,.

..

domingo, 2 de dezembro de 2012

Articulações para 2014.


Fátima quer PMDB de Garibaldi e PV de Davim no bloco de oposição a Rosalba.


A deputada federal Fátima Bezerra (PT), uma das líderes da oposição no Rio Grande do Norte, defendeu nesta terça-feira (27) a presença do PMDB e do PV no bloco de partidos que combatem a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 

Provável candidata ao Senado, a petista afirmou que o PMDB, que no plano federal participa da base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), nunca deixou de ser um potencial aliado do PT no Rio Grande do Norte.

"Acho que seria muito bom para o Rio Grande do Norte que em 2014, junto com a reeleição da presidenta Dilma, nós pudéssemos apresentar um projeto aliado para os governos federal e estadual", afirmou a parlamentar.

O convite surge em meio às sinalizações de rompimento do PMDB em relação ao governo Rosalba Ciarlini. O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse que o partido irá discutir, em fevereiro, se permanece aliado ao governo democrata. Neste final de semana, ele revelou existir no Palácio do Planalto intenções voltadas para o alinhamento entre PT e PMDB nos estados para as eleições de 2014, quando Dilma deverá disputar a reeleição e quer ter palanques coesos nos Estados. No Rio Grande do Norte, o PMDB, parceiro central do PT, é aliado ao DEM, adversário no plano nacional.

"Primeiro eu acho que o PMDB nunca deixou de ser um potencial aliado do PT, enquanto partido que no plano nacional é da base do governo Dilma. O que ocorreu aqui no estado é que a sua aliança com o DEM nos afastou e isso sempre foi claro tanto da nossa parte quanto da parte do PMDB", afirmou a deputada Fátima Bezerra.

"Agora, a partir do momento que o partido venha a romper com o DEM, nada impede que nos sentemos à mesa para discutir os projetos futuros e eu defendo que o PMDB, assim como o PV, agora com a direção do senador Paulo Davim, venham sim a compor, junto com o PT, PC do B, PDT, PSB, PSD, entre outros partidos da base, uma frente de oposição ao governo do DEM", declarou a parlamentar.

Informações do Jornal de Hoje

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. políticos de doutor Severiano vcs deveriam fazerem os seus discursos ao ar livre para que o vento levasse e o povo que vão para ouvir a palavra de Deus não fosse obrigado a ouvir tanta hipocrisia e sujeita A igreja é para todos, mas discusar nela fica para os humildes de coração, fica para os que promovem a paz não a discórdia, fica para os líderes não para ditadores, fica para os que somam não para os que dividem,fica para os que constroem não para os que destroem, pensem nisso porque minguem tem ouvido de penico. Que vergonha vereadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Continuam acorrentados?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir