,.

..

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Enquanto uma determinada prefeitura da região???, gastou mais de 1 milhão, em sua tradicional festa de emancipação politica, depois de ter decretado o estado de emergência??. O responsável prefeito PACHICA, pela primeira vez na história cancela a principal festa do municipio para atender as reais necessidades da população.

Prefeitura de Coronel João Pessoa cancela o 14° Arraiá da Tia Nenenzinha por motivo da estiagem

Informações passadas nessa última noite do dia (29) afirmam o cancelamento do evento mas tradicional do município de Coronel João Pessoa, o famoso Arraiá da Tia Nenenzinha, que esse ano contaria com a sua 14ª edição.
As informações passadas foram que, por motivo da estiagem que o nosso município está enfrentando não terá condições de realizar o evento e o tribunal de contas exigiu que os municípios se destinassem a enfrentar esse problema que está em 1° lugar.
Só para que fique claro não é apenas só o município de Coronel João Pessoa que irá cancelar o seu evento tradicional a ordem foi para todos os municípios.

Nota: É uma pena o cancelamento do nosso tão famoso arraiá, sabemos que o nosso prefeito teria o maior prazer de realiza-lo mas por motivo da seca ele vai aliviar as necessidades da população que já enfrenta problemas, sabemos que em 1° lugar está a população e no próximo ano com a ajuda de São Pedro estaremos com certeza realizando o nosso 14° arraiá.Por. blog de coronel joão pessoa, LIBERDADE SEVERIANENSE.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vejam que boa notícia, agricultores severianenses, vomos nos dias que se seguém, fiscalizar se os recursos vão ser realmente destinados a seca no municipio.

Repasse de R$ 10 milhões é liberado para o RN para o combate à seca

Qui, 24 de Maio de 2012 09:54
PDFImprimirE-mail
O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, através do Diário Oficial da União desta quinta-feira(24), autorizou o repasse de R$ 10 milhões para o Rio Grande do Norte, para a execução de ações de Socorro, assistência às vítimas e Restabelecimento de serviços essenciais das vítimas da seca no Estado.
Segundo o ministro, os recursos financeiros serão empenhados a título de Transferência Obrigatória, conforme legislação vigente, observando a classificação orçamentária, e devendo ser assinada pelo gestor financeiro e pelo  cordenador de despesa, para prosseguimento do processo.

O texto informa que a utilização dos recursos transferidos está vinculada exclusivamente à execução das ações especificadas. A publicão ainda específica que o Estado deverá apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da execução das ações.
Outros cinco estados, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais também foram beneficiados pelo repasse no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir da liberação dos recursos. Fonte: blog do Gean Carlos, Liberdade Severianense.

Se vira nos 30, Alberone Neri, dessa vez seu irmâozinho estará muito ocupado na subida da serra, para ajudá-lo. A aventura politica do mal, estar próxima do fim.

Encanto: Canindé Costa confirma desejo de disputar comando do Executivo. Se for necessário.

O atual Vice-prefeito da cidade de Encanto e pré-candidato a prefeito, Canindé Costa (PMDB), entrou em contato com o nosso blog, na noite desta terça-feira (22), para fazer alguns esclarecimentos à população encantense.

De acordo com Canindé Costa, a informação publicada em nossa página sobre um, suposto, convite feito por ele à senhora Cristina Nogueira (esposa do Vereador, Nonato Guedes) para ser a sua vice na chapa oposicionista não condiz com a realidade.

O Vice-prefeito afirmou ainda que muitos são os boatos mentirosos criados em torno do seu nome na "terra de São Sebastião", entretanto, segundo ele, tudo não passa de uma tentativa por parte dos integrantes do grupo governista de minar a coesão existente na oposição.
Sobre a possibilidade dele vir a ser o candidato a prefeito do grupo oposicionista, Canindé foi taxativo: 
"Se o povo quiser, serei candidato sim, mas o nosso grupo ainda irá se reunir no início de Junho para definir o que é melhor. O nosso grupo está muito unido, eu continuo em sintonia total com Dr. Neto e qualquer decisão que for tomada, será de maneira conjunta e ouvindo a todos", finalizou.

Canindé Costa deixou claro, no contato mantido conosco, que continua afinadíssimo politicamente  com o Ex-prefeito, Dr. Neto, e que poderá até apoiá-lo, caso ele resolva entrar na disputa.

A conferir.por politica pauferrense, liberdade severianense.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Apesar da situação crítica deixada pela administração passada, e ainda com a inesperada estiagem, e toda perseguição do PT estadual, a nossa governadora se desdobra para atender aos anseios da população.

Governadora, Rosalba Ciarlini, virá a Pau dos Ferros novamente.!

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, estará em Pau dos Ferros na próxima sexta-feira (25). Na visita, a Chefe do Executivo estadual participará de uma solenidade administrativa na Câmara Municipal para assinatura de uma ordem de serviço para a construção da Adutora Alto Oeste.

Com a obra, cidades como Luís Gomes e Antônio Martins, que enfrentam quadro delicado pela falta d'água, serão atendidas. Até a conclusão do sistema adutor, o Governo do Estado abastecerá essas cidades por meio de carro-pipa, em atuação conjunta com o Exército Brasileiro. Fonte:  politica pauferrense, Liberdade Severianense.





segunda-feira, 21 de maio de 2012

O dia "D" aproxima-se, fiquem atentos severianenses, poderá ocorrer surpresas na base situacionista??


Faltam menos de 15 dias para a divulgação da "Lista Negra" do TCE-RN.



Pelas minhas contas, faltam menos de 15 dias para a entrega da lista dos políticos considerados inelegíveis pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

A lista que deverá ser publicada no dia 03 de Junho, é muito temida pelos prefeitos e ex-prefeitos que pretendem ser candidatos no pleito deste ano, mas que tiveram suas contas reprovadas pelo próprio TCE e também pelas Câmaras de vereadores.

O interessante é que muitos dos que fazem parte do seleto grupo dos "Fichas Sujas", aparentam que não estão nem aí para a divulgação dos nomes, entretanto, morrem de medo da lista só de ouvirem falar no assunto.

Difícil mesmo será para alguns "Fichas Sujas" explicarem para os seus próprios eleitores o porque da inclusão dos seus nomes na lista dos inelegíveis, já que...

Muitos dizem por todo canto que não devem nada para a justiça!

Você conhece algum "Ficha Suja" assim???

Cuidado senhores... Uma hora a casa cai!!! 

Quem avisa.Por.Politica pauferrense, Liberdade Severianense.

sábado, 19 de maio de 2012

Quando esse pesadelo vai acabar??

Greve da UERN – Comando da greve define mobilizações de greve para os próximos dias

O Comando de Greve Unificado, composto por membros da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), se reuniu na manhã desta sexta-feira, 18, e definiu as mobilizações de greve para os próximos dias. Confira o calendário abaixo:

Sábado (19/05)
8h30 – Caminhada com panfletagem no Centro de Pau dos Ferros

Segunda-feira (21/05)
16h – Participação na reunião do Fórum dos Servidores Públicos do Estado, na sede do Sindsaúde em Natal

Terça-feira (22/05)
9h – Assembleia Geral Extraordinária do SINTAUERN, no Pátio da Reitoria da UERN

Quarta-feira (23/05)
9h – Assembleia Geral Extraordinária da ADUERN, no Pátio da Reitoria da UERN
19h – Participação na Colação de Grau no Campus Avançado de Patu

Quinta-feira (24/05)
9h – Ato Público dos Servidores Públicos do Estado, na Governadoria em Natal
19h – Participação na Colação de Grau no Campus Avançado de Pau dos Ferros

Sexta-feira (25/05)
9h – Reunião do Comando de Greve Unificado, na sede da ADUERN Mossoró

Sábado (26/05)
8h – Caminhada com panfletagem em Mossoró, saindo da Cobal e terminando no Vuco-Vuco
Liberdade Severianense.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A rainha severianense 2012 de fato.! Mais não de direito. Ela teve o seu direito CORROMPIDO.

     A situação a que chegou a administração severinense  é realmente lamentável, durante muitas vezes este blogueiro foi taxado de maldoso, por tornar público a mal índole dos atuais administradores do município.
     A bela  moça da foto em questão,  trata-se de ALICE MONTEIRO, filha do vereador Wellington Monteiro- PMDB. No final de semana passado a jovem participou favoritíssima,  segundo a maciça opinião pública  do concurso no qual escolheriam a rainha do município 2012.
      Só que para surpresa de todos, a jovem não foi escolhida. E o mais esquisito ainda foi que ela perdeu para uma moça que teria sido "eliminada" na fase pré-desfile Segundo alguns organizadores, ocorreu uma especie de "remanejamento" com a candidata. que ao que tudo indica, já entrou na passarela sabendo do futuro resultado.
       Juri do ponto de vista jurídico: Requisitos, pessoas comum do povo, de idoneidade moral, reputação ilibada e sem grau de parentesco ou afinidade com os indivíduos que estão subjugo, sorteados publicamento. No caso especifico severinense, para haver lisura e transparência o ideal seria que os jurados vinhessem de outro município, que não fosse o Encanto-RN, é claro.
      Nota do blog: candidata ALICE, é nas quedas, que nos levantamos ainda mais fortes, sua beleza e seu carisma,  não  foram reconhecidos  na passarela severinense, mais com fé,  esforço e perseverança , serão  reconhecidos nas de Natal-RN, João pessoa-PB, Recife-PE é tantas outras, nem sempre o vencedor(a), se encontram no lugar mais alto do pódio. A sua oponente  levou o cheque.! E o nome dela que estar nos registros da prefeitura..Mas é o seu nome , que ficou cravado no coração do povo.  Para o povo, foi você quem  venceu, é você que será  lembrada daqui a alguns anos, quando alguém perguntar pela rainha do município de 2012. E o que o povo de livre e espontânea vontade reconhece,  Deus sacramenta. Por Liberdade Severianense.

Exemplo de seriedade é compromisso..! A politica micaelense está precisando de homens como você. Boa Sorte!

1º Ten. PM. José Rogério completa hoje nove anos a frente do comando da polícia local

Este entrevista ao Blog Nosso Paraná, o comandante do Pelotão PM Destacado da cidade de São Miguel, José Rogério da Silveira - 1º. Ten PM, que no dia de hoje(18), completa nove anos a frente da segurança do município, ele foi designado para as funções abaixo citadas no dia 18/05/2003, e que, durante este período o mesmo assumiu a titularidade como Delegado de Polícia, nomeado pela Secretaria de Estado e da Defesa Social - SESEDS, o que, anteriormente seria permitido, e comandante do Pelotão PM, designado pela Polícia Militar, cumulativamente, estando hoje, apenas na última função mencionada.

O Tenente ROGÉRIO diz que, como Delegado da cidade de São Miguel, há alguns dias, responde o delegado da 4ª DRPC da cidade de Pau dos Ferros/RN, Tenente ROGÉRIO é natural de Taipú/RN, cidade situada a cerca de aproximadamente 60 Km da capital do Estado, na região de mato grande, comentou um pouco de sua história na Polícia Militar de nosso Estado.

Ele nos disse que sua incorporação na PM se deu no ano de 1984, logo após ter sido licenciado do Exército Brasileiro - EB, no final do ano de 1983, e que, no EB chegou a concluir, a fim de se graduar, o Curso Formação de Cabo( CFC), no quartel do exército, no bairro de Casa Amarela, em Recife/PE, quartel este, denominado Parque Regional de Manutenção/7, na Polícia Militar chegou ao oficialato no curso de 2001.

O Tenente ROGÉRIO fez pequenos comentários, afirmando que as dificuldades sempre tiveram presente durante o período que estar à frente da segurança, dificuldades estas, como: materiais logísticos e humanos, com isso, sempre procurou trabalhar elegendo prioridades, isso por que, é notório as dificuldades em todos os setores públicos. Afirmando que, sempre teve o apoio dos de seus comandados, bem como, o acolhimento dos micaelenses.

Diz ainda, que este ano, está completando, no dia 31 de outubro, 28 anos exercendo suas atividades na Polícia Militar, com mais de um terço de seus serviços, nove anos, prestado como Policial, na cidade de São Miguel/RN, o que faz com que, nos próximos dias, ou seja, em tempo breve, se afaste de suas atividades, e poderá ser candidato a uma vaga de vereador no pleito que se aproxima, concorrendo uma das nove vagas no poder legislativo da cidade de São Miguel, no mês de outubro que se aproxima. E que, em sua substituição, poderá dá continuidade aos seus trabalhos o Sub Tenente Pedro, que já se encontra prestando serviço naquela cidade, na função de Sub. Comandante do Pelotão PM.

*por blog Nosso Paraná,Liberdade Severianense.

Na terra da LIBERDADE, mesmo com o incrivél indece de 92% de aceitação, recentimente alcançado, PACHICA, continua incasável na busca de melhorias para o povo.

Fábio Faria recebe prefeitos e assegura emendas para interior do RN.


Prefeitos que participam da Marcha Municipalista em Brasília, esta semana, visitaram o deputado federal Fábio Faria (PSD) na manhã de quarta-feira (16) para tratarem de emendas parlamentares destinadas para cidades do Rio Grande do Norte. 

Entre eles, Ivan Júnior, de Assu, Francisco Alves “Pachica” (Coronel João Pessoa), Dr. Gilson Geraldo de Oliveira (Santo Antônio), Norma Ferreira (São José de Mipibu), Edinha Pinheiro (Monte das Gameleiras) e Francisco Medeiros (Parelhas).

“Asseguramos recursos principalmente para obras de infraestrutura, ações de combate aos efeitos da estiagem, saúde, educação. Sempre tive uma postura de apoio aos municípios, independente do vínculo direto do prefeito com o meu mandato, pela importância do investimento para melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Fábio Faria.

O prefeito de Coronel João Pessoa, Francisco Alves “Pachicha” (PP), calcula que o deputado do PSD destinou mais de R$ 1 milhão para o município. 

Recursos que viabilizam a construção de uma quadra poliesportiva, de arquibancadas do estádio de futebol, duas praças, pavimentação e drenagem de ruas, além de R$ 300 mil que vão permitir a recuperação de estradas vicinais na zona rural. Por:Liberdade Severianense.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Deu no blog do ROBSON PIRES, é mole! ou só doe quando eu falo.??

Mesmo com estado de emergência decretado, Doutor Severiano terá show de Daniela Mercury em praça pública

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 05:24 A notícia está no site oficial da cantora Daniela Mercury:
A cidade de Doutor Severiano, no Rio Grande do Norte, está completando 50 anos de emancipação política neste mês de maio. Para comemorar a data, o município recebe a cantora Daniela Mercury, que fará um show especial em praça pública.
A cantora vai comandar a festa de encerramento, que acontece no dia 13 de maio. Daniela sobre ao palco a partir das 23 horas e levará toda a alegria do vibrante espetáculo Canibália que já viajou o Brasil e o exterior colecionando elogios da crítica e do público.
O blog do Robson pires comenta: Tudo bem. Show bacana, mas o problema é que o prefeito de Doutor Severiano é um dos 139 municípios em situação de emergência por causa da seca no estado.Por blog do Robson Pires,  Liberdade Severianense.

Comunicado importante:

    Meu querido povo de  Dr.severiano-RN e Coronel João Pessoa-RN, o canal da LIBERDADE, passou três dias fora do ar, em virtude de problemas técnicos, acidentalmente todos os comentários foram escluidos, reforçei a sua segurança para que isto não volte à acontecer, pesso desculpas a todos pelos trantornos, mais o blog e feito é administrado por seres humanos é assim sendo, estar sujeito a falhas.Liberdadeseverianense.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Meu povo severianense, fiquem atentos, pois muito provavelmente, virar $verbas$ para fazer o São João, ou o São Pedro em Dr. severiano. Ano trazado e passado veio. O que fizeram com as festas e o dinheiro????.

Cartaz oficial do tradicional São Pedro de Coronel João Pessoa-RN


Alguém duvida que lá sai.! Enquanto isto em Dr.severiano o prefeito NERI, mais uma vez, volta a mentir, na sua estatal local, prometendo a estrada do merejo?. O seu deputado RAIMUNDO FERNANDES-PMN, não tem força nem para ganhar à campanha em São Miguel-RN, imaginem para fazer estrada, piada!

Deputado Ricardo Motta encaminhou requerimento solicitando construção de estrada ligando Coronel João Pessoa a Riacho de Santana

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Deputado Ricardo Motta-PMN, encaminhou durante sessão realizada nesta terça feira [8], requerimento ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem – D E R solicitando a construção de uma estrada ligando os municípios de Riacho de Santana e Coronel João Pessoa, com um trecho de 13 quilômetros.

Segundo o parlamentar “A estrada é uma reivindicação dos moradores das duas cidades, principalmente dos que trafegam diariamente nesse trecho. Vai servir para o transporte da produção agrícola, gerando mais emprego e renda. Além disso, dará mais tranquilidade e segurança para quem transita entre os dois municípios”.

Na mesma sessão o Deputado ainda encaminhou uma solicitação ao governo do Estado no sentido de que o município de Francisco Dantas seja incluído no projeto de extensão da adutora do Alto Oeste. “Estamos fazendo essa solicitação atendendo aos moradores de Francisco Dantas, que sofrem constantemente com a falta de água de boa qualidade, principalmente no período de seca. Com a efetivação dessa obra, todos os moradores da cidade serão beneficiados”, afirmou.

Meus queridos agricultores SEVERIANENSES, não percam tempo com as propagandas politicas antecipadas, exibidas na praça, camufladas de emancipação politica. procurem saber como ter acesso ao crédito espacial.OBS. e a nossa salvação este ano.!

Agricultores terão direito a crédito especial.

Os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e afetados pela seca ou estiagem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) contam, desde ontem, com uma linha de crédito especial. 
Resolução do Banco Central publicada no Diário Oficial da União abrange os municípios que tiveram decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública, pelo Ministério da Integração Nacional, a partir de 1º de dezembro de 2011.

O crédito vale para os agricultores familiares adimplentes que desejam realizar operações de investimento. O limite de crédito por agricultor é R$ 12 mil, com prazo de pagamento até dez anos, com três anos de carência, e taxa de juros de 1% ao ano. O agricultor conta ainda com um bônus de desconto de 40% sobre as parcelas de financiamento pagas em dia.
Os agricultores que quiserem acessar o crédito têm até o dia 30 de dezembro de 2012 para solicitá-lo. Ele deve procurar uma empresa de assistência técnica e extensão rural no seu município para obter orientações sobre como acessar a linha de crédito e a melhor forma de empregar os recursos.
Os financiamentos priorizam projetos de convivência com a estiagem ou seca, focados na sustentabilidade dos agroecossistemas, priorizando ações de infraestrutura hídrica e implantação, ampliação, recuperação ou modernização das demais infraestruturas, inclusive as relacionadas a projetos de produção e serviços agropecuários e não agropecuários, de acordo com a realidade da unidade familiar.por politica pauferrense, Anailton Fernandes.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Esse faz jus ao nome VEREADOR. Merece o sálario que ganha!

Pau dos Ferros: Vereador, Manoel Florêncio, apresenta requerimentos para beneficiar comunidades periféricas do município.

Na sessão da última quinta-feira (03), realizada pela Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, o vereador, Manoel Florêncio (DEM), apresentou dois requerimentos solicitando ações do Executivo em duas comunidades periféricas do município.

Um dos requerimentos apresentados por Manoel Florêncio pedia a construção de uma nova quadra de Esportes no Conjunto Manoel Deodato, nos moldes da quadra construída na Praça Israel Nunes (Praça da COHAB). 
Segundo Florêncio, "Como o referido conjunto tem um número muito grande de habitantes, se faz necessário uma quadra de esportes para aquela comunidade, e que os seus jovens tenham um lugar adequado para a prática de atividades esportivas. O senhor Prefeito Municipal em discurso, na inauguração da Praça Israel Nunes, informou que tinha R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para construção de uma nova quadra, em virtude disso, antecipo-me e peço que essa praça de esportes seja construída no Conjunto Manoel Deodato", frisou.

No outro requerimento apresentado, o parlamentar solicitou a pavimentação e a recuperação da passagem molhada da Rua Antonia Taveira Bessa, no Núcleo Habitacional José Nicodemos de Lima (antiga Vila Carvão). 
Com esses dois requerimentos apresentados em plenário, o vereador, Manoel Florêncio, demonstrou estar atento para com as necessidades das comunidades mais afastadas do centro da cidade, mas que também necessitam de ações administrativas que melhorem a qualidade de vida dos seus moradores.por politica pauferrense, Anailton fernandes e Alex da Emater.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pão e circo! Com a proibição por lei dos showmícios, ex a criatividade do RECANTO? Fiquem atentos meu povo Severianense, para próximo ano 2013, cobrarmos uma festa ainda maior que esta, afinal 51 é melhor que 50 ou não!

Cheiro de Amor e Daniela Mercury em Doutor Severiano


PDFImprimirE-mail

A cidade de Doutor Severiano está completando 50 anos de Emancipação Política neste mês de maio. Para comemorar a data o Prefeito Nery Oliveira, junto a vice-prefeito Joca e demais autoridades do município, presenteiam a população e visitantes com uma programação digna do povo de Doutor Severiano.
Dentre as várias atrações e acontecimentos, o município promove shows com a banda Cheiro de Amor da Bahia e Daniela Mercury que se apresentará pela primeira vez no Alto Oeste Potiguar.
São muitas outras atrações que você pode acompanhar logo abaixo.

Programação: da Festa de Emancipação Politica de Dr. Severiano

Dia 10 de Maio
• 05:00 - Alvorada com a Banda de Música 10 de Maio
• 07:00 - Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal
• 07:30 - Sorteio de uma TV plasma "32" para os que tiverem pago seu IPTU
• 09:00 - Sessão solene na Câmara Municipal quando serao entregue 50 antenas parabólicas
• 20:00 - Sorteio do 1º carro Fiat UNO 0KM
• 20:30 - Resumo do documentário "A história que fizemos" 50 Anos
• 20:50 - Desliga-se o relógio e show pirotécnico
• 21:00 - No palco principal:
Cheiro de Amor
Cavaleiros do Forró
Caroneiros do Forró
Forró de Resenha

Dia 12 de Maio
• 07:00 - Criança 2000
• 18:00 - Culto Evangélico na Assembléia de Deus
• 19:00 - Escolha da Rainha Severianense
• 21:00 - No palco principal:
Forró Sacode
Caroneiros do Forró
Forró de Arromba
Anizio Jr.
Dia 13 de Maio
• 17:00 - Missa em Homenagem as Mães e 50 anos de Dr Severiano
• 18:00 - Sorteio do 2º carro Fiat UNO 0KM as Mães Severianeses
• 18:50 - Corte do Bolo
• 21:00 - Show no palco principal
Toca do Vale
Caroneiros do Forró
• 23:00 - Show com a Cantora Baiana Daniela Mercury
Raízes do Forró
Caroneiros do Forró
04:00 - Encerrando assim as Festividades alusivas aos 50 Anos de Dr Severiano.Por: blog do Jean Carlos, Anailton Fernandes.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Que belo exemplo: São parlamentares como estes, que nos fazem ainda acreditar na politíca. Observem "vereadores" severianenses, essas coisas o dinheiro não compra, é ficam para vida inteira. Parabéns VEREADORES pauferrenses, um dia chegaremos lá.

Vereadores de Pau dos Ferros receberam medalhas Presidente Tancredo Neves, em Olinda/PE.


Aconteceu, na sexta-feira (27) e no sábado (28), do mês de abril, no Auditório Brum, do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE, o 50º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais (Edição 'Estados do Nordeste').

Os vereadores de Pau dos Ferros, Eraldo Alves (presidente da Câmara Municipal), Manoel Florêncio, (vice-presidente), e "Bolinha" Aires (primeira-secretária), participaram do evento. Eles foram agraciados com medalhas Presidente Tancredo Neves, fruto de uma pesquisa de opinião pública através do site do Instituto Tiradentes.

Manoel Florêncio foi agraciado com a medalha de ouro, Eraldo Alves, prata e "Bolinha" Aires, bronze. Como Presidente de Câmara em dia com o Tribunal de Contas, o presidente desta casa, Eraldo Alves, foi agraciado com a medalha de ouro.

O evento teve como objetivo promover um debate interdisciplinar sobre os desafios enfrentados pelo país; oferecendo propostas políticas e reformas afinadas com a realidade brasileira.

Durante o Simpósio foram debatidos temas de mais alta relevância, proporcionando mais conhecimento aos gestores público municipais. Dentre eles, constou a CPI como instrumento de Apuração da Corrupção, Prestação de Contas Eleitorais, Ética na Política, Propaganda Eleitoral Permitida e Vedada, O Futuro das Candidaturas e a Lei Ficha Limpa e O Papel do Vereador e do Gestor da Saúde na Gestão do SUS.
Logo abaixo, mais imagens do evento:
Vereador, Manoel Florêncio (DEM), recebendo a medalha Tancredo Neves das mãos do Presidente do Instituto Tiradentes de Viçosa-MG.
Manoel Florêncio foi premiado como o parlamentar mais atuante de 2011.
Edis pau-ferrenses acompanhando as palestras do 50º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais do Nordeste.Por politica pauferrense,Anailton Fernandes e Alex da Emater.