,.

..

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Seja bem vindo 2012! Feliz Ano novo a todos!

  O blog da LIBERDADE, voltara as suas atividades normais, próxima quarta feira dia 04 de janeiro.feliz Ano novo meu povo SEVERIANENSE e PESSOENSE, agricultores professores comerciantes pessoal da saúde, em especial aos lideres. Alexei Abrantes, Assis lopes, Pachica, Nivaldo Pinheiro Filho(Badinho) Dario Vieira, Dr Neto, José Homilton , é suas familias. Anailton Fernandes.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quando a policia federal chegar a serra de Dr. Severiano.ai ai ai?? um dia ela chaga, ai muitos perceberam que não são governados pelo um DEUS!

Prefeito de Serra do Mel é preso pela Polícia Federal

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo detido pelas polícias Federal e Civil, na manhã do último sábado (24), continua preso.

Ele é apontado como responsável pelo homicídio do presidente do PT do município, Ednaldo Filgueira, fato ocorrido em 15 de junho de 2011, na cidade de Serra do Mel.

A ordem de prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, após representação da Procuradoria de Justiça do Estado (MPE), que entendeu que haveria indícios que apontam o prefeito como mandante do crime.

O preso inicialmente foi encaminhado a sede PF, em Natal.
A prisão preventiva do prefeito foi decretada pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Dilermando Mota, que acatou pedido do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.

O procurador denunciou o prefeito criminalmente, após analisar os autos do inquérito policial que indiciou o acusado como autor intelectual do assassinato do líder petista. Ele foi preso em Mossoró, por policiais civis e federais, quando saia de casa, e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Sul, em Natal.

Na mesma decisão que decretou a prisão preventiva do prefeito Josivan Bibiano, o desembargador Dilermando Mota decretou o sigilo no processo sobre a morte de Ednaldo Filgueira. O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) na sexta-feira. Com o sigilo, somente as partes envolvidas (advogados, promotores, delegado), tem acesso às informações sobre o caso.

O delegado Odilon Teodósio, responsável pela investigação, disse ter obtido através de interceptações telefônicas indícios da participação do prefeito no assassinato de Ednaldo.

Fonte: Jornal Correio da Tarde, Anailton Fernandes.

Eu acho que vai sobrar futuramente também para vocês, recentes "vereadores" peemedebistas Severianenses!, vocês acham que Rosalba é cega??

Depois de Agripino, agora foi a vez de Rosalba dá um "chute nas partes baixas" do PMDB


Quem tem uma "aliada" como essa... Precisa de adversária?

Se prevalecer o que disse a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), durante encontro com jornalistas nesta terça-feira (27), o deputado estadual, Hermano Morais (PMDB), não terá o apoio da base aliada do Governo do Estado na disputa pela Prefeitura de Natal em 2012.

Rosalba disse que o primeiro critério a ser avaliado na hora de decidir quem irá apoiar para a Prefeitura de Natal... Será quem esteve com ela nos momentos mais difíceis.

Sendo assim, a governadora descarta qualquer possibilidade de vir a apoiar a candidatura de Hermano, já que o deputado do PMDB apoiou para o Governo do Estado em 2010, Iberê Ferreira de Souza.

“O critério que vamos avaliar é, primeiro, quem me apoiou, quem estava comigo na hora mais difícil”, afirmou Rosalba na entrevista concedida aos jornalistas.

Como Hermano é cristão novo na base aliada do Governo, não contará com o apoio de Rosalba.

Sobram para receber o apoio de Rosalba no pleito de 2012 em Natal, a prefeita Micarla de Souza – caso dispute a reeleição -, o deputado federal Rogério Marinho e um eventual candidato do DEM, partido da governadora.Por politica pauferrense, Anailton Fernandes.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Veículos como estes, em Dr.Severiano, só podem serem entregues em 2012, será porque????

São Francisco do Oeste: Prefeita, Gildene Barreto, promoveu jantar natalino e entregou mais dois veículos à população


A prefeita do município de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto (PTB), promoveu no último sábado, dia 24, um grande jantar natalino, para cerca de mil pessoas, nas dependências do GTK Clube.

Na oportunidade, a prefeita realizou a entrega de mais dois veículos à população e que serão utilizados tanto para atender os anseios dos oestenses, como para suprir as necessidades administrativas da atual gestão. Os veículos entregues foram um Fiat Uno (Zero Km) e uma Moto Yamaha (Zero Km).

Durante o jantar natalino oferecido pela Chefe do Executivo local, também foi entregue, através de um sorteio, uma TV de 21 polegadas para um cidadão do município.

A prefeita, Gildene Barreto, em sua fala, agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma para a realização do jantar e desejou um fim de ano repleto de realizações para os habitantes de São Francisco do Oeste.

Cerca de mil pessoas compareceram ao jantar natalino oferecido pela prefeita Gildene.Por politica pauferrense, Anailton Fernandes.

Isso e verdade Meu povo Severianense???, tenho lá minhas duvidas,!, por tudo quanto aqui já foi reclamado a respeito de ruas as escuras em Dr.Severiano.

Doutor Severiano: a cidade luz do Alto Oeste

ImprimirE-mail
Domingo, 25 de Dezembro de 2011 16:35
A cidade de Doutor Severiano se destacou durante todo o período natalino como uma das mais brilhantes decorações de Natal de toda a região do Alto Oeste.
Toda a cidade está no clima de fim de ano... Além das ruas, que ganhou decoração especial, as residências completam a beleza da cidade luz altoestana.
Mas se as ruas e residências estão bonitas, o que dizer da sede da Prefeitura de Doutor Severiano? Aconchegante, o ambiente ganhou luzes e brilho, além da recepção das mamães Noel e de parte dos funcionários do município.
A decoração natalina de Doutor Severiano atraiu, inclusive, visitantes das cidades circunvizinhas.
De acordo com o prefeito Neri Oliveira,  as festividades natalinas de Doutor Severiano não se resumiu ao brilho das luzes, ele comunicou que a Prefeitura distribuiu brinquedos para as crianças e o tradicional Panetone para as famílias da cidade.
“Essa é uma forma de interação e solidariedade entre as famílias de Doutor Severiano”, disse Neri Oliveira.
Abaixo, imagens de parte da decoração natalina de Doutor Severiano.






terça-feira, 20 de dezembro de 2011

feliz Natal a todos.

       Neste domingo comemoraremos o Natal, alem de desejar o já conhecidissimo feliz natal, aproveito para agradecer a todos os leitores do LIBERDADE SEVERIANENSE, sejam eles adeptos ou não da nossa luta. Vou deixar-lés aqui um fato curioso que estar ocorrendo  rotineiramente nos países desenvolvidos principalmente NORUEGA SUÍÇA, ALEMANHA E GRÃ-BRETANHA. para que reflitão" cientistas desses países estão muito preocupados com a onda crescente de   suicídios que estar ocorrendo, e o mais curioso que e entre pessoas muito ricas, que vivem em países que não falta nada, tudo funciona educação saúde empregabilidade. Então o que estar acontecendo?, porque essas pessoas não querem mais viver?.
          Acredito eu, que o ser humano sente a necessidade de estar sempre buscando algo de inovador, de diferente para que a vida faça sentido, é necessário alem de uma base material forte, uma espiritual ainda mais forte, será que não estar faltando deus no coração dessas pessoas?, já que em seus países não falta nada, porque não ajudar os necessitados que habitão outras partes do planeta? elas se sentiriam muito melhores, úteis de verdade!
          Sei que em Dr.Severiano muitas pessoas passaram a não gostar de mim, mas um dia elas reconheceram que tudo quanto estamos fazendo é necessário. A oposição não  tem como único  objetivo  chegar ao poder, mas também fazer com quer as pessoas que lá estão, não se  acomodem nas obrigações de prestar assistência ao povo. O blog LIBERDADE SEVERIANENSE, tem uma media de 250 acessos por dia,  algo cosideravél já que o blogueiro e amador.FELIZ NATAL A TODOS, que 2012 sejá o ano das mudanças e transformações.Por. MILITANTES DA LIBERDADE.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma das cidades com maior nivél de desenvolvimento humano do alto oeste, feliz como nunca! em 2013 ocorrerá uma mega festa em comemoração aos 50 ANOS de emancipação.OBS. não e ano politico!

Hoje 19/12 Coronel João Pessoa faz 48 anos de Emancipação Política


Na metade do século XVIII, numa área localizada entre as serras e a margem do rio São Gonçalo, chagavam posseiros do vizinho Estado do Ceará, através da Chapada do Apodi, dando início a formação do pequeno povoamento do Baixio Nazaré, no município de São Miguel, mais precisamente na Tromba do Elefante.

Baixio é o nome dado a vazante natural que fica entre os chamados aclives serranos, tem articulação climática que favorece boas plantações, apresenta terra rica em umidade devido as infiltrações das águas decorrentes do inverno, que ficam retidas pela estratégica posição da localidade. Talvez por causa destes fatores tenha surgido a vocação no Baixio de Nazaré para a produção agrícola e o interesse dos posseiros pela exploração da região.

O grande animador da região o Sr. João Pessoa de Albuquerque, natural de São Miguel, tornou-se líder do povoado. Destacou-se como agricultor e negociante, fez carreira na vida pública onde alcançou ampla popularidade. O título de Coronel da Guarda Municipal foi conferido como cortesia pelo seu destaque no povoado. De 1911 a 1913 João Pessoa foi Presidente da Intendência, deputado nas Constituintes de 1915 a 1926 e coordenou a defesa local contra a invasão da coluna revolucionária em 1926.

Através da Lei nº 3.005, de 19 de dezembro de 1963, Baixio de Nazaré desmembrou-se de São Miguel por força política do Dr. Nivaldo Moreno Pinheiro que posteriormente tornou-se o primeiro prefeito eleito dessa cidade e a tornou na categoria de município com o nome de Coronel João Pessoa.por blog de coronel joão pessoa .Anailton fernandes e alex da Emeter.

Foi um ESPETÁCULO de show, na terra de SÃO JOSÉ.


Festa dos 48 anos de Emancipação Política de Coronel João Pessoa-RN