,.

..

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Próximo ano. Quando não mais for LIBERDADE SEVERIANENSE, e sim PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, postarei muitos projetos como este, dos novos e atuantes vereadores de Dr.Severiano. Com a benção de SANTA LUZIA!

Mais projeto do vereador Junior de Bebel

* Requerimento Nº 003/009

José Severiano de Figuêredo Maia Júnior, no uso de suas atribuições legais, vem na forma regimental requerer de V. Exa. que se digne colocar em Plenário, para apreciação, discussão e possível aprovação, a matéria a seguir.

‘’Construção de uma passagem molhada no Sítio poço de varas I I,
nas proximidades da casa do senhor Fausto Felix’’

Justificativa: A construção dessa obra indicará na melhoria do trânsito de pessoas e automóveis principalmente no período chuvoso tanto daquela região, como o deslocamento para o Sítio Queimadas.

                         Sala das Sessões da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa,
                                                       em 12 de março de 2009

                                         José Severiano de Figuêredo Maia Júnior
                                                                VEREADOR
Por. Anailton Fernandes.

Será com certeza mais um espetáculo de show!

Forró Sacode será uma das atrações da festa de São José em Coronel João Pessoa

Em breve mais novidades!Por:Blog de Coronel j Pessoa, Anailton fernandes

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Foi um verdadeiro fiasco....

Já pensaram se zéze o conhecesse de verdade??

   Foi um fiasco.... ontem no Encanto, cristo provou mais uma vez ''que acima dele  não existe nem um outro''. A mega festa cheia de segundas intenções planejada a quase um ano, pelo ditador ALBERONE NÉRI...foi um vexame, as poucas pessoas que foram, quase nadavam  na  desorganizada  é mau projetada praça de eventos.
    Próximo ano. O verdadeiro lider do Encanto Dr.Neto, voltará junto com o honesto vice- prefeito canindé costa e  devolverão o Encanto ao povo de Encanto...."não cairá nem um pingo". Com a benção de são sebastião.. por Anailton Fernandes.



Imagem do show realizado neste domingo (22).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pachica mais uma vez! para a felicidade do povo.

Prefeito Pachica investe em infraestrutura e transforma o Mirante da Cidade e localizações próximas

 
                                              
Muitas mudanças estão acontecendo no município de Coronel João Pessoa, frutos dos investimentos do Prefeito Pachica.

Atualmente esta sendo construídas novas ruas pavimentadas, praças e edificações que dão acesso ao mirante da cidade, ponto turístico de grande apreciação de moradores e visitantes. 

Esta sendo reformada também a Capela Local e a estátua do Cristo Redentor, importante ponto de referência, trazendo mudanças no bairro e valorizando a localização.

O Prefeito Pachica acompanha semanalmente as obras em visitas técnicas com os profissionais responsáveis e promete uma bela inauguração para marcar mais este passo de desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Fonte: Assecom.Anailton Fernandes.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fim de Ano espetacular! em Coronel João Pessoa!

      Foi uma noite memorável...Todos os anos e feito uma grande festa da virada, na casa de NIVALDO PINHEIRO FILHO, (Badinho) em Coronel João Pessoa-RN, esse ano além do já tradicional RÉVEILLON, também foi comemorado os 30 Anos de casamento de Badinho mais Gorete, uma das mais ilustre Dama da terra de São José.
     O evento contou com a participação de autoridades de municípios vizinhos, além da presença maciça  de popularese Claro o prefeito PACHICA  ao lado sempre da sua 1ª Dama, Dn.Fatíma Moreno.  Pachica que ao contrário de outros gestores vizinhos, dificilmente deixa o município, só viaja quando realmente e necessário, o réveillon sempre passa ao lado do seu povo..
     Ano passado, poucas horas antes da festa de Emancipação politica, pachica anunciou a quitação de todos os débitos do  município, com o estado é particulares. Algo não ocorrido a 30 Anos. O líder pessoense entrou em 2012, ano de eleição, com uma aprovação de mais de 95% dos munícipes pessoenses, marca até hoje não alcançada por nem um outro gestor em atividade no estado.
      A virada de 2012 para 2013 em Coronel João pessoa, promete  ser ainda melhor que a de 2011 para 2012, comemorando não só a chegada do ano novo?, más, mais uma vitória da organização politica do BEM, TRABALHANDO MAIS, FAZENDO MELHOR.... com a benção de São José..! por: Anailton Fernandes.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu avisei a alguns meses atrás, lembram? Que SANTA LUZIA , protega o povo de Água Nova-RN, agora mais do que nunca! ( vão sonhando,sonhando.... Até porque sonhar não custa nada, depois virá a depressão!, mas o são Camilo ainda tem vaga! ).

Prefeito, Alberone Neri, ratifica candidatura da sua esposa, Yria Firmina, em Água Nova.


Versão oficial.

O prefeito da cidade de Encanto, Alberone Neri de Oliveira (DEM), afirmou por telefone ao nosso blog que a pré-candidatura da sua esposa, Yria Firmina, em Água Nova está mantida e que em nenhum momento pensou em demover a sua companheira da idéia de disputar o comando da prefeitura água-novense, conforme foi informado nos últimos dias por alguns colegas da imprensa.

Ele disse: "A pré-candidatura da minha esposa, Yria Firmina, em Água Nova já é uma realidade consolidada no município e isso ninguém tem mais dúvidas. Em nenhum momento eu pensei em demovê-la deste projeto importantíssimo para a população daquele município, pelo contrário, tenho até incentivado. Na verdade, essas especulações que estão saindo na imprensa originam-se de um temor existente no grupo situacionista água-novense, que já percebeu que a pré-candidatura da minha esposa desperta a simpatia popular".

Com essa declaração, o prefeito encantense refutou claramente que tenha orientado a sua esposa a desistir do seu projeto político para a cidade de Água Nova e ainda, de quebra, demonstrou claramente interesse em apoiá-la a tentar conquistar o comando do Executivo água-novense.

Alberone Neri é candidato a reeleição no município de Encanto, porém, não deverá encontrar dificuldades para reeleger-se como prefeito do município, pois a sua administração (segundo pesquisas internas) goza de uma grande aceitação popular.

Além disso, a oposição encantense ainda não definiu quem será o candidato do grupo. Dois nomes estão postos para a escolha: o do ex-prefeito Dr. Neto e o de Canindé Costa (atual vice-prefeito). O primeiro deverá enfrentar problemas judiciais para conseguir disputar o pleito, já o segundo, mesmo não contando com a simpatia popular, poderá ser o ungido para enfrentar o seu ex-aliado.

Segundo a opinião de alguns analistas políticos, caso consiga concretizar o seu projeto de reeleição na cidade de Encanto e ainda venha a lograr êxito no projeto do seu grupo político em Água Nova (por meio da candidatura de sua esposa)...

O prefeito, Alberone Neri, tem tudo para consagrar-se politicamente em 2012 como uma grande liderança regional. 

A conferir.Por Politica pauferrensev, Anailton Fernandes.

Coisas que só acontecem em Dr.severiano!

       Esse povo do RECANTO, são mesmo esquisitos! sempre que querem algo de alguém, os levam para "PASSEAR", e o mais curioso é  que as pessoas são levadas para lugares onde normalmente,  vai se brincar com colegas ou família, se comfraternizar, coisas do tipo!.
       A muito tempo atrás, foi a vez  de um velho vereador, só que o pobre não teve a sorte de conhecer o Rio Grande do sul (gramado), ficou mesmo no  pacato estado da PARAÍBA. Será qual vai ser a tática utilizada, contra o professor é vereador JOSÉ NILTON DE SOUZA??, será uma mala preta R$recheada$, ou uma pistola na cabeça??, veremos os próximos capitúlos desta novela, que ainda vai da muito o que falar!
       Que SANTA LUZIA o proteja vereador, desejo sinceramente que você tenha mais sorte, que o seu grande amigo do passado. Anailton Fernandes.

Poderam a vir se enfrentar também em Dr.severiano? quem sabe? daqui para "julho" tudo pode acontecer!

PT e PMDB se enfrentarão em 14 capitais.


O PT, da presidente Dilma Rousseff, e o PMDB, do vice-presidente Michel temer, terão enfrentamento direto no pleito 2012, pelo menos, em 14 capitais do país. O leventamento foi feito pelo jornal Folha de São Paulo.

Por enquanto, os dois partidos admitem alianças apenas em Goiânia, Rio, Minas, Paraíba, Santa Catarina e Sergipe. 

“Somos os maiores partidos. É natural que tenham maiores disputas entre eles, mas é uma disputa tem data para acabar’’, afirmou o deputado federal Henrique Eduardo Alves, em entrevista a Folha.

Ele observou que a rivalidade municipal não prejudica a aliança para 2014. Maior colégio eleitoral do país, em São Paulo, PMDB e PT já têm nomes: o deputado federal Gabriel Chalita e o ministro da Educação, Fernando Haddad, respectivamente. 

O PT ainda quer a desistência de Chalita, mas o PMDB descarta a possibilidade e só admite uma aliança em um eventual segundo turno.

Com informações de Anna Ruth.por politica pauferrense,Anailton Fernandes.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Se nós nos unirmos em Dr.severiano, conseguiremos também a LIBERDADE."todo mundo no auto oeste, estar querendo MUDANÇA pessoal, não são só nós"

Em José da Penha, a oposição partirá unida para tentar vencer o grupo situacionista


Assim como em outros municípios do Alto Oeste, as especulações políticas em José da Penha, relacionadas as eleições municipais de 7 de Outubro, estão a pleno vapor!

Diferentemente de eleições anteriores, a disputa este ano no município alto-oestano ocorrerá sob um clima de intenso acirramento, já que o grupo que faz oposição à administração do prefeito, Abel Dólar, partirá unido e disposto a encontrar um candidato de consenso para tentar chegar ao comando da prefeitura local.

As análises que sugerem uma eleição muito equilibrada tem como base as brigas internas do grupo situacionista, uma administração sem grandes realizações, inclusive, com o prefeito passando a maior parte do tempo distante da cidade (só está no município em datas comemorativas)...

O desgaste pelo longo tempo em que um mesmo grupo comanda o município e as perspectivas, cada vez mais concretas, de que um nome de consenso da oposição vença o candidato governista, que possivelmente será Antonio Dólar (irmão do prefeito).

O grupo oposicionista, que é formado pelo Vereador, Carlos José (PDT), "Júnior de Duba" (PC do B), Dr. Raimundinho (DEM), Jairo Mafaldo (PT), Vereador Assis maia (PMDB) e Jonas Monte que foi três vezes vice-prefeito e duas vezes vereador,
pretende definir ainda nos primeiros meses deste ano o nome do candidato
Agora é só aguardar as definições...


Entretanto, é cada vez mais visível que a paciência do povo de José da Penha com o modelo administrativo que vigora no município está diminuindo...

O povo quer uma administração mais ousada, quer ser ouvido, participar do debate político e construir um novo projeto.

Os futuros candidatos a prefeito de José da Penha devem considerar, e muito, o exemplo do que ocorreu na cidade de Encanto. 
O povo quer mudança!!!

Quem avisa..Por politica pauferrense, Anailton Fernandes.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Todos nos sabemos que foi os votos de ROBINSON FARIA que elegeu RAIMUNDO FERNANDES , "no apagar das luzes", ROBINSON hoje e oposição no estado!,RAIMUNDO,cada vez mais desgastado no alto oeste, precisará mais uma vez de ROBINSON!, RAIMUNDO que é o deputado querido do governo NÉRI, raciocinem ai PROGRESSO TODO DIA???kkkkkkkkkkk

Wilma e Robinson juntos de novo!!

ImprimirE-mail
Quarta, 04 de Janeiro de 2012 10:44
A pré-candidata à prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, confirmou que as conversações com diversos partidos políticos, entre eles, o PSD, liderado no Estado pelo vice-governador Robinson Faria serão intensificadas a partir de agora visando as eleições deste ano e 2014, também.  Segundo Wilma de Faria, o PSD nasceu forte em todo o País e tem como líderes no Rio Grande do Norte o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria, políticos, que segundo ela, têm história. “Estamos dialogando com o PSD para chegarmos a um denominador comum”, disse a presidente do PSD, confirmando informações publicadas no JORNAL DE HOJE.
Wilma de Faria entende que é preciso fortalecer a aliança oposicionista este ano para disputar o pleito de 2014 com os partidos fortalecidos, oportunidade em que haverá eleição para a presidência da República, Governos dos Estados, Senado e Câmara Federal. “Estamos pensando em 2012 para chegarmos fortes em 2014”, afirmou a pré-candidata do PSB à prefeita de Natal, Wilma de Faria, considerando Robinson Faria “um excelente nome para disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2014”, segundo ela, pelo que representa o vice-governador na política do Estado, após ser deputado estadual em vários mandatos, presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador.
LANÇAMENTO DA CANDIDATURA
A ex-governadora Wilma de Faria ao ser questionada sobre sua candidatura à prefeitura de Natal, afirmou que o lançamento deverá ocorrer em março, e que até lá o PSB continuará realizando conversações com vários outros partidos na busca de novas alianças e fortalecimento da oposição. Ela admite também, que o PSD, que tem como líderes no Estado o vice-governador Robinson Faria e o deputado Fábio poderá indicar o seu companheiro de chapa na condição de candidato a vice-prefeito.Por Jean Carlos, Anailton Fernandes.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É a hora! meus queridos pré-vestibulandos SEVERIANENSES e PESSOENSES, "fiquem calmos se não for dessa vez, será de outra".Boa sorte a todos.

Resultado do vestibular da UFRN sai daqui a pouco

ImprimirE-mail
Quarta, 04 de Janeiro de 2012 10:23
A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) divulga hoje (4) o resultado final do Vestibular 2012 da UFRN, o mais concorrido processo seletivo para o ensino superior do estado.
O anúncio será realizado às 13h, quando, em coletiva à imprensa, a Reitora da UFRN, Ângela Paiva, acompanhada da vice-reitora Maria de Fátima de Melo Xímenes, apresenta a lista dos primeiros colocados em todos os cursos.
Esse anúncio acontece no auditório da Reitoria e terá transmissão ao vivo pela Televisão Universitária (canal 5, 17 cabo) e Universitária FM (88.9).
Como uma das novidades deste ano, a AGECOM (Agência de Comunicação da UFRN), em parceria com a Superintendência de Informática (SINFO), também estará com um link, em tempo real, na página web da UFRN (www.ufrn.br) para transmitir esses anúncios dos primeiros colocados.
Lista geral
Tão logo a reitora e a vice-reitora concluam o anúncio dos primeiros colocados, a Comperve vai disponibilizar no seu site (www.comperve.ufrn.br) a lista completa de todos os aprovados. Além de disponibilizá-la online, a Comperve também vai fixa-la na parte interna das paredes do ginásio esportivo do campus da UFRN. A lista também estará no portal da UFRN.Por Jean Carlos,  Anailton fernandes e Alex da Emater.

Ministério público-RN, faço mais uma vez um apelo, ao honrado orgão, que nós ajudem a fiscalizar à distribuição dessas casas em Dr.Severiano.Pois como é ano politico, elas poderam ser distribuidas estrategicamente?. Como parte no projeto de eleição de CARLOS AQUINO??.

Municípios do interior poderão receber casas do Minha Casa Minha Vida

ImprimirE-mail
Terça, 04 de Janeiro de 2012 10:58
O governo federal ampliou a inclusão de beneficiários à segunda fase do Minha Casa Minha Vida e os municípios do Rio Grande do Norte poderão ser, mais uma vez, beneficiados. O prazo para a entrega de projetos por parte das Prefeituras e Estado se encerrou no último dia 30 de dezembro e, até 27 deste mês, a União deverá anunciar as propostas que foram aprovadas. Pelas regras, as cidades com menos de 20 mil habitantes poderão receber até 200 casas no valor de R$ 25 mil dentro da faixa de renda mais baixa do programa habitacional.
A partir da aprovação do projeto, o poder público precisará escolher uma instituição financeira entre as habilitadas pelo Ministério das Cidades para acompanhar a escolha dos beneficiários. A empresa potiguar Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) é uma das vencedoras desta oferta pública de recursos para a construção de casas populares MCMV.
A CHB está habilitada pela segunda vez neste tipo de leilão federal, após cinco participações na iniciativa antecessora: o Programa de Habitação de Interesse Social (PSH). Nessa última disputa, a instituição garantiu 6.131 cotas da região Nordeste e 2 mil cotas da região Norte, totalizando 8.131 unidades. Somente no Nordeste, a instituição financeira é a que terá o maior número de unidades para administrar.
O recurso para a construção das casas vem todo do Ministério das Cidades e as Prefeituras ou Estados têm que oferecer o terreno e a infraestrutura necessária. À CHB cabe validar a escolha dos beneficiários, acompanhar, fiscalizar e garantir que as obras sejam concluídas dentro da normalidade.
Para participar desse programa, cada instituição financeira tem que ter uma carta de autorização do Banco Central do Brasil e do Ministério das Cidades. Depois disso, são enviadas propostas com o número de cotas em cada região que as instituições desejam participar. Por fim, o órgão federal analisa as propostas e distribui as cotas da forma mais eficiente. O resultado foi divulgado na Portaria nº 609 do Ministério e publicada na última semana de dezembro no Diário Oficial da União.Por.Jean Carlos, Anailton Fernandes.

MILITANTES DA LIBERDADE, enformem-se, se Dr.severiano estar entre esses 35 municípios contemplados com o adicional para o combate à dengue??,pois se estiver, teremos que fiscalizar o real destino dado a esse $dinheiro$, afinal amigos já estamos em 2012.Ano politico??

Pau dos Ferros garante adicional financeiro para combate à Dengue

ImprimirE-mail
Quarta, 04 de Janeiro de 2012 09:22
Trinta e cinco municípios do Rio Grande do Norte tiveram seus planos contra a dengue aprovados pelo Ministério da Saúde. Esses planos garantem um adicional de 20% nos valores repassados pelo Piso Fixo da Vigilância e Promoção à Saúde para as cidades consideradas prioritárias no combate à doença.

Os municípios selecionados assinaram um termo de adesão junto ao Ministério da Saúde, para ampliar as ações de prevenção contra o mosquito transmissor, de vigilância dos casos, notificações e organização da assistência aos pacientes.
Para a cidade de Pau dos Ferros será repassada a quantia de R$ 23.298,87. Os recursos serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos do Distrito Federal e Municipais de Saúde.
  
   (Atenção: mulhres gravidas de Dr.severiano, apartir de agora voçês poderam contar com uma ajuda de custo do GOVERNO FEDERAL, no valor de R$50,00, para iniciar o pré-natal, procurem a secretária de saúde para obter maiores informações.OBS: o pessoal que estar em PROGRESSO CONTINUO, talvez tente trasparecer que isto e bondade do do governo NÉRI, ( afinal estamos em ano politico), mas repito, o  programa  é FEDERAL, todas tem direito).Anailton fernandes e Alex da Emater.   


As coisas começaram a melhorar para vocês, meus honrados policiais militares SEVERIANENSES e PESSOENSES.Parabéns governadora , belo começo de ano!

Governadora sanciona Lei que institui subsídio da PM e Bombeiros

A Lei que institui o subsídio dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, condicionada ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto às despesas com pessoal, será sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini nesta quarta-feira (4), às 11h, no auditório da Governadoria.

O Projeto de Lei do Governo do Estado que dispõe sobre o subsídio foi aprovado com os votos dos 22 Deputados Estaduais presentes em plenário na Assembleia Legislativa, na sessão do dia 14 de dezembro passado. 

A Proposição visa estabelecer o regime remuneratório de subsídio para os militares e entrará em vigor em julho de 2012, condicionada ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto às despesas com pessoal. A reivindicação partiu do consenso entre o Comando das Corporações e as Associações representativos dos praças e oficiais.Por. politica pauferrense,Anailton fernandes e Alex da Emater.