,.

..

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Corram meus queridos pré-vestibulando, SEVERIANENSES e PESSOENSES, O enem e a passagem mais curta para universidade. Boa sorte a todos.

Inscrições para o Enem terminam hoje As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam hoje(15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras. Até ontem (13) à tarde, quando o número de inscritos atingiu 4 milhões, os estados com o maior número de inscrições foram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e o Rio de Janeiro (315.292). Roraima, Amapá e o Tocantins registram menor participação: 11 mil, 14 mil e 25 mil inscritos, respectivamente. No primeiro dia de provas (3 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro. *Fonte: Agência Brasil, LIBERDADESEVERIANENSE.

10 comentários:

  1. Ei familia Nogueira e familia pires, o vice de Dr. Carlos seré hugo, filho de José Américo.. eu não acredito que vcs vão deixar???, ouvie da própria boca de Dr.Nerí, em Natal.
    Eu não gosto nem um pouco, desse Anailton fernandes, mais pelo andar da carruaguem, o cara pouco mentiu se é que mentiu, quando se referiu inumeras vezes a familia neri.
    Nóis tamos e lascado...!!

    ResponderExcluir
  2. O Dr.da cabeça da serra é um homem sabido, deixou a convenção para o último dia, vai matar dois coelhos, ou melhor duas familias com uma caçetada só. "fiquem comigo tenho imprego para todo mundo??", pelo menos até dezenbro!, depois não será mais ele mesmo o prefeitokkk, tomem o pé na bunda. Ai se revoltaram se juntão e vão para a oposição..!, depois da merda tá feita..!
    Esse tal Adailton fernandes e alex, devem sofrer muito com a inteligência desse povo.!menos mal que nacie em Encanto.

    ResponderExcluir
  3. se carlos ja e pessimo imagine se hugo e seu vice,o povo não quer nemhum dois,alex essa e sua,eles não gosta de deca,e deca e sua esposa vive elogiando eles,essa e boa.estou parado.

    ResponderExcluir
  4. meu caro Deca saia dessa vc não precisa disso e vc não leva jeito pra coisa então é melhor ficar de fora obg.

    ResponderExcluir
  5. Cade os HOMEMS de Dr.severiano, morreram todos?? é porque eu mim lenbro que em outros tempos, um cidadão prepotente antipatico, arrogante, impopular como o Sr.Carlos Aquino, não ganharia na terra de santa luzia, nem para sindico de condôminio..ou estou mentindo?, cade vc Joca que eu tanto ajudei, valdir,laecio, vicente amigo, assis, vcs estão falido?, doentes (invalidos) não e o que eu estou sabendo.
    E pelo que vejo falar Dr severiano, mudou muito, só vai ter oposição graças a um rapaz de Tenente Ananias e um coitado de um menino filho de um pecuarista local..isso e uma vergonha, quem já viu o que eu já vie, para ver hoje é surpriendente..! liderança politica de um certo municipio não muito longe de Dr.severiano..DR.???

    ResponderExcluir
  6. Queridos leitores da LIBERDADE, o blog não estar sendo atualizado em virtude da falta de tempo momentânia de seus administradores.. logo logo, muito em breve, ele voltará a normalidade.LIBERDADE SEVERIANENSE.

    ResponderExcluir
  7. É povo severianense pelo o que eu tou vendo a politica de dr.severiano vai de mal a pior.pelo o que eu tou vendo como criança e adolescente estao em primeiro lugar..na proxima eleiçao os canidatos serao os jovens mais bem vistos pela comunidade,que estao em tudo o tal prefeito mirim andre rafael e o popular remulo luiz precissamos renovar pessoas novas nao esses senhores..fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. Vcs ja viram para quem serve o fiat do gabinete para a PRIMEIRA DAMA, ANDRÉ RAFAEL PREFEITO MIRIM E DASDORES COORDENADORA DOS REMEDIOS.So para eles andarem na rua mais o ano ja ta acabamdo proximo ano quem vai andar e Sandra,Titica e Eliete.
    André Você vai estranhar muito....
    Carlo num vai te deixar não viu kkkkk

    ResponderExcluir
  9. carlos coloque moral porque está uma bagunça grande Neri si ta ligando para os brns dele, faça com que esses fatasmas saiam de perto de vcs obg.

    ResponderExcluir
  10. carlos ou o Alex quando prefeito coloque as luses nos postes ja que o prefeito atual não colocou, um de vcs coloquem,.

    ResponderExcluir