,.

..

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cade Dr. Severiano??. Só Aparece nas paginas Negras do TCE? Eu não só maldoso, são as estatisticas os fatos, que não mim deixam mentir!

39 prefeitos do RN estão concorrendo ao prêmio Prefeito Empreendedor concedido pelo SABRAE

Os gestores públicos que promoveram ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios de pequeno para fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas serão reconhecidos pelo Sebrae com a entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A solenidade será realizada nesta quarta-feira (29), a partir do meio-dia, no Olimpo Recepções. O Comitê Gestor Estadual do prêmio selecionou 39 prefeitos como finalistas, que concorrem ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos.

A premiação é uma iniciativa do Sebrae, que acontece a cada dois anos, no intuito de identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros. A etapa potiguar homenageia o ex-governador Cortez Pereira, pelos ideais empreendedores observados em sua administração. Na edição anterior, a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, foi a vencedora do Rio Grande do Norte e, na fase nacional, conquistou um dos trófeus de Destaque Temático pelo incentivo à formalização de empreendimentos.

Nessa sétima edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu 51 inscrições no Rio Grande do Norte. Do total, 39 tiveram seus projetos avaliados positivamente pelo Comitê Gestor e foram considerados finalistas. 19 deles representam cidades que participam pela primeira vez da premiação. Independente de vencer ou não, todos esses gestores receberão uma placa, indicando que chegaram à fase final da etapa estadual do concurso. O primeiro lugar e os ganhadores dos destaques temáticos irão concorrer com os vencedores dos demais estados do Nordeste. Já os projetos que obtiverem melhor colocação na etapa regional concorrerão ao prêmio nacional.

Além do troféu de melhor projeto, que é o grande vencedor estadual, a premiação inclui ainda as categorias temáticas: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

Relação dos finalistas - Estão no páreo os prefeitos de Acari (Antonio Carlos Fernandes de Medeiros), Afonso Bezerra (Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra), Alto do Rodrigues (Eider Assis de Medeiros), Apodi (Maria Goreti da Silveira Pinto), Arez (Erço de Oliveira Paiva), Assú (Ivan Lopes Júnior), Baia Formosa (José Nivaldo Araújo de Melo), Boa Saúde (Maria Edice Francisco e Félix), Bom Jesus (Edmundo Aires de Melo Júnior), Campo Grande (Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo), Extremoz (Klauss Francisco Torquato Rego), Governador Dix-sept Rosado (Lanice Ferreira de Macedo), Ielmo Marinho (Germano Jácome Patriota), Janduis (Salomão Gurgel Pinheiro), Jucurutú (Nelson Queiroz Filho), Lagoa Nova (Erivan de Souza Costa), Major Sales (Maria Elce Mafaldo de Paiva Fernandes), Messias Targino (Francisca Shirley Ferreira Targino), Monte Alegre (Maria das Graças Marques Silva) e Natal (Micarla Araújo de Souza Weber).

Também concorrem aos troféus do prêmio os prefeitos de Olho D’Água do Borges (José Jackson Queiroga de Morais), Parelhas (Francisco Assis de Medeiros), Passa e Fica (Pedro Augusto Lisboa), Pau dos Ferros (Leonardo Nunes Rego), Pendências (Ivan de Souza Padilha), Santa Cruz (José Péricles Farias da Rocha), Santana do Matos (Francisco de Assis Silva), Santo Antônio (Gilson Geraldo de Oliveira), São Bento do Trairí (José Andrade Dantas), São Fernando (Genilson Medeiros Maia), São José do Seridó (Jackson Dantas), São Miguel do Gostoso (Miguel Rodrigues Teixeira), São Paulo do Potengi (José Azevêdo Lopes), São Rafael (José de Arimatéia Braz), São Tomé (Anteomar Pereira da Silva), Serra Negra do Norte (Rogério Bezerra Mariz), Timbaúba dos Batistas (Ivanildo Araújo de Albuquerque Filho), Touros (Luciana Vieira da Silva Farias) e Vera Cruz (Marcos Antonio Cabral).

*Com informações da Agência SEBRAE de Notícias.Por São miguel News, Anailton Fernandes.

Bateu o desespero na base situacionista no ENCANTO-RN.

      Qui os NERES, não tem um pingo de caráter.Isto e fato. Agora não ter um pingo de orgulho.próprio, para mim e novidade!.Segundo o  conceituado blog. NossoparanaRN, em postaguem públicada dia 25 deste mês,  o atual prefeito do Encanto Aberone Néri, desesperado com a situação na qual se encontra, sem vice-prefeito, sem ninguém querer ser o seu vice. É o pior com minoria na câmara. A quem diga que somente um vereador permanece verdadeiramente hoje ao seu lado?.
         Depois de algumas tentativas frustadas de trazer O honesto CANINDER COSTA é  vereadores oposicionistas para a base governista,  O MENINÃO Alberone Néri, para não se queimar com o povo, pediu ao seu irmão, prefeito de Dr.Severiano Sr.Francisco Néri de Oliveira, que fosse até a casa do líder da Oposição, Dr.Neto, para propor uma aliança.O combinado seria, que a oposição indicasse um vice para Aberone, muito provavelmente o próprio Dr.Neto.
         Plano inteligente. Já que se tivesse dado certo, Aberone matava dois coelhos com uma cassetada só. Acabava com Dr.Neto politicamente, seu principal rival é em contra partida vingaria-se de CANÍNDER, Por telo abandonado." O estilo NÉRI de ser"
         Fontes confiáveis ligadas ao líder Dr.Neto mim passaram que o mesmo tratou logo de dar um COICE, nas propostas anti-Democráticas de Alberone" Em negociações só impõe condições quem estar em vantagem, o que não e o caso dele(Alberone). Não serei vice de Ninguém, quem quiser que venha ser o meu, Não estou passando fome, tenho a minha profissão,  jamais abandonarei meu povo nem os meus ideais".
          Nota do blog: São atitudes como estas, que diferenciam pessoas advindas da nobreza, TORQUATO, REGO, MORENO,GONÇALO, de pessoas oriundas da miséria estrema. Mais sedo ou mais tarde elas acabam mostrando a sua  verdadeira face e origem. Anailton Fernandes. 
                 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coisas que só acontecem em Dr.severiano.2ª Parte.

         Podemos chamar  de "Os caprichos do NÉRI ou Não??", Dr.severiano é uma cidade conhecida por ter(ou tinha) grandes políticos, a cidade já foi pauco de intensas disputas pelo poder, quem não se lembra da vitória de Vicente Nogueira Bessa, sobre o então favoritíssimo José de Miroto, é a de João  Dantas Filho (Joca), sobre o seu Irmão e o próprio Néri...Anos de Ouro, para democracia.
         Eu fiz essa retrospectiva na politica severianense, para que vocês queridos  leitores, percebam o quanto regredimos na politica local, quase todos esses políticos do passado, não lutão mais pelo bem comum, é sim pelos seus próprios interesses...Néri os "sepultou" politicamente.
        De qualquer forma, são experiêntes políticos, é já prestaram nas suas respectivas épocas serviços ao município..então  ao meu ver, por uma questão de experiência, justiça e merecimento, politícos como Vicente, Joca, Laércio, Ivonete, Alvaneide, Assis(Peba). Seriam  nomes forte para tentar sucede-lo, se ele Néri,  tivesse respeito é reconhecimento pelo passado das pessoas, não achão?.
        Só que o DITADOR,  insiste em colocar o seu "pupilo", Sr.CARLOS JACOME DE AQUINO.(Carlos Aquino), que nunca foi nem vereador, não tem experiência administrativa, que não tem nem um serviço prestado ao município, alias ele não conhece boa parte do município, ainda assim é o escolhido, é mole..!
        Então o que e que vocês achão, e apenas um capricho, ou e porque Carlos ele pode COMANDAR VITALICIAMENTE?????.Por Anailton Fernandes.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma das mais ilustres damas de Coronel João Pessoa. GORETE MORENO, convida todos os integrantes, assim como ela, da Santa Igreja Assembleia de Deus de Dr. severiano, para prestigiarem o evento.

Igreja Assembleia de Deus de Coronel João Pessoa realiza amanhã (25) o 1º Abala Coronel

A Igreja Assembleia de Deus na cidade de Coronel João Pessoa - RN, em comemoração aos 24 anos de Ministério Pastoral do seu líder, Pr. Edinaldo Domingos, realizará neste sábado, dia 25 de fevereiro, o evento denominado de 1º Abala Coronel que terá como tema “Cristo Liberta”.

O evento que será composto por uma intensa programação evangelística tem inicio logo no período da manhã com a Evangelização pessoal com distribuição de literaturas, casa por casa; Cultos Evangelísticos em pontos estratégicos, com duração de 30 minutos cada; Evangelização infantil, com ação social e distribuição de lanches para 200 crianças; Marcha Para Jesus, conduzindo faixas, bandeiras, camisetas, cartazes, e a participação do trio elétrico, percorrendo as principais ruas da cidade; Evangelização de Jovens e Adolescentes, através do grupo de teatro e a noite o grande encerramento do evento com cruzada evangelística no Ginásio de Esportes do município.Por São Miguel  News, Anailton Fernandes.

Prefeito ou Turista???

      A situação pela qual a população severianense estar passando,  e critica. A 08 anos a população vem sofrendo com algo inédito, no município.
       Cadê o prefeito? onde ele estar? a quem recorrer?. A  meses vem sendo postado comentários neste blog, a respeito da ausência quase perpétua do prefeito municipal de Dr.severiano,  Sr. Francisco Néri de Oliveira. Que segundo populares não para no município.
        O fato é, todos os gestores tem viagens corriqueiras a capital do seu município, para resolverem os mais diversos problemas com os seus respequitivos deputados e a governadora, más são viagens de no maxímo 02 dias, feitas 02 ou 03 vezes no mês. Depois retornam as suas respequitivas cidades para o pronto atendimento a população.É Assim em São Francisco do Oeste-RN, São Miguel-RN, Pau Dos Ferros-RN, Venha Ver-RN é Coronel João Pessoa-RN, onde o  atendimento, e tanto na prefeitura, como na própria residência do prefeito.( PACHICA.)
          que em Dr.severianense, o prefeito  passa quase todo mês fora, em especial na PARAÍBA, curiosamente da mais importância aos vizinhos municípios de Encanto e Erêre, que a  Dr.severiano, e quando se procura os vereadores eles alegam que não são mais vereadores??, ou simplesmente madam procurar o prefeito....COMO? É ONDE?.. A população (O POVÃO) com exceção dos apadrinhados ficam a ver navio e mole..
     NOTA:   Paciência pessoal O MAL SÓ TRIUNFA, QUANDO O BEM SE OMITE, nós não vamos se omitir. É o  tempo de por a cabeça fora estar próximo. Por Anailton Fernandes.    

Momentos de reflexão!

Campanha da fraternidade: "Que a saúde se difunda sobre a Terra"


PDFImprimirE-mail

Com o tema Fraternidade e Saúde Pública, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a 49ª Campanha da Fraternidade, que pretende sensibilizar os fiéis sobre a situação das pessoas que enfrentam longas filas de atendimento e falta de vagas em hospitais públicos do país.
Para o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, não é exagero dizer que a saúde pública no país não vai bem.
De acordo com ele, é preocupante a decisão do governo de cortar cerca de R$ 5 bilhões da área de saúde. “Os problemas verificados na área da saúde são reflexo do contexto mais amplo de nossa economia de mercado, que não tem, muitas vezes, como horizonte, os valores ético-morais e sociais”.
No texto-base da campanha, a CNBB expõe as grandes preocupações da Igreja com relação à saúde pública, como a humanização do atendimento aos pacientes e o financiamento da saúde pública, classificado pela confederação, como “problemático e insuficiente”. A entidade critica ainda a escassez de recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O texto da campanha compara os gastos da saúde no Brasil com o de alguns países em que 70% do que é dispendido na área vêm do governo e 30%, do contribuinte. Já no Brasil, em 2009, o governo foi o responsável por 47% (R$ 127 bilhões) dos recursos aplicados na saúde, enquanto as famílias gastaram 53% (R$ 143 bilhões) por: Jean Carlos, Anailton Fernandes.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bela iniciativa!

Proposta reserva vagas para alunos pobres em escolas particulares

Qui, 23 de Fevereiro de 2012 17:16
PDFImprimirE-mail
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3051/11, do deputado licenciado Aguinaldo Ribeiro, que prevê a destinação pelas instituições de ensino particular de pelo menos 5% das matrículas para o atendimento gratuito de estudantes carentes. A proposta altera a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação (Lei 9.394/96).
Segundo Ribeiro, são notórias as dificuldades do Poder Público para atender as demandas pela criação de mais vagas nas instituições gratuitas de ensino. Quanto mais se amplia o acesso à escola, observa o parlamentar, maior é o número de alunos que não possui recursos para pagar as mensalidades em escolas particulares.
De acordo com o autor, o objetivo é estabelecer um esforço nacional para garantir o acesso de todos, inclusive daqueles com poucos recursos, aos sistemas de ensino. “Buscamos assim aperfeiçoar nossa legislação educacional e assegurar a participação e o envolvimento direto da iniciativa privada do setor”, afirma.Por.Jean Carlos,Anailton Fernandes.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GALENO É PACHICA, juntos na luta pela LIBERDADE, na serra do camará!

Março é só festa em São Miguel e Coronel João Pessoa

Inauguração de obras


Festa do padroeiro São José
Em breve mais detalhes.Por blog de Coronel João Pessoa, Anailton Fernandes.

Mesmo com uma aprovação, em torno de 95% dos eleitores pessoenses, PACHICA continua trabalhando a todo vapor! OBS: que sirva de exemplo para gestores vizinhos, que as necessidades do povo, estão acima de qualquer uma outra.

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a I Oficina Municipal para Implantação da Rede Materno Infantil no município

                                                             Saúde Materno Infantil em pauta
 
A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a I Oficina Municipal para Implantação da Rede Materno Infantil no município com o objetivo principal de compreender o significa da situação de saúde e as suas implicações na organização do sistema de saúde entre outras prioridades.

O evento aconteceu no Ginásio Esportivo da cidade durante todo o dia 16 de fevereiro com o apoio de técnicos e responsáveis pela rede de atenção a saúde no SUS e presença de diversos profissionais da área que atuam no município.

A Secretária Liduina Lima contou com a presença do Prefeito Pachica juntamente com demais profissionais que organizaram o evento e deixou uma mensagem de produtividade e compartilhamento de conhecimentos junto aos participantes, que se prontificaram a desenvolver um exercício dentro da programação temática e com isso trabalhar objetivos para o desenvolvimento de várias habilidades no município.

A programação ficou dividida em diversos grupos de discussão com base em textos e estudos dirigidos, aula sobre fundamentos da construção das redes de atenção a saúde e aula interativa sobre a estrutura operacional das redes de atenção.

Imagens AQUI

Fonte:Blog de Coronel  João pessoa, Anailton Fernandes.

Se, ser oposição e não ter valor.? É sem oposição qui valor dariam ao povo??

Prefeito ataca vereador durante leitura anual na câmara de Jardim do Seridó

Não fale comigo, não vou com a sua cara! Você é um ser intrigante para mim, que não tem o menor valor. Por favor, não fale comigo.

Do prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB), durante a leitura anual na câmara de vereadores contra o vereador Iron Junior que lhe faz oposição.Por: blog do vereador júnio de bebel, Anailton Fernandes.

Vitória do povo!

Ficha Limpa aprovada. "Pente Fino" na política brasileira também!


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu e agora parece que não tem mais jeito!

A partir de agora, os partidos deverão passar um verdadeiro "Pente Fino" entre os seus pré-candidatos para decidir quem poderá entrar na "peleja eleitoral" deste ano.

Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

O Supremo definiu ainda que a ficha limpa se aplica a fatos que ocorreram antes de a lei entrar em vigor e não viola princípios da Constituição, como o que considera qualquer pessoa inocente até que seja condenada de forma definitiva.

A nova lei torna inelegíveis políticos que tiveram contas relativas a cargos públicos rejeitadas. 

Por exemplo, um prefeito que tenha tido as contas do mandato reprovadas  por um tribunal de contas e, em seguida, reprovadas pela Câmara de vereadores, praticamente está "fora do páreo".

Claro que os assessores jurídicos desses políticos que forem enquadrados pela Ficha Limpa usarão de vários subterfúgios para tentar livrar os seus clientes das "barras" da Justiça Eleitoral, entretanto...

Ninguém pode negar que a tarefa será complicadíssima. Por Anailton Fernandes.

Um dia ainda postarei ou postaram conquistas como esta, vindo de Dr.severiano, quando houver investimento maciço em Educação.

São Miguel: Escola do município é destaque estadual na Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas.

Os alunos da Escola Municipal Elisiário Dias em São Miguel obtiveram destaque no resultado da sétima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP), divulgado na última segunda-feira (13), assim como a própria instituição será premiada com louvor entre as participantes do Estado.

No Rio Grande do Norte participaram do evento 1.100 escolas públicas, sendo que somente oitenta instituições de ensino municipal e estadual alcançaram premiação máxima pelo número total de pontos obtidos. Entre as escolas premiadas no Estado, a Escola Municipal Elisiário Dias foi reconhecida entre as três primeiras na classificação geral juntamente com mais duas Escolas de Natal.

Ao todo, foram premiados 3.200 alunos em todo o País, além de 131 professores, 117 escolas e 60 secretarias de educação pelos resultados de seus estudantes.

A Escola Elisiário Dias vai receber como premiação um computador portátil com programas para o ensino da matemática, além da menção honrosa para os estudantes premiados, que são eles: Keistone Barreto Franco, Pedro Gustavo Bezerra de Carvalho, Igor Marques de Lima, carmem Stefane da Silva Cavalcante, Emanuela Bezerra Oliveira, Felipe Alison Jeronimo de Lima, Marcos Vinicius Rego Freire e Felipe Victor Pessoa Fernandes.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Prefeito, Galeno Torquato, ressalta que conquista dos alunos micaelenses é reflexo do alto investimento em educação do seu governo.

Para o Prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, "ver os alunos micaelenses com formação na rede pública sendo destaques nesta tão importante olimpíada desde cedo, só vem ratificar a crescente qualidade de ensino oferecido nas escolas do município, desde a pré-escola até a inserção no ensino médio. Estes resultados são respostas aos atuais investimentos em capacitação de profissionais da educação, infraestrutura, acessibilidade e acompanhamento pedagógico dentro e fora da sala de aula."

Galeno Torquato, o Secretário de Educação, Luís Marcos Costa, e a Diretora da Escola Municipal Elisiário Dias, Socorro Nunes, juntamente com todos os professores e funcionários da instituição, parabenizam os alunos por mais uma vez serem premiados com louvor por suas participações em olimpíadas que aprimoram os conhecimentos e preparam para o futuro.por Anailton Fernandes.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dia "D"

Ficha Limpa deve mesmo ser aplicada em 2012

O voto da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber favorável à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa praticamente definiu o placar do julgamento iniciado ontem e que deve ser concluído nesta quinta-feira. 

Rosa Weber se junta a pelo menos cinco ministros que em julgamentos anteriores já haviam se manifestado pela constitucionalidade da lei que veda a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados e daqueles que renunciam para fugir de processos de cassação. 

Com isso, a Lei da Ficha Limpa deverá ser aplicada nas eleições deste ano de forma integral, salvo alguma alteração pontual que pode ser feita até o final do julgamento. 

A votação foi interrompida ontem quando o placar estava 4 a 1, favorável a declarar a lei constitucional.Por politica pauferrense, Anailton Fernandes.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Será hoje!

STF retoma julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa

Qua, 15 de Fevereiro de 2012 07:55
PDFImprimirE-mail
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a julgar hoje (15) a validade da Lei da Ficha Limpa. Estão na pauta desta quarta-feira as três ações que tratam da legalidade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado.
O julgamento será retomado com as considerações do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.
Até o momento, foram registrados dois votos favoráveis à lei. No início do julgamento, o relator, ministro Luiz Fux, votou pela legalidade da norma, mas fez algumas ressalvas. Ele defendeu, por exemplo, que o político que renunciasse para escapar de cassação só ficaria inelegível depois que houvesse processo contra ele na Comissão de Ética. A mudança foi criticada pela imprensa e pela opinião pública, que viram brechas para que políticos escapassem da punição.
Fux acabou voltando atrás em sua proposta quando o julgamento retornou ao plenário em dezembro, após pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa. Segundo a votar, Barbosa também defendeu a constitucionalidade integral da Lei da Ficha Limpa, reforçando o discurso da necessidade de moralização da política nacional. Mais uma vez, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Toffoli, que será o primeiro a votar na tarde de hoje.
A Lei da Ficha Limpa é resultado de um projeto de iniciativa popular que obteve o apoio de mais de 1,6 milhão de eleitores. Foi aprovada meses antes das eleições presidenciais de 2010 para barrar candidatos com pendências na Justiça. Alguns políticos chegaram a ter o registro negado, mas, depois, todos foram liberados. Isso ocorreu porque, depois das eleições, os ministros do STF decidiram que a lei só poderia ser aplicada depois de um ano em vigor, já que alterava o processo eleitoral.
Para evitar novas surpresas nas eleições de 2012, três entidades acionaram o STF em relação à Lei da Ficha Limpa. A ação mais abrangente é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pede a declaração de constitucionalidade de todos os pontos da lei. As outras ações são do PPS – que pede que a lei seja aplicada a fatos anteriores à sua edição – e do Conselho Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), que quer a anulação da regra que torna inelegível por oito anos o profissional excluído do exercício da profissão por órgão profissional competente.Por Jean carlos, Anaiiton Fernandes.

Mais um belo exemplo, vindo da terra de SÃO JOSE. Pachica tranparente como sempre!

Prefeitura de Coronel João Pessoa realiza entrega de fardamento e material escolar


PDFImprimirE-mail

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa como acontece tradicionalmente, entregou aos estudantes da rede de ensino municipal, neste primeiro dia letivo do ano, 14 de fevereiro, pelas mãos da Secretária e Primeira Dama Fátima Alves e da Secretária Municipal de Educação Sandra Fernandes o fardamento e o material escolar para atividades deste ano.
Em visita as escolas houve um grande acolhimento da iniciativa por parte dos pais que estavam acompanhando seus filhos, assim como os profissionais da educação que viram a satisfação dos estudantes, desde a pré-escola até o ensino fundamental com a segurança de mais um ano com material e fardamento de boa qualidade escolhido com muito cuidado pelos responsáveis.
A Prefeitura Municipal a cada ano investe no material para auxilio aos estudantes e professores dando toda a estrutura necessária para o planejamento das ações e atividades realizadas dentro e fora da sala de aula.
O fardamento escolar também é um diferencial na rede de ensino municipal de Coronel João Pessoa e beneficia diversos alunos que estudam na zona urbana e zona rural do município.

A Secretária de Educação Sandra Fernandes, comenta que a cada ano fica feliz em poder junto com a administração municipal entregar o kit do aluno com todos os itens necessários para diversas atividades e também o fardamento escolar que se torna muito importante para a valorização do estudante.
“O Prefeito Pachica está sempre atento às demandas do município e a educação é prioridade em todas as suas ações. O ano letivo começa com sucesso e certamente vamos trabalhar e produzir muito para continuarmos com os resultados positivos dos últimos anos” declara a Secretaria.Por Jean Carlos, Anailton fernandes e Alex da Emater.

Qui boa notícia para vocês, meus inesqueciveis professores SEVERIANENSES! fiscalizem as demais coisas, se seram repassadas como se devem, em especial a $MERENDA ESCOLAR$. qualquer abscuridade denuncie fundamentadamente no Blog..

Governo confirma promoções aos professores ainda em fevereiro.


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), anunciou que ainda este mês, fevereiro, será implantado o processo de promoções verticais da Educação. Já as horizontais, serão analisadas por uma comissão e fixadas depois. 

Essas informações foram ditas durante a 1ª Jornada Pedagógica que reuniu a Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes (Dired) e a secretária de Educação, Betânia Ramalho.

Rosalba Ciarlini também disse que um grupo de responsáveis fará um levantamento a respeito da reorganização do porte das escolas e reestruturação da Secretaria de Educação, com intuito de fortalecer as Direds.

Além disso, a Secretaria de Educação garantiu transporte escolar, merenda nas unidades, reaparelhamento das escolas, novos computadores, carteira, birôs e armários, além do kit escolar composto por materiais de manuseio dos alunos como canetas, lápis, borracha, caderno e pen drive para o ano letivo de 2012.Por politica pauferrense, Anailton fernandes e Alex da Emater.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Em São Francisco do Oeste, a prefeita faz jornada pedagogica, cursos de capacitação, o qui eu vivo pedindo a "secúlos", em Dr.Severiano e nada!, más insistem em dizer que estamos em PROGRESSO TODO DIA??? e mole!

São Francisco do Oeste: Prefeitura realiza curso de capacitação de merendeiras e agentes de limpeza escolar.

Prefeita, Gildene Barreto, prioriza trabalho de valorização ao servidor.

Com o propósito de qualificar cada vez mais os seus funcionários, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira (14), o 1º Curso de Capacitação de Merendeiras, que contou com a parceria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, da Secretaria Municipal de Saúde e das escolas da rede.

O curso teve a participação de merendeiras e agentes de limpeza das escolas urbanas e rurais. Na ocasião foi desenvolvida palestra aplicada pela nutricionista,Taciana Feitosa, além de aula prática de manipulação e higienização de alimentos.

Nutricionista, Taciana Feitosa, ministrou palestra sobre  manipulação e higienização de alimentos. 

Para a Secretária, Jomar Joseane, o evento representa mais qualidade na educação municipal: “A qualidade da educação de São Francisco do Oeste não se dá somente na sala de aula, mas também capacitando outros setores importantíssimos para gerar uma qualidade educacional de excelência para o aluno. E nós estamos aqui realizando este curso de capacitação para as merendeiras e agentes de limpeza com o objetivo de fazer com que a educação amplie todos os espaços. Podemos perceber a alegria das merendeiras e dos agentes de limpeza em estar se desenvolvendo e crescendo em direção àquilo que eles também almejaram, ou seja, a sua própria formação. Isso fortalece uma educação melhor para todos”.

A prefeita, Gildene Barreto Lobo, esteve presente na formação e declarou: “É a primeira vez que nosso município promove uma capacitação para merendeiras e agentes de limpeza escolar, essas profissionais tão importantes que fazem a merenda e cuidam dos ambientes dos nossos alunos com tanto amor. Sabemos que muitas crianças não têm oportunidade de se alimentar em casa e, nas escolas do município, elas se alimentam bem em virtude da qualidade dos alimentos e do carinho que as merendeiras dispensam neste serviço”. 


A 1ª Formação teórica para merendeiras e agentes de limpeza escolar teve como tema: “Segurança Alimentar – boas práticas para os serviços de alimentação e higienização escolar”.por politica pauferrense, Anailton Fernandes. 

MILITANTES DA LIBERDADE,(Galeno, Pachica, Chiquinho e CIA) juntos contra à tirania, na serra de São Miguel. Obrigado SANTA LUZIA, por tudo que estar fazendo pelo POVO.

São Miguel: Prefeito, Galeno Torquato, manda recado para "Jacaré Engomado"(Deputado Raimundo Fernandes), durante solenidade administrativa.


A prefeitura de São Miguel, administrada pelo o prefeito, Galeno Torquato (PSB), realizou uma grande festa com o forrozeiro "Toca do Vale" neste domingo (12), na comunidade Pau Branco (Zona Rural), para coroar uma série de inaugurações de obras realizadas pela gestão "Fazendo o que São Miguel precisa".

Com a presença de uma grande multidão, o prefeito, Galeno Torquato, acompanhado dos vereadores que dão sustentação ao seu governo na Câmara, inclusive, o presidente do Legislativo, "Chiquinho de Manoel", entregou para a referida localidade um Ginásio Poliesportivo, a reforma e ampliação de uma escola municipal, a entrega de uma unidade de saúde, além da pavimentação de várias ruas.

Várias lideranças políticas importantes da região prestigiaram o evento na "Serra do Camará", entre elas: O prefeito "Pachica" (Coronel João Pessoa), o ex-prefeito Mário Oliveira (Rafael Fernandes), Dr. Tales Fernandes (Luís Gomes), vereador Márcio Jório (Pau dos Ferros), além de outros políticos locais como o ex-prefeito, Dr. Dário Vieira.

Mas, sem dúvidas, o momento mais esperado da noite era o discurso do prefeito Galeno Torquato, principalmente, após a confirmação da informação que o Chefe do Executivo micaelense teria sido "proibido" de falar na Rádio Difusora de São Miguel (emissora pertencente a Raimundo Fernandes), na última sexta-feira (10).


Todos esperavam um discurso acalorado por parte do prefeito micaelense, e não deu outra. Logo no início do seu discurso, Galeno "mandou brasa": 

"Quiseram me calar... Eu tenho um programa no rádio e eu iria sexta-feira agora fazer o meu pronunciamento e convidar todos vocês para estarem aqui, só que no dia anterior chegou o diretor da emissora e disse: doutor o senhor está proibido de entrar na Rádio de São Miguel. Eu disse, tudo bem. Vocês estão pensando que me impedindo de ir ao rádio vão me calar, mas não vão me calar não micaelenses! Não calam não! Não calam e vocês sabem o porque? Por que a minha voz é a voz de vocês! Quiseram que eu não fosse ao rádio para não dá ninguém aqui, quiseram que eu não fosse divulgar no rádio o que estou fazendo por São Miguel, para eu não dizer que aqui na comunidade Pau Branco tem obras, para eu não dizer que vou inaugurar em Março cinco obras no Alto Santa Tereza, para eu não falar das inúmeras obras que vou fazer ainda neste ano, mas se quiserem me calar, não tem nada não... Vocês falam por mim, porque a voz do povo é a voz de Deus!"

Ainda no seu discurso, o prefeito respondeu aos seus adversários sobre o seu estilo sério de se comportar como político:

"De uma coisa eu tenho certeza: vocês me elegeram foi para que eu pudesse trabalhar pela a cidade. Eu posso até ter muitos defeitos... Posso ter cara feia "Pachica", pois dizem que sou meio trancudo, abusado, sou. Podem dizer que o prefeito de São Miguel é um pouco carrancudo, cara dura, mas eu tenho certeza que vocês votaram em mim não foi para receber sorrisos, não. Vocês votaram em mim para eu trabalhar por São Miguel e eu tenho certeza: podem falar tudo de mim, menos que este prefeito não trabalha por esta cidade!"

Ainda durante a sua fala, o prefeito anunciou a realização de um show com a "Banda Limão com Mel" no dia 16 de Março (uma sexta-feira), durante as inaugurações de obras que ocorrerão no bairro Alto Santa Tereza.

Para finalizar, Galeno Torquato mandou um recado bem sugestivo para aqueles que tentaram calar a sua voz na Rádio Difusora de São Miguel:

"Não quero me calar, é besteira! Eu não sou candidato a nada, o meu objetivo é terminar o mandato e olhar para cada um de vocês e dizer que cumpri cada compromisso que assumi. Dia 1° de Janeiro  de 2013 é feriado. No dia 2 eu estarei com a minha canetinha e o meu bisturi trabalhando aqui em São Miguel e eu sei que isso causa inveja e dor de cotovelo em muita gente! Mais aqui é a minha terra, aqui é o meu torrão, aqui é para onde eu vim e não vai ser jacaré engomado(Deputado Raimundo Fernandes)que vai pensar que eu vou me calar, pois eu não vou me calar não! Vamos para frente São Miguel, pois quem anda para trás é caranguejo e quem vive de passado é museu!"

Após ser bastante aplaudido pela a população presente na comunidade Pau Branco, o prefeito micaelense desceu do palco e foi cumprimentar pessoalmente cada morador da localidade ao lado do ex-prefeito, Dr. Dário Vieira.

Veja abaixo, mais imagens da festa em São Miguel:

Dr. Tales Fernandes e o prefeito, Galeno Torquato.

Moradores da comunidade compareceram às solenidades da prefeitura.

Ex-prefeito, Mário Oliveira, ao lado do vereador, Márcio Jório.

Forrozeiro "Toca do Vale" no palco da festa.

Vereador Charles, prefeito Galeno, Mário Oliveira e Dr. Tales.

Ex-prefeito, Dário Vieira, ao lado de Galeno Torquato.

 Uma verdadeira multidão curtiu a festa.
por:politica Pauferrense, Anailton Fernandes.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SAUDAÇÕES SEVERIANENSES!

      Venho por meio deste blog de autoria dos meus grades amigos,  Anailton e Alex da Emater, que mim confiaram os seus dados, manifestar a minha preocupação com a atual situação que vive hoje, a cidade um dia  criada e administrada pelo meu pai, Nivaldo Moreno.
       Más venho também agradecer é parabenizar , a Anailton que eu tenho como um filho, por todo esforço e coragem do jovem, em tentar resolver um problema qui o mesmo não deu causa...e faço um apelo ao povo severianense, que também é meu povo, qui o ajude nesta longa e dolorosa caminhada..
       Falo por toda Coronel João Pessoa-RN......Domingo dia 29 de janeiro do corrente ano, estive na residência de Anailton e seu Nilton Nogueira, mais Alex, a família ribeiro que prezo muito, Lindalva, Juarez seu esposo, povo do  Merejo  é demais vizinhos. Meu povo de Coronel João Pessoa: júnior de Neci, meu filho Nivaldo Pinheiro Neto, minha esposa Gorete,  Vereador Júnior de Bebel, entre outros, o meu cunhado o prefeito Pachica,  não pode comparecer em virtude da vinda da nossa governadora, a vizinha cidade de São Miguel-RN.
        Foram horas e horas de confraternização,  já estou com saudades...Mas retornarei outras vezes este ano nas manifestações pró-Democracia..NIVALDO PINHEIRO FILHO.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Isso sim, é PROGRESSO TODO DIA! mais Posto de Saúde, Ruas Pavimentadas, Escolas, Ginásio de esporte. Coisas que beneficiam direto a população. Ao contrário de um PALÁCIO administrativo.

São Miguel: Enquanto adversários buscam "acordões de gaveta"... Prefeito, Galeno Torquato, entrega obras à população.


Enquanto os adversários do prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), reúnem-se em gabinetes trancados, sem o consentimento da população, para fechar "acordões de gavetas" com vistas às eleições de Outubro...

O Chefe do Executivo micaelense segue o seu ritmo administrativo normal e sem opinar sobre o verdadeiro "casamento de jacaré com cobra d'água" que está se desenhando na Serra do Camará.

Se por um lado, o deputado Raimundo Fernandes (PMN), e o ex-prefeito Acácio Campos (PMDB), ensaiam o fechamento de uma aliança (indigesta por sinal) para tentar eleger "Nirinha" Fernandes prefeita da cidade serrana...

Do outro, o prefeito Galeno Torquato dedica seu tempo exclusivamente para realizar obras no município e atender as necessidades da população.

Neste domingo (12), por exemplo, o prefeito micaelense entregará à população da comunidade Pau Branco várias realizações administrativas, entre elas: a entrega de uma quadra poliesportiva, a reforma e ampliação de uma escola municipal, a entrega de uma unidade de saúde, além da pavimentação de várias ruas.

Focado nas ações do último ano de sua gestão, Galeno Torquato "não dá trela" para os boatos que circulam na imprensa sobre os "acordões de gaveta" na política micaelense e que estariam sendo firmados nos bastidores por adversários históricos com um único objetivo: minar o seu projeto político futuro, ou seja, ocupar uma cadeira no legislativo estadual.

Sem dúvidas, o prefeito Galeno dá uma verdadeira aula de como se fazer política na Serra do Camará, pois enquanto seus adversários fecham "acordões" em gabinetes trancados... Ele vai ao encontro da população.

Veja abaixo, imagens da obras que serão entregues neste fim de semana na comunidade Pau Branco, em São Miguel:

Ginásio Poliesportivo.

Escola municipal Antonio Eleotério de Freitas.

Unidade de Saúde da Família.

Ruas pavimentadas.
Por: politica pauferrense, Anailton fernandes e alex da Emater. 

Planos da LIBERDADE. Agricultura de subsistencia. 1ª Parte.

         Dr. Severiano estar atrás de quase todos os municípios circo vizinhos em desenvolvimento HUMANO, porque  tudo quanto e feito no município, se concentra na parte fisíca da cidade."A já conhecidissima politica de aparência" batizada ou camuflada de PROGRESSO TODO DIA???.
         Bom municípios como Coronel João pessoa, Messias Targino, Itau,  Venha Ver, Pereiro-CE, os agricultores são $emcentivados$  a muito tempo, a desenvolverem plantios diferentes dos tradicionais FEIJÃO ARROZ, MILHO É FAVA, eles recebem além de cursos de qualificação, uma ajuda de custo por parte das suas respectivas secretárias de Agriculta, para dar inicio aos plantios.Os entes mais cultivados nestes municípios são cebola, coente, tomate.Cana de açúcarr(coronel João pessoa), para a produção da rapadura, alfenim e cachaça, (Venha Ver), plantio organizado é enrrigado de Açaí, produção de polpa, (Itaú) se destaca no plantio e colheita do caju e castanha, para a produção de polpa é doces, (Messias Targino-RN e Pereiro-CE), se destacam na agropecuaria é na plantação de hortaliças. Todos esses municípios tem em comum COOPERATIVAS, para o armazenamento dos produtos, que seram comercializados fora, em virtude do  município não suprir a própria demanda. As secretárias de ação social destes municípios detectaram nos  últimos anos  um desenvolvimento econômico consideravel entre os agricultores, e o melhor  uma auto-estima  e  suficiência, deficilmente procuram o gestor público, só em casos excepcionais, e aqueles da sua competência.
         Dr. Severiano tem um enorme potencial agrícula, por. exemplo o Sitio Merejo, rico em agua doce, relevo plano, propicio para o plantio em larga escala de hortaliças é frutas como o tomate, a Lagoa de Dentro, Jardim  é Cidade, poderiam produzir Caju e castanha em larga escala se houvesse imvestimento das autoridades municípais, em treinamento de pessoas, para um melhor manejo da terra e dos produtos, construção de cooperativas, para o armazenamento dos produtos, que em grandes quantidades pagariam o frete, facilitando a espotação . E os açudes destas duas comunidades que poderão ser aproveitados em quase toda a sua extensão para o criatório ordenado de peixes para o consumo e exportação. São coisas simples que se tivesse  interece por parte do executivo  é legislativo municipal, aumentaria a renda de muita gente, fazendo com que essas pessoas não mais imigrace para outros estados. Ao contrário, seus filhos sairiam de casa, más não  mais para trabalhar, más para estudar e tentar uma vida melhor...por Anailton Fernandes.                

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

fora da lei!

      O fraquíssimo prefeito do município de Ererê, Sr.Nelson Martins, pau mandado do prefeito de Dr.Severiano, Sr.Fco.Néri de Oliveira ao qual só não deve a $alma$, vem cometendo diversas irregularidades no município, entre as quais o não pagamento do salário mínimo a diversos funcionários, fato nunca antes ocorrido no município.  Quando a lei é clara em seu "Art. 37, inciso XV O subsídios e os vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos são irredutíveis, ressalvado o disposto  nos incisos XI e XIV da nossa CF".
       A lei e clara com a exceção dos estágios em órgãos  público a  baixo de 06 horas,  todos os demais servidores públicos teram quer ser remunerados, com no mínimo o mínimo,  que hoje estar fixado em R$622,22 Centavos, acima disso fica a critério da administração, não podendo ultrapassar o subsídio do prefeito, Art.37 inciso XI da nossa carta magna CF.
       Só que o desumano Nelson Martins, vem  massacrando o seu povo, há dezenas de pessoas que trabalhão para ele, em instituições públicas como  Escolas hospitais e outras, recebendo a micharia de R$ 250,00 pouco mais de 100 dólares, mesmo total recebido por funcionários em SERRA LEOA, AFEGANISTÃO, SOMÁLIA, países "miseravéis", arrasados por anos e anos de guerra civil  é conflitos esternos.
        Em nenhum outro município do estado do Ceará,  acontece atos administrativos  desumanas e nefastos  como estes, que afrontam a nossa constituição. Agora praticados por Nelson Martins, que deixa de contratar pessoas necessitadas  do seu próprio município, para contratar de municípios vizinhos, (Procurador, Nutricionista entre  outros) estas sim bem  $remuneradas$ em especial as que são indicadas pelo seu superior NÉRI, que o ordenou,   que em breve derrube  o mercado público, patrimônio cultural do município é mande quebrar meios fio na comunidade do Tomé Viera, feitos pelo líder natural do povo Erereense ex-prefeito José homilton.
        Mesmo com toda a sua submissão e inrresponsabilidade administrativa o fraquíssimo prefeito Nelson Martins, não representa um mal  grande ao povo do Ererê, mais sim a quém ele e subordinado que tem pretensões declaradas  de se candidatar a prefeito do Ererê, quando deixar a prefeitura de Dr.Severiano. Isto ficou evidente agora recentimente quando NÉRI, comprou, e levou para o lado de NELSON, o decadente e $falido$LUIZ MOURA, liderança local, qui NÉRI  mesmo tratou de arruiná-lo em outros tempos.
       O  prefeito Nelson Martins é  a ponte para NÉRI, chegar ao poder,  por isso que Néri HOJE tanto o bajula. Se vier a conseguir o abandonará como fez com todos os outros antes dele. É mergulhará o município em uma  feroz ditadura  suprimindo todas as liberdades, é "eliminando" todas as lideranças politicas locais como fez com Dr.severiano.

       O líder maior do povo Erereense, JOSÉ HOMILTON. vai recorrer a justiça,  para que o tirano NELSON, cumpra com a lei, em relação aos salários irregulares é insuficientes, e demais falcatruas  que estão sendo  cometidas pelo mesmo. HOMILTON pede calma  ao seu povo, é promete que os dias de acocho e sofrimento estão próximos do fim. JOSÉ HOMILTON contará com toda a ajuda necessária dos MILITANTES DA LIBERDADE, de Encanto e Dr.Severiano, para que um mal maior não se propague com a continuação de Nelson. Martins Por: Anailton Fernandes e José Homilton.      

         

               

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Palavra que não vale nada!!

    "Muito em breve, muito em breve até o final do ano sai o asfalto, que liga o Merejo a Cachoerinha????" . O Prefeito de direito, mas não de fato de Dr.severiano. FRANCISCO NÉRI DE OLIVEIRA, veio a sua estatal FM ESPERANÇA, dia 24/08/2011 pela manhã, e anunciou para  a população, que a estrada que liga Dr.severiano a São Miguel, entre as comunidades de Merejo a cachoerinha, sairia até o final do ano passado, Dezembro de 2011.
    O fato e que já estamos em fevereiro de 2012, e nada da estrada???, acredito eu,  que o prefeito tenha tomado umas cachaças!.. A desculpem,  uns whiskys pesados na noite anterior ao pronunciamento, para prometer algo que ele sabe, ou deveria saber que e muito difícil,  para não dizer impossível.
     Como eu prometi em postagens anterior, vou dizer a vocês o qui ele NÉRI, se tivesse decência diria....Este asfalto prometido a décadas não sai  pelos seguintes motivos.1ª não a nem um interesse da parte de São Miguel, a pesar do prefeito Galeno morrer negando...Só 25% de todo o percurso ficaria dentro do município de São Miguel, em outras palavras só a comunidade do Guardado de cima seria beneficiada com esse asfalto, comunidade esta, que hoje não tem 50 votos,  entre os quais nem todos são do líder micaelense..O qui torna inviável para Galeno Torquato...Muito investimento em CONTRA PARTIDA MUNICIPAL, para pouco retorno. É sem contar que São miguel não precisa de Dr. severiano. Somos nós severinenses que as vezes  recorremos a São Miguel para resolver os mais diversos problemas..Trocando em miúdos, praticamente só Dr severiano sairia beneficiado pois teria o seu território cortado ao meio pelo asfalto.
   É 2ª,  obras deste porte envolvendo 2 municípios, requer um processo  licitatório muito complexo, só o tempo giraria em torno de 6 meses a um Ano, haveria uma forte fiscalização por parte dos órgãos estaduais competentes, emfim teria que ter transparência, o que acaba inviabilizando o negócio para NÉRI.
     ( Nota: quando a liberdade chegar a Dr.Severiano, é o executivo passar a ser ocupado por um prefeito que seja também politico, que tenha o coração e a mente voltada para o povo, teremos nosso tão sonhado asfalto, nem que seja a  única coisa qui ele faça!) por: Anailton Fernandes.   
      

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bela iniciativa!

Pau dos Ferros: IFRN e UERN farão caminhada em prol de um trânsito seguro nesta quarta-feira (08).

O IFRN, em parceria com a UERN, promoverão uma caminhada em prol de mais segurança no trânsito de Pau dos Ferros, sobretudo na Rodovia BR. 405, nas proximidades do km 153 (UERN) e do 155 (IFRN), local em que tem havido muitos acidentes, às vezes com morte do cidadão.

A caminhada, liderada pelo IFRN, sairá do Campus da UERN  às 7h da manhã desta quarta-feira (08), com destino ao centro da cidade.

Essa manifestação, tem o objetivo de despertar a atenção das autoridades responsáveis pela segurança e pelo trânsito em nosso munício para o problema dos acidentes nas proximidades dessas duas instituições de ensino técnico e superior e, consequentemente, evitar mortes como a ocorrida no acidente fatal na última semana, nas proximidades do IFRN.
O blog. parabeniza o EXCELENTE ENFERMEIRO ANTÔNIO, Severianense,  funcionario do IFRN, e um dos organizadores do evento.por: politica pauferrense, Anailton Fernandes.

Fiquem atentos eleitores que irão lutar pela LIBERDADE, em Ereré, Encanto, Dr.severiano. E os que irão opitar pela continuação da LIBERDADE em Coronel João Pessoa!!

TRE/RN define data e horário para o fim do alistamento

ImprimirE-mail
Segunda, 06 de Fevereiro de 2012 20:16
De acordo com o calendário eleitoral 2012, 9 de maio é o último dia para que os eleitores requeiram inscrições eleitorais, transferências de domicílio ou ainda pedir alteração de endereço no título eleitoral.
Considerando o calendário eleitoral e buscando medidas que visem aumentar a eficiência do atendimento ao público no período final, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou a Portaria 46/2012 – GP, que dispõe sobre o horário de funcionamento da Justiça Eleitoral no Estado durante o período.
Durante os dias 7, 8 e 9 de maio, os Cartórios Eleitorais, postos de atendimento eventualmente criados pelos juízes eleitorais e boxes da Justiça Eleitoral nas Centrais do Cidadão permanecerão abertos no horário compreendido das 08 às 15h, com distribuição de senhas aos eleitores presentes no final do expediente.
Já no dia 10 de maio de 2012 o expediente dos Cartórios Eleitorais do Estado será cumprido internamente. Essa medida se dá em função da necessidade de organização da interna dos cartórios, inclusive da documentação recebida e procedimentos finais relativos aos sistemas eleitorais.
O dia 09 de maio é também o último dia para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção eleitoral especial.Por: Jean Carlos Anailton Fernandes.

Supremo deve aprovar Lei da Ficha Limpa para eleições deste ano!

               A Lei da Ficha Limpa deve ser aprovada no STF (Supremo Tribunal Federal), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira. O ministro Marco Aurélio Mello, que era tido como contrário à regra, votará, na verdade, favoravelmente a ela.
                     A Lei da Ficha Limpa surgiu da pressão popular e da iniciativa da sociedade civil organizada. Ela foi promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho de 2010, após aprovação no Congresso. Em março de 2011, porém, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010. Neste ano, o Supremo deve estabelecer se a Lei da Ficha Limpa valerá para as eleições municipais.
                Por tanto, se isso acontecer, vai ter muitos políticos com DOR de cabeça. Acreditamos que a Corte Suprema, fará jus a iniciativa popular. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fiquem atentos bachareis em direito, Severianenses e Pessoenses! Boa Sorte a Todos.

Resultado preliminar do Exame de Ordem da OAB será divulgado no dia 15

ImprimirE-mail
Segunda, 06 de Fevereiro de 2012 08:31
Bacharéis em direito que buscam o título de advogado encararam ontem a primeira fase do VI Exame de Ordem da OAB. No Distrito Federal, dos 3.862 inscritos, 3.761 enfretaram as 80 questões objetivas de múltipla escolha. Em todo o país, cerca de 102 mil pessoas se inscreveram no teste. O resultado preliminar dessa fase será divulgado no próximo dia 15, no site da OAB e da FGV Projetos, instituição organizadora do exame. O gabarito da prova está disponível no site da OAB desde as 20h de ontem.

A estudante Carolina Corrêa, 31 anos, fez a prova ontem pela terceira e vez e, embora a considere difícil, faz figa para estar entre os aprovados. Se tiver acertado mais de 50% dos questionamentos, a estudante passa para o seleto grupo que será convocado para a segunda fase do exame, programada para o próximo 25 de março. O resultado final será divulgado em 3 de maio.

Na última edição da prova, apenas 50 mil dos 108 mil inscritos chegaram à fase prática. Desses, 26 mil foram aprovados. O índice de aprovação nacional foi de 24%. No Distrito Federal, o número foi ainda menor. Pouco mais de 22% dos 4.416 candidatos passaram na segunda etapa. Para Carolina, o problema é que a prova é muito longa. “Essa prova não estava nem mais fácil nem mais difícil que as anteriores, estava tão complicada quanto. Especialmente as questões de tributário e constitucional”, argumenta.

Já na opinião da estudante Maria Augusta Palhares, 22 anos, quem faz o mínimo na faculdade pode passar. “Mesmo sem ter terminado o curso, não vi nenhuma questão sobre algum assunto que não tivesse estudado. Pode até ser que eu não passe, mas eu tinha conhecimento sobre todas as questões”, alega. Maria Augusta, no entanto, reconhece que não é fácil e que a segunda etapa pode ser mais complicada. “Quero me preparar melhor para a fase prática, penso até em me matricular em um cursinho”, afirma. Por Anailton Fernandes.