,.

..

sábado, 2 de junho de 2012

Fiquem atentos meus queridos Pré Vestibulandos Severianenses é Pessoenses, o ENEM, e o caminho mais curto para universidade. Que Santa Luzia ajude a todos.

Mais de 1,6 milhão de pessoas já se inscreveram no Enem 2012

Mais de 1,6 milhão de pessoas se inscreveu na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até ontem (31), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação. As inscrições começaram na segunda e vão até o dia 15 de junho pelo site do Inep (órgão responsável pelo exame).

A região com o maior número de inscrições é o Sudeste, com 598 mil. Em seguida aparecem o Nordeste (529 mil), Sul (186 mil), Centro-Oeste (143 mil) e Norte (139 mil). Do total de inscritos até agora, 388 mil são alunos que estão concluindo o ensino médio em 2012 e 985 mil já terminaram a educação básica.

Redes Sociais - O Inep está utilizando as redes sociais para auxiliar estudantes que estão tendo algum tipo de dificuldade na inscrição para o Enem. "Não há forma mais eficiente de dialogar com os jovens hoje do que com a rede social", disse Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep. Segundo Costa, uma equipe faz o monitoramento em tempo real das redes sociais e se o aluno já tiver incluído e-mail e outros meios de contato, a equipe do Inep pode entrar em contato para auxiliá-lo.

Costa não quis informar o perfil que o Inep está usando para levar informação aos estudantes, alegando que, por estratégia, o Inep quer ter a iniciativa do contato, que é definido durante o monitoramento. A página de inscrição do Enem 2012, entretanto, já oferece como canal de ajuda o telefone 0800-616161.

Inscrição - 35 reais é o valor da inscrição, que deve ser paga pelos candidatos até o dia 20 de junho por meio do boleto gerado durante o ato da inscrição. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública e aqueles que declararem carência estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário