,.

..

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ministério público-RN, faço mais uma vez um apelo, ao honrado orgão, que nós ajudem a fiscalizar à distribuição dessas casas em Dr.Severiano.Pois como é ano politico, elas poderam ser distribuidas estrategicamente?. Como parte no projeto de eleição de CARLOS AQUINO??.

Municípios do interior poderão receber casas do Minha Casa Minha Vida

ImprimirE-mail
Terça, 04 de Janeiro de 2012 10:58
O governo federal ampliou a inclusão de beneficiários à segunda fase do Minha Casa Minha Vida e os municípios do Rio Grande do Norte poderão ser, mais uma vez, beneficiados. O prazo para a entrega de projetos por parte das Prefeituras e Estado se encerrou no último dia 30 de dezembro e, até 27 deste mês, a União deverá anunciar as propostas que foram aprovadas. Pelas regras, as cidades com menos de 20 mil habitantes poderão receber até 200 casas no valor de R$ 25 mil dentro da faixa de renda mais baixa do programa habitacional.
A partir da aprovação do projeto, o poder público precisará escolher uma instituição financeira entre as habilitadas pelo Ministério das Cidades para acompanhar a escolha dos beneficiários. A empresa potiguar Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) é uma das vencedoras desta oferta pública de recursos para a construção de casas populares MCMV.
A CHB está habilitada pela segunda vez neste tipo de leilão federal, após cinco participações na iniciativa antecessora: o Programa de Habitação de Interesse Social (PSH). Nessa última disputa, a instituição garantiu 6.131 cotas da região Nordeste e 2 mil cotas da região Norte, totalizando 8.131 unidades. Somente no Nordeste, a instituição financeira é a que terá o maior número de unidades para administrar.
O recurso para a construção das casas vem todo do Ministério das Cidades e as Prefeituras ou Estados têm que oferecer o terreno e a infraestrutura necessária. À CHB cabe validar a escolha dos beneficiários, acompanhar, fiscalizar e garantir que as obras sejam concluídas dentro da normalidade.
Para participar desse programa, cada instituição financeira tem que ter uma carta de autorização do Banco Central do Brasil e do Ministério das Cidades. Depois disso, são enviadas propostas com o número de cotas em cada região que as instituições desejam participar. Por fim, o órgão federal analisa as propostas e distribui as cotas da forma mais eficiente. O resultado foi divulgado na Portaria nº 609 do Ministério e publicada na última semana de dezembro no Diário Oficial da União.Por.Jean Carlos, Anailton Fernandes.

7 comentários:

  1. Voce e um babaca, a eleição ja estar na cara, não precissa de casa.

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE ELES DARÃO PRIORIDADE AOS BABÕES E NÃO AOS NECESSITADOS DE FATO. TALVEZ DISTRIBUIRÁ ALGUMAS COM POUCOS VEREADORES DENTRE ELES ANTOMAR, IRMÃO DO CANDIDATO E QUE POR COINCIDENCIA TEM MUITOS PRIVILEGIOS E POUCO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a eleição está bem próxima e é uma pena que o candidato escolhido pelo prefeito seja péssimo pois, na verdade teremos apenas troca de cargos e nada mudará a não ser o patrimõnio deles e dos seus babões. A escolha deveria ser feita pela população e como isto só será possível na eleição, espero que tenhamos outro candidato com força suficiente para disputar e quem sabe derrotar quem está no poder atualmente.

    ResponderExcluir
  4. o vereador antomar é um mala afastou-se do cargo entree aspas depois voltou,emn fim vc quer o que a final?quer ser prefeito tbm,?vereador vc e a alvaneide não ganha mais pode ter certesa o povo estão acrdando.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma piada? Antomar mal consegue se eleger como vereador imagine ser candidato a prefeito, pois, se Carlos Aquino está já tendo rejeição imagine se fosse ele.

    ResponderExcluir
  6. as 20 casas, ate agora construidas 13 já tem pessoas certas para morar infeslismente não são quem mais precisa mais sim quem os defedem ver se aprendem aqui só tem vez quem baba, uma ou outra sai por acaso so para tirar a atenção dos que marcam de cima. infelismente os nossos vereadores tem medo de ir contra pois sem o prefeito eles não são nada. Toda decissão pasa pelo prefeito, nem carro disponivel na saúde nós temos mais e uma raridade. Mais tem que ser assim se não o ditador não consegue manter o seu patrimonio, pois ate a usina tava falida e foi sauva com o dinheiro da prefeitura e é que falta leite no programa direto. faça um analise para onde ta indo esse dinheiro? carros luxuosos, fazendas, terrenos, festas badaladissimas como casamento, formatura e a gora aniversarioda neta. Confiram vão da uma olhada na rua dele entre 11 e 12 desse mes ver se eu estou mintindo. Não vou envejoso e sim realista vejo o que ta acontecendo ao meu redor logo eu que confiava tanto nesse prefeito, ele fz algo mais afinal como ele iria prestar conta do nosso dinheiro se não ficesse.

    ResponderExcluir
  7. bgogueiro continua as ruas da cidade de dr severiano as escuras, quer ver andem a noite ai vão ver,srcoloque as luzes não custa nada para o sr que Deus os seu caminhos.

    ResponderExcluir