,.

..

domingo, 19 de maio de 2013

Na terra da LIBERDADE, o seu lider natural NIVALDO PINHEIRO FILHO (BADINHO), e destaque em mobilização pró - crianças e adolescentes ocorrida, na manhã desta ultima sexta feira..



Uma grande mobilização aconteceu nesta manhã do dia 17 de maio de 2013 com uma caminhada pela principal avenida da cidade com cartazes e blitz para entrega de material informativo, o evento tem por objetivo prevenir as nossas crianças e adolescentes para que não ocorra o mesmo que aconteceu com Araceli (aqui representando meninas e meninos) sejam vítimas de abuso, negligência, exploração ou qualquer outra forma de violência. Todos nós fazemos parte do enfrentamento à violência, seja orientando/ debatendo o assunto, denunciando casos suspeitos ou confirmados de abuso/exploração sexual.
 o evento teve o total apoio do prefeito Pachica e a  1ª Dama Maria de Fátima Alves da Costa que foi uma das insentivadoras para este evento. 
A mobilização foi marcada com várias autoridades do município, entre elas estava 1ª Dama Maria de Fátima Alves da Costa o Ex-prefeito Nivaldo Moreno Pinheiro, a Presidente do ECA Maria Sandra Fernandes, Ex- Diretor da Escola Estadual  e ex vice prefeito Badinho Moreno. Conselheiros Tutelares: Maria José, Adriana, e Fabiano, Coordenadora do CRAS Wliana , Assistente Social Patrícia , Psicologa Kelly, Coordenadora do PETI Eva Maria, Monitores do PETI e a Coordenadora do Projovem Adolescente.
Para o Secretário de Assistência Francisco Lindon Jonson de Souza o evento foi bem relevante tendo em vista uma boa participação das autoridades crianças e jovens do município, o que esperamos é que este evento possa de forma direta despertar as famílias e toda comunidade de Coronel João Pessoa. 

















Blog. de Coronel João Pessoa-RN e LIBERDADESEVERIANENSE..

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O "HITLER" dos nossos dias..!

      A aproximadamente 77 anos atrás a Europa,  e pouco tempo depois o  resto do mundo se via em grave perigo em virtude dos devaneios e heresias de um doente, louco.  Um homem vazio sem  escrúpulo que só  amava o poder.!
      Hoje 68 anos depois do fim daquele pesadelo vivido pela humanidade, nois Severianenses sofremos com a insanidade e ambição desproporcionada  e injustificada , de um homem que se recusa a deixar o poder..
     O comportamento ultimamente do ex- prefeito francisco Neri de oliveira, realmente e algo intrigante, a sua obsessão por poder e statos sempre foi evidente,  mais agora estar extrapolando os limites aceitáveis de sanidade, a quem diga que isso pode ser traumas decorrentes de uma infância muito pobre cheias de privações, só um psiquiatra ou psicanalista poderá da um diagnóstico preciso.
     Bom o cidadão em questão chegou ao poder graças ao apoio do ex prefeito Assis lopes, homem que ele logo daria o pé na bunda. Francisco Neri, governou durante 8 anos com mão de ferro, uma administração de gabinete..Mas os inúmeros privilégios concedidos por ele a liderança politicas municipais levaram a eleição folgada do seu sucessor. Dr.Carlos Jacomi de Aquino...
     O atual prefeito escolhido a dedo  por Neri,  por ironia do destino e o inverso do seu  antecessor, tem se demostrado ser uma figura simples humilde, comunicativa, tem ficado ao lado dos pobres. pegou o município em um momento difícil de estiagem, mais tem conduzido com certa serenidade.
     A dois meses atrás,  Neri foi escanteado nas suas pretensões de chegar a chefia do executivo no vizinho município do Ererê-CE, por lideranças politicas locais, a partir dai ele passou a se comportar de maneira no minimo desrespeitosa em relação ao atual prefeito e seu grande "amigo" Carlos Aquino...
     Não tem mais aparecido em público ao lado do prefeito, que ainda matem todos os seus amigos in explicavelmente empregados na prefeitura. Ele conta  com o apoio de 5 vereadores mercenários,  dos quais dois ele praticamente comprou o mandato...
     O atual prefeito, se continuar administrando da forma como estar, não terá problemas para se reeleger, muito provavelmente não terá oposição, pelo menos por parte da atual oposição.! A rumores(Fonte: não confiável) , que o ex prefeito já adiantou para os mais próximos nos bares da vida que será (candidato em 2016,  com o apoio de Carlos ou não). Esse comportamento mostra claramente o interesse único e pessoal do ex prefeito de se perpetua no poder, simplesmente por ganancia e vaidade, e não pelo interesse público..
     Quanto ao atual prefeito, a esse caberá duas coisas, ser lembrado como  o homem que devolveu a verdadeira essência   pública ao povo  de  Dr.severiano, e assim se tornar  o melhor prefeito da história do município.   Ou a maior aberração pública em 51 anos de história.  Rezarei para que ocorra a primeira hipótese..Anailton Fernandes
    
           
           .