medo, nem tenho rabo preso, nem me abrigo no manto do conformismo. Contribuo com a minha comunidade da maneira que posso e se não estou presente e atuante no momento deve-se ao fato de necessitar de preparação e estudo para todos os projetos da nossa vida. Não vivo mamando dinheiro público nem tenho associados que me financiem. Tenho vencido minhas lutas com a ajuda de Deus e sem pedir favores ou negociar minha alma ou meu caráter. O fato de não assinar minhas postagens não desmerece a mensagem contida, vc mesmo deveria saber que a verdade e a sensatez não precisam de rosto nem de cpf apenas não me disponho a ser o palhaço no seu picadeiro. Vou repetir mais uma vez, a postagem em nenhum momento foi direcionada pra vc, sugiro que releia e procure extrair dela a verdadeira mensagem que não passa de um apelo de conscientização. Antes de apedrejar ou se sentir ferido pelo que as pessoas dizem preste atenção no que é dito, e se tem alguma dúvida na interpretação peça ajuda, isso não desmerece ninguém.
    Diferentemente de outras pessoas eu nunca me calei quando houve necessidade de criticar os erros na administração pública, seja quem for o chefe do executivo.
    Em nome da imparcialidade, do seu bom senso, da sua coragem e da democracia desafio agora que vc libere a postagem, pois haverão outras maneiras de levá-la ao conhecimento da população.
    Quando se coloca a IMPARCIALIDADE, é necessário agira pelo menos com bom senso.

    ResponderExcluir
  19. Recoheço que alguns de seus posicionamemtos tem fundamento,más não posso da credibilidade a comentários advindos de alguém que se diz não pertencer a nenhum grupo?,vc é como aquelas pessoas que ficam vendo as coisas acontecer, é senpre vendo problemas em tudo,más quando e chamado para participar,resolver, se recusa o típico teléspequitador.Não serve para Nerí muito menos para nós. Pesso que deixe o LIBERDADESEVERIANENSE,para pessoas que abtam o municipio, que estão despostas a mudar ou continuar como estar.Aconcelho que o amigo vá viver em um "ESTADO", que predomine a ANARQUIA, se é que tém algum neste mundo....Anailton fernandes

    ResponderExcluir
  20. Engano seu, Anaílton, esse tipo de comentário revestido de uma hipocrisia sem precedentes do "2º sensatez disse... serve,não apenas a Neri, mas também funciona como um ótimo instrumento para ser utilizado judicialmente em possíveis ações contra o presente blog. Daí a minha convicção de que é um "inocente" útil que de INOCENTE não tem nada. Se não mora em Dr.Severiano deve mesmo pensar que tudo aqui é maravilhoso. Só vê o que foi preparado para ser visto: AS APARÊNCIAS!!! Pense o que quiser, mas respeite a opinião dos que ralam aqui e, diariamente engolem sapos, presencia absurdos em todos os setores. Isso não é inveja, isso é indignação diante de injustiça social. Não pretendo respondê-lo mais, apenas assegurá-lo que quando eu perder a capacidade de me indignar com as injustiças, quero deixar de viver! Como você deve ter imaginado, a sua verdadeira intensão com o seu enrustido apoio, através da sua tão hipócrita sensatez pode até alcançar o seu objetivo,mas não me convenceu. Os seus amigos advogados precisam ser mais criativos...ENTENDEU, AMIGO SENSATEZ ou prefere que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  21. Anailton eu respeito seu posicionamento, mas achei que esse era um espaço democrático. Até onde sei vc também não é habitante do município, visto que no momento reside na casa do estudante do estado (situação parecida com a minha), vc se sente no direito de dizer o que bem entende, eu tb me sinto nesse direito. Bem ao contrário do que vc imagina eu não vejo as coisas acontecerem de camarote, eu coloco a mão na massa, eu contribuo, eu ajudo e não apenas critico.
    Vou respeitar o seu pedido e deixar de postar comentários no blog, mas assim que vc liberar meu comentário anterior e também este. Como eu já disse anteriormente existem outras formas de publicação.
    Só mais uma informação, não sei o que vc entende por ANARQUIA, saiba antes de mais nada que ANARQUIA significa ausência de COERÇÃO e não ausência de ORDEM, como muitos imaginam.
    Sou adepto e defensor ferrenho do SOCIALISMO, onde a participativade e as ações marcam e fazem diferença não os coloios e a troca de influência política.
    Desejo-lhe muito boa sorte e sucesso no seu futuro e aguardo anciosamente o momento onde possamos debater em uma arena menos parcial.

    ResponderExcluir
  22. Anailton, como pedi anteriormente gostaria que publicasse o omentário que enviei anteriormente e não liberado, por isso estou reenviando em resposta ao anômino. Como disse antes, após liberado deixarei de postar comentários. Obrigada!

    Amigo anônimo, da mesma forma que vc se encontra no direito de assumir a alcunha de "anônimo", sinto-me no direito de assumir qualquer uma que eu queira, contando que não me passe por ninguém não estou comentendo crime nenhum. A mim não interessa esse tipo de discussão levada tão ferrenhamente para o lado pessoal, sinceramente, não me interessa mesmo. Sinta-se a vontade para criticar minha escrita, minha fala e minha coerência, mas use argumentos que fundamentem seu ponto de vista e eu respeitarei. Gritar que eu defendo o prefeito ou qualquer outra pessoa não transforma isso em verdade, acusar-me de omissão não passa de leviandade da sua parte. Tenho me voluntariado e prestado serviços à comunidades no alto oeste desde 1998, acredito eu que isso não me torna um omisso. Conheço a realidade do povo pq eu sou parte do povo que sofre todo fim de mês pra colocar comida na mesa e pagar as contas. Que sofre com as taxas altíssimas de água, luz, telefone, crédito, com a inflação, com preços e práticas comerciais abusivas, que tem dificuldade de acesso à saúde, a educação pública, que tem medo de andar na rua em certas horas do dia e da noite pq a cada dia que passa tudo fica mais perigoso.
    Peço desculpas se em algum momento ofendí, ou faltei com respeito, não foi e não é a intenção. Quando me referí a ódio, não falava de nada direcionando de forma pessoal, falo de ódio às instituições e não às pessoas. Vc me fala de liberdade de expressão, sim ela é mais que necessária, mas toda ferramenta precisa ser usada com no mínimo responsabilidade. Sob o manto da liberdade de expressão, de crença, de culto e de pensamento já tivemos grandes desastres pelo mundo, apartheid, guerras, holocausto e vemos todos os dias na tv ataques contra gays, idosos, deficientes físicos portadores de doenças incuráveis e etc. Posicionamentos tão duros, pensamentos tão inflexíveis disfarçados no meio dos direitos fundamentais é que causam desastres e fazem o ódio se propagar. É a esse ódio que me referí desde o começo, um que infecta a sociedade desde muito antes de mim ou de vc.
    Vou repetir a ideia, pra ver se fica mais claro, consciência social começa em casa, com a forma que tratamos nossos parentes, nossos vizinhos, com a maneira como nos referimos às pessoas. Contribuir com a comunidade não se limita a atacar adminstrações, seja quem for o chefe do executivo. Como Anailson mesmo colocou no comentário teremos em breve eleições, com novos candidatos e nova oportunidade de escolha. Só não devemos esquecer que esse processo se repete continuamente, é um ciclo, assim como nossa vida. O que eu defenderei sempre é que na vida temos escolhas e elas fazem de nós o que seremos e a forma como seremos lembrados, existem muitas maneiras de contribuir e trabalhar para o fortalecimento da nossa comunidade e do nosso povo sem necessariamente precisar de um reconhecimento político ou de uma posição vinculada à isso.
    Vc cita Cazuza, que por acaso eu escuto muito, e eu concordo, não apenas "o tempo não para" como precisamos nos preocupar com a nossa "piscina" antes de esticar o olho pra do vizinho, até pq o que vemos em doutor severiano é "o futuro repetir o passado, um museu de grandes novidades".
    Deixo então para reflexão essa frase de Gandhi:
    Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: "Controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
    Mahatma Gandhi

    Mas continuemos "dias sim, dias não, vou sobrevievendo sem um arranhão, da caridade de quem me destesta".
    04 de agosto 2011 12:33

    ResponderExcluir
  23. OH, (IN)SENSATEZ... Falei que não me dirigiria mais a você...Pela última postagem(5 de agosto) percebo deveria ser bem interessante uma discussão contigo(pessoalmente,mas não é o caso), pois percebo que está consciente do que defende, o que não implica dizer que está certo. Eu asseguro-lhe que, todas as vezes que comentei algo, não foi fruto de fofoca, mas de fatos.Também não acho que criticar ações governamentais que nos parecem indignas ou injustas não significa manifestação de ódio, mas preocupação para que algo seja feito...Estranha-me que você, tão "esforçado", "justo" e "preocupado" com ataques às minorias não tenha direcionado seus comentários a esse(s) insano(s) que fica postando ameaças explícitas a Anaílton e/ou comentando acerca da sua vida pessoal(ou você também acha que são ameaças forjadas, como ouví de alguns "cegos"???) .Isso, sim, é que é insitação à violências gratuitas e insanas contra os grupos citados por você.
    Bom, o fato é que você tem a sua maneira de consumir sua energia...eu procuro consumir a minha em defesa dos realmente desfavorecidos, na medida do possível. Não tenho vergonha de mudar a minha opinião, porque isso pode significar raciocinar e aprender, mas,esse também não é o caso. Nesse caso, temos opiniões distintas, temos, provavelvente convicções semelhantes, porém, meios distintos. Não vou listar aqui o que faço ou deixo de fazer, só asseguro-lhe, mais uma vez que não sou um rebelde sem causa;nem tenho idade para isso. Estou bem, estou calmo e, sinceramente, não costumo ter ódio, mesmo porque é um sentimento despresível e extremamente prejudicial à saude física e intelectual. Fique com Deus e faça bom proveito das suas interpretações acerca de tão dignas citações, das quais gosto muito, mas ponho-as em prática de uma forma bem diferente de você. Fazer o que? Venha a Dr. Severiano, estamos nitidamente no museu de grandes novidades, (vide ações referentes aos 50 anos), portanto, o presente aqui reflete(e repete) o passado com requintes de hipocrisia dignos de reflexões como as suas... BOA SORTE...

    ResponderExcluir