,.

..

terça-feira, 19 de março de 2013

Representando o Município de Dr.Severiano-RN. O Atuante e competente Vereador LAÉCIO NOGUEIRA-PT

Mobilização SOS Seca em São Miguel ganha apoio de prefeitos dos municípios de Cel. João Pessoa e Venha-Ver


No último final de semana, a Vereadora Adalcina Vieira, idealizadora do projeto S.O.S Seca no Município de São Miguel, esteve juntamente com a comitiva responsável pelo projeto, visitando o local onde será construído o açude Poço de Varas(Coronel João pessoa-RN), reservatório que é um sonho antigo da população micaelense e de localidades próximas e que segundo estudos técnicos será a solução para os problemas de falta d’água  dos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver, Dr. Severiano e Encanto.
Na ocasião, a vereadora visitou os prefeitos Pachica da cidade de Coronel João Pessoa e Expedito Salviano da cidade de Venha Ver. Durante os encontros os prefeitos se mostraram entusiasmados com a mobilização e se colocaram a disposição para parcerias de reforço a mobilização. Segundo Adalcina Vieira, “este é mais um motivo para comemorar porque significa uma nova força somando a nossa luta pela conquista de um bem tão precioso para nossa gente: a água”. A vereadora acredita a mobilização aumentará as possibilidades dos recursos para a construção da obra serem liberados pelos órgãos competentes.
A mobilização SOS Seca acontece em São Miguel no sábado de aleluia, 30 de março, às 17h, na Praça de Eventos do município. Na ocasião estarão sendo colhidas assinaturas para um abaixo assinado em que a população reivindica a construção urgente do Açude Poço de Varas, como também a implantação da adutora de São Miguel e a inclusão do município no projeto de tranposição das águas do Rio São Francisco. 
 Quem primeiro levou esse projeto a conhecimento do governo federal,  foi o então Vice-prefeito do Município de Coronel João Pessoa-RN,  Nivaldo Pinheiro Filho(Badinho), em um encontro de vice-Prefeitos de todo o  pais,  com o então presidente da república na época,  Fernando Collor de Mello.Os Municípios de Dr.severiano,  Encanto e Venha ver,  vão se beneficiar  por se tratar de verba federal,  destinada a combater a seca no Alto Oeste. Juridicamente falando,  o interesse público por parte do Estado e União prevalece sobre o particular. Mais e bom frisar que quem vem se empenhando a anos,  para que o projeto do açude saia do papel,  são os municípios de São Miguel é em especial o  de Coronel João Pessoa-RN, onde tudo começou e onde será feito o açude...     

terça-feira, 12 de março de 2013

Enquanto isso, NA TERRA DA LIBERDADE, o Progresso e levado a todos.! Mesmo em anos escassos e sem eleição..!

Festa do Padroeiro de Coronel João Pessoa com atendimentos de Saúde na Praça.


O município de Coronel João Pessoa iniciou no ultimo dia 09 de março a tradicional Festa do Padroeiro São José. A programação deste ano tem o destaque para a devoção religiosa já que no período de seca que castiga a região o Prefeito Pachica não destinará recursos para a festa pública, fato apoiado pela população que sente a delicadeza do momento e entende a preocupação social do gestor municipal.

A Prefeitura Municipal e os setores ligados ao município participam ativamente das comemorações com organização das barracas da quermesse em que colaboram através da venda de alimentos, camisetas comemorativas e lembranças da festa.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo dia 13, o Dia “D” Saúde na Praça, onde diversos tipos de serviços estarão à disposição da população em praça pública, com atendimentos dos profissionais da equipe de saúde do município. O Secretario Municipal de Saúde Luis Marcos Costa e sua equipe disponibilizará serviços de orientação em saúde que vai desde a consulta médica, odontologia, até orientação em psicologia, além de ações educativas e informativas para a população.

A programação da quarta-feira, 13, terá inicio às 6:30h com concentração em frente a academia municipal “Vida Saudável” para café da manhã e em seguida acontecerá a caminhada até a praça São José para atividades de ginástica e entoação do Hino Nacional, abrindo oficialmente o Dia de Saúde na Praça.

A partir das 8h serão iniciados os atendimentos na praça com: dentista, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, consulta medica, psicólogo, realização de teste glicêmico, distribuição de material informativo, entre outras iniciativas. A noite acontecerá novena com participação da Secretaria de Saúde e após a novena ainda estará à disposição a Barraca da Quermesse.

Da Assessoria de Comunicação. por politica pauferrense e LIBERDADE SEVERIANENSE..

quinta-feira, 7 de março de 2013

A verdadeira face de um homem.2ª Parte..

Ministério Público investiga denúncia de assédio moral, supostamente, cometido pelo Prefeito de Encanto, Alberone Néri.


O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, instaurou um Inquérito Civil (Nº 06.2013.00000686-6), para apurar possível ato de improbidade administrativa do Prefeito de Encanto, Alberone Néri (DEM), consistente em prática de assédio moral contra a servidora pública municipal, Maria Edimar Chaves Bezerra.

A notícia do referido ato foi dada à Promotoria pela 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros/RN (Ofício n. 0002213-02.2009.8.20.0108-001, proc. 108.09.001958-6).

Assédio Moral no trabalho é, em síntese, a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

No caso do Prefeito Alberone, O Promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite requisitou no prazo de 10 (dez) dias úteis informações e documentos respectivos sobre os fatos denunciados.

Confira na imagem abaixo:

Clique na imagem e veja em tamanho maior.Por politica pauferrense e LIBERDADESEVERIANENSE..