,.

..

quinta-feira, 8 de março de 2012

Apesar de todo o descaso é despreso do gestor Municipal com a educação! ainda produzimos heroes como estes.

Estudantes de Doutor Severiano são selecionados para participar da 10ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE)

Estudantes do município de Doutor Severiano e de outros cinco municípios do Rio Grande do Norte que integram o Projeto Ciência para Todos no Semi-Árido Potiguar, desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, irão participar na próxima semana, da 10ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a ser realizada no período de 13 a 15 de março, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP.

O Projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e as Secretarias de Educação do Estado e Municípios e tem financiamento do CNPq, MEC e Ministério da Ciência e Tecnologia. Ao todo, são seis equipes norteriograndenses que tiveram seus projetos aprovados para a FEBRACE. Os estudantes são dos municípios de Umarizal (duas equipes), Mossoró, Pilões, Doutor Severiano e Luiz Gomes. A Feira vai reunir 743 jovens talentos de todo o país.

A equipe dos alunos do município de Doutor Severiano que tem como orientador o professor José Nilton de Souza é composta pelos alunos Josemar Gomes da Silva Júnior, Sara Sebastiana Nogueira e Edilton Antônio de Oliveira, ambos estudantes da Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz. O trabalho desenvolvimento pelos estudantes severianenses aborda o tema “Energia Solar, uma Alternativa Sustentável para Promover Economia”.

A comitiva potiguar que participará da feira conta com a participação de 17 estudantes de escolas públicas, 06 professores orientadores, 05 técnicos da Diretória Regional de Educação – DIRED, além dos professores da UFERSA, Celicina Borges Azevedo e Felipe Ribeiro, Coordenadores do Projeto. A equipe embarca neste domingo, 11. As passagens foram financiadas pelo Projeto Ciência para Todos no Semi-Árido Potiguar.

FEIRA - Esse ano, a FEBRACE contará com 324 projetos desenvolvidos por 743 jovens oriundos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental (8ª e 9ª anos), médio e técnico de todas as regiões do País. Os projetos, a exemplo das edições anteriores, oferecem soluções alternativas para problemas da sociedade. Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli, a FEBRACE é a maior feira brasileira de Ciências e Engenharia. Os projetos deste ano foram selecionados entre 1.505 trabalhos, submetidos diretamente pelos autores e por meio das 54 feiras de ciências afiliadas.

No evento, os projetos finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios. Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de maio.

3 comentários:

  1. Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!
    Finalmente você reconheceu em Doutor Severiano pessoas com alguma qualidade.
    Exaltou tanto a Escola Elisiário Dias e o prefeito Galeno Torquato, pelas sete ou oito menções honrosas obtidas na OBMEP,entretanto a sua venda não deixou enxergar
    Antonia Janaína Bento da Silva
    Antonio Alisson Leite de Oliveira
    Diogo Fernandes de Brito
    Lilian Ketly do Freire Rego
    que, dentre os 15 participantes da E. E. Cristóvão Colombo de Queiroz, foram agraciados também com a menção honrosa da OBMEP.
    Fique atento! Muita coisa boa ainda está acontecendo e, independente de sua vontade, vai acontecer com a educação da referida Escola. Lá,ao contrário do que você já postou, não existem tantos babões, existe, sim, uma maioria de professores engajados com a mudança do ensino daquela instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correções: O que eu sempre quiz foi públicar coisas boas advindas da administrção de Dr.severiano, acontece que elas estão cada vez mas escassas, se eu não amasse esse povo, não estava fazendo tudo o que estou fazendo, nunca chamei nimguém de babão, muito menos os professores da E.E C colombo de queiroz, aquem eu prezo muito e devo o pouco conhecimento que tenho. Pelo contrário, tenho feito o que posso para a melhoria das suas condições de trabalho e reconhecimento financeiro, por parte do estado é principalmente município, funções que são ou deveriam ser tipicas suas, alias nestes últimos 03 anos vc já levou para à apreciação da Câmara algum projeto voltado para melhoria da sua classe??, MEU EX-PROFESSOR É VEREADOR JOSÉ NILTON DE SOUZA,não tente enverter as coisas colega, jamais colocarei as minhas anbições pessoais, acima da nessecidade do povo.

      Excluir
  2. Puxa-vida, Zé Nílton.É muito louvável a sua interveção.Pena que não faça isso contra os desmandos do seu digníssimo Dr. Neri. Concordo plenamente e, lamento por você e alguns outros que postam neste blog não terem enaltecidos os dignos alunos. Certamente estava "muito ocupado". Aliás, já tá na hora da sua esposa mostrar a que veio na funcão de UMA das três diretoras da escola José Neri...Se ficalizassem, veriam que a ecola mencionada tem mais pessoas na secretaria do que lecionando:dois diretores, vários supervisores, alguns coordenadores, secretários e alguns professores. É por isso que temos a gestão que temos...É, vereador, você é realmente surpreendente. Seria engraçado, se não fosse trágico.

    ResponderExcluir