,.

..

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Primeiro passo para LIBERDADE! em 30 anos de feroz DITADURA, se o POVO soubesse o poder que tem?



Em meio a confrontos, Síria realiza eleições municipais

Votação é a primeira desde o início da revolta contra regime Assad.
Confrontos entre desertores e forças do governo ocorrem em várias cidades.

Da AFP
Comente agora
Os sírios votaram nesta segunda-feira (12) para eleger seus representantes nos municípios do país, envolvido há nove meses em uma revolta popular sem precedentes reprimida de maneira sangrenta pelo governo.
Trata-se da primeira eleição organizada após o início do movimento de rebelião contra o regime do presidente Bashar al Assad, em 15 de março.
Os centros de votação abriram às 8h locais (4h de Brasília).
Paralelamente e desde a madrugada ocorreram confrontos entre desertores e forças de segurança em dois locais simbólicos da contestação na Síria, Idleb (noroeste) e Deraa (sul), indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Garota síria protesta contra o governo em ato em Istambul, na Turquia, neste domingo (11) (Foto: AP)Garota síria protesta contra o governo em ato em Istambul, na Turquia, neste domingo (11) (Foto: AP)
Um civil morreu e outros cinco ficaram feridos por disparos das forças do regime na região de Idleb, segundo o OSDH, cuja sede encontra-se em Londres.
Já os militantes que exigem democracia lançaram uma campanha de desobediência civil a partir de domingo com uma greve geral seguida por parte da população, em particular em Homs (centro).PorG1, Anailton fernandes e Alex da Emater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário