,.

..

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fiquem atentos a atualidade, pre-vestibúlandos severianenses e pessoenses."Pessoal este e o fim mas cedo ou mas tarde de toda ditadura,porque quém tem poder é o povo, e só tomarem consciêcia disso!"

Líbios carregam rebelde ferido perto do complexo de Kadafi - Reuters
TRÍPOLI - Os rebeldes líbios conseguiram nesta terça-feira invadir e tomar o complexo residencial de Muamar Kadafi em Trípoli, onde não foram encontrados nem o ditador, nem seus parentes . As forças de Kadafi, que segue com paradeiro desconhecido, praticamente não ofereceram resistência no complexo de Bab al-Aziziyah. Uma bandeira rebelde foi hasteada, e muitos comemoram o avanço com tiros - inclusive de munição antiaérea - nas ruas da capital.
Um dos rebeldes disse à rede americana CNN que um prédio histórico dentro de Bab al-Aziziyah foi queimado e que a batalha está encerrada no QG. Um repórter da al-Jazeera foi ferido nos combates no complexo, que é saqueado pelos moradores de Trípoli. Armas, mobília e até um carrinho de golfe de Kadafi foram levados.
Apesar do avanço rebelde, a comunidade internacional ainda é reticente em declarar o fim do regime. O Departamento de Estado americano diz que precisa de uma "declaração confiável" de Kadafi para fazê-lo.
A busca por Kadafi continua. O jogador de xadrez russo Kirsan Ilyumzhinov, que estava ao lado do ditador em uma de suas últimas aparições públicas, disse ter falado por telefone com Kadafi, que segundo ele está bem e em algum lugar de Trípoli.
Segundo Ibrahim Dabbashi, enviado da Líbia à ONU que apoia os rebeldes, o país será "libertado" em 72 horas. Ex-vice embaixador que continuou trabalhando na missão nas Nações Unidas depois de mudar de lado, ele confirmou que o complexo de Kadafi está totalmente nas mãos dos opositores

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/08/23/rebeldes-invadem-tomam-complexo-de-kadafi-que-continua-escondido-925184221.asp#ixzz1VsUFa5Ze
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Por Anailton fernandes e Alex da emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário