,.

..

sábado, 27 de abril de 2013

Antinomia...!

     A pouco menos de um ano aqui atrais Dr.severiano-RN estava organizando a maio festa de sua história em comemoração a sua emancipação politica, em plena seca.  Ainda não muito agravada como ta agora, mais no ano em questão não fez água nem alimento nem pasto..
   Esse ano ouvi falar,  não sei se e verdade,  que o atual prefeito Dr. Carlos Jacomi de Aquino do PP não vai fazer as festas em virtude do momento de  estiagem...Se for mesmo verdade acho bastante sensato da parte dele , também não faria. Quero aqui parabeniza-lo pelo seu inicio de gestão,  ao meu ver boa até o momento, ta faltando um pouco de independência da gestão passada, a sua própria marca, o seu próprio rotulo..Mais isso e coisa irrisória de fácil resolução....
   Porem,   o colega de profissão momentaneamente adversário politico,  a de concordar comigo que toda aquela festa feita pela administração passada foi desnecessária, pois já estávamos em seca. Uma enxurrada de dinheiro jogado pelo ralo,  que agora acredito eu,  deve estar fazendo falta, pois daria para o dr. cavar mais poços subterrâneos na rua e na zona rural, ajudar os pequenos e médios pecuaristas no custei de suas rações e trasporte, uma vez que a ração advinda da Emater e 
insuficiente, para atender a todos, entre outras coisas que o povo estar reclamando que estar faltando no município como iluminação nas partes periféricas da cidade e remédios  populares.
   Nois  dois sabemos que não houve politica de fato em Dr.severiano, o senhor teria ganhado a campanha deitado em uma rede,  se quisesse.  Já que eu não tinha,  como não tenho,  dinheiro para fazer frente a prefeitura, e todos os meus aliados estavam em acirrada campanha em seus respectivos municípios,  não tinhão como mim ajudar de forma pecuniária e intensiva.
     O colega deve dizer,  mais o prefeito no ano passado não era eu.!sim de fato, mais  o Dr.era o braço direito do prefeito a época, além de seu procurador,  participou de forma direta e assídua de sua administração, a sua responsabilidade e no minimo subsidiaria..
     Aqui mim despeço deixando algumas  interrogações para que o povo reflita e tire suas próprias conclusões. Se esse ano Dr.severiano tivesse completando 50 anos de emancipação politica, fosse principalmente ano eleitoreiro as festas não iriam ocorrer???E o ex prefeito francisco Neri de Oliveira, estar agora segundo populares,  visitando as comunidades, comendo galinhas na casa do povo. Atitude nobre da parte dele.! Mais porque ta fazendo isso só agora??, não fez durante os 8 anos que passou no poder.??E por que o ex prefeito estar excluindo agora vereadores do seu próprio grupo, que o ajudou na eleição do seu sucessor??? Ele diz por onde anda que Carlos só e prefeito por causa dele, e verdade.! entretanto ele Neri só foi prefeito por que Assis o colocou.! Na minha humilde opinião se ele não deve nada a seu Assis??, Carlos também não deve nada a ele..!
     prefeito o espaço estar aberto caso queira se pronunciar  a respeito da realização ou não das festas.!, também para exercer o seu direito ao contraditório caso descorde das coisas que falei em relação a sua pessoa..O blog e publico e pertence a todos..Anailton fernandes..
..                   

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Verdadeiros lideres. Legitimados pelo povo e reconhecidos por Deus..!

Prefeito "PACHICA" e Galeno Torquato foram recebidos pelo Ministro Garibaldi Filho, em Brasília.


O Ex Prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, acompanhado do Prefeito de Coronel João Pessoa, Francisco Alves (Pachica), cumprindo agenda em Brasília/DF, foram recebidos pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Na conversa o tema principal foi a Barragem Poço de Varas, obra que vai beneficiar vários municípios da região do alto oeste potiguar. 

O Ministro se mostrou bastante sensível a preocupação com o enfrentamento do período de estiagem na região potiguar e afirmou que compreende a importância da obra e prometeu empenho para tratar do assunto diretamente com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra. 

"Esta é uma reivindicação de mais de 70 anos do nosso povo e também temos tido o apoio firme do deputado Fábio Faria desde que ele assumiu o primeiro mandato como deputado federal", relatou Pachica. 

O ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, completou: "Nossa região é das que mais sofre com a falta de água nos períodos de seca como esta que enfrentamos há pelo menos um ano. A barragem Poço de Varas vai nos ajudar muito, tanto no abastecimento às moradias quanto para a agropecuária".

O projeto da Barragem Poço de Varas se encontra pronto e foi entregue pelo Prefeito Pachica e por Galeno Torquato nas mãos de Garibaldi com o pedido de inclusão efetiva no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC/SECA.por politica pauferrense e LIBERDDAESEVERIANENSE.

Agora deu zebra Aberoni Nerikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Transparência Obrigatória: A partir de maio, todos os municípios brasileiros terão de expor finanças na internet.


Em decorrência da chamada "Lei da Transparência", a partir de 27 de maio, to­dos os 5.570 municípios brasileiros deve­rão expor suas contas na web. Até então, somente as prefeituras com mais de 50 mil habitantes estavam obrigadas a fazê-lo. 

Na prática, quase 90% das cidades, onde vive perto de 36% da população brasi­leira, deverão se adequar à exigência ao colocar na internet um site com informações sobre seus gastos públicos. 

Chamado de "Portal da Transparência", trata-se de um canal onde o cidadão deve ter acesso, em tempo real, às informações relativas às receitas e despesas, aos programas e às execuções realizadas pelas administrações municipais. 

As prefeituras que desrespeitarem a lei podem ser penalizadas. Uma das punições é o corte de transferências voluntárias como, por exemplo, convênios com a União ou o Estado.

No entanto, é preciso que as prefeituras atualizem o site em tempo real, lançando todos os atos praticados pelas unidades gestoras do município, inclusive recursos extraorçamentários. 

"Nem todas as prefeituras que cumprem o prazo estabelecido para a exposição dos dados cumprem essa outra determinação. O site deve ser atualizado em, no máximo, até 24 horas do último lançamento contábil e também oferecer uma ferramenta de filtro que facilite a busca. Só assim seu objetivo será de fato alcançado", diz Walter Penninck Caetano, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal.

Para as cidades com 50 mil a 100 mil habitantes, o "Portal da Transparência" já é obrigatório desde maio de 2011. Sua implantação é um cumprimento à Lei Complementar 131/2009, de autoria do Senador João Capiberibe (PSB-AP).por politca pauferrense e LIBERDADESEVERIANENSE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Em todo canto ocorri as mudanças.! Mesmo que lentas, exceto, Dr.severiano, triste realidade..!


Em Pau dos Ferros, Secretária de Assistência Social "descasca" os primeiros "abacaxis" no comando da pasta.

Prefeito, Fabrício Torquato, e a Secretária de Assistência Social, Glenira Holanda.

Em Pau dos Ferros, a Secretária de Assistência Social, Glenira Holanda, já começou a "descascar" os primeiros "abacaxis" oriundos das inúmeras atribuições da pasta que comanda.

Segundo informações, a mais recente questíuncula que teve de ser dirimida pela Secretária Glenira ocorreu após a realização de uma reunião com os integrantes do "Grupo Dançart" (grupo de dança apoiado pela prefeitura), no último sábado (06). 

Na oportunidade, os membros do "Dançart" (que também atuam na quadrilha Tradição Junina) teriam sido informados pela Secretária que, devido a estiagem e a escassez de recursos, os investimentos financeiros nos referidos grupos de dança seriam mais contidos (minguados), prejudicando até as apresentações da "Tradição Junina" durante o mês de Junho.

Tal anúncio teria gerado revolta entre os membros do Dançart/Tradição Junina que, além de exigirem uma reunião com o Prefeito, Fabrício Torquato, para discutirem o assunto, supostamente, publicaram um vídeo na internet expondo os detalhes polêmicos da palestra que, inclusive, já chegou ao nosso conhecimento.

Contudo, como o vídeo teria sido publicado no site youtube de forma ilegal (já que as imagens precisam ser autorizadas para publicação), o possível autor da filmagem já tratou de excluí-lo da grande rede deixando milhares de pau-ferrenses curiosos com relação as declarações da Secretária Glenira durante a reunião. Confira AQUI.

Em contato com a Secretária, Glenira Holanda, por telefone, fomos informados que o Prefeito, Fabrício Torquato, após retornar de viagem administrativa, conversará pessoalmente com os integrantes dos grupos "Dançart" e "Tradição Junina" para explicar a situação de emergência em que se encontra o nosso município em face da estiagem, porém, não descartou a possibilidade de solução do problema por parte do Chefe do Executivo e de modo satisfatório para ambas as partes.

Enquanto uma nota oficial sobre esse assunto não é divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, resguardamo-nos ao direito de não opinarmos sobre essa querela até que o Chefe do Executivo se pronuncie oficialmente.

Aguardemos...LIBERDADESEVERIANENSE.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Orgulho severianense...!

Décima Primeira Concorrente do Concurso Gata Vip "Alice Welida de Castro Monteiro"


 A NOSSA Décima primeira GATA VIP É  "Alice Welida de Castro Monteiro "  da Cidade de "Doutor Severiano/RN" Nome: Alice Welida de Castro Monteiro Idade: 17 anos Cidade: Doutor Severiano RN Grau de Escolaridade: Ensino Médio completo Porque Deseja Ser Gata Vip?  Mais uma oportunidade de representar o meu município! Mostrando o meu melhor com muita humildade e alegria. Uma Frase: Foco e direção! "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." - Cora Coralina. Frase: Foco e direção! "Por blog de Agua Nova News, LIBERDADESEVERIANENSE..

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A oposição severianense fez só um vereador, agora olhem o que ele já estar fazendo.! Imaginem se tivesse elegido 3 ou 4 ou até o prefeito.?As mudanças vem para o bem, temos que acreditar..O vereador Erinaldo-PDT estar mostrando isso..!

LIBERDADESEVERIANENSE:

Nessa mobilização esteve presente o vereador severianense, Erinaldo Correia-PDT, sempre compromissado com as causas sociais..!

No ultimo sábado São Miguel realizou a mobilização S.O.S Seca

 
A população das cidades de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver, Encanto e Doutor Severiano se reuniram no último dia 30 de março, para a mobilização S.O.S Seca na Praça Pública de São Miguel, em um momento de grande show cultural com artistas da terra micaelense que reforçaram o apelo social idealizado pela Vereadora Adalcina Vieira. 
 O movimento trata-se de uma reivindicação aos Governos Estadual e Federal que tem como foco central a construção da Barragem do Açude Poço de Varas, a implantação da adutora de São Miguel e a inclusão do município no projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. 
O movimento conta com o apoio direito dos prefeitos municipais das cidades envolvidas e levará o documento final e o abaixo assinado da campanha a Presidente da República Dilma Roussef. A campanha SOS Seca é uma luta que continua forte e persistente até a concretização dos objetivos principais. 
Fonte: Site Leonardo Gonçalves.E LIBERDADESEVERIANENSE..