,.

..

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bajulação é um fator que tempera a agressividade de LIDERES, inseguros.



Babão: Diz-se da pessoa que bajula o "Chefe", procura não desagradá-lo e JAMAIS emite uma posição contrária ao manda-chuva...

Geralmente é uma pessoa pobre de espírito, traidora, falsa, que adora fazer fuxicos ao "Chefe", dedurar os colegas de trabalho, inclusive, distorcendo a verdade dos fatos...

É egoísta e capaz de TUDO para alcançar seus objetivos interesseiro$...


Este tipo de "aspone" procura ter o máximo de intimidade com o superior, vai constantemente à casa do "Chefe", e geralmente, a atividade bajulatória é estendida aos demais familiares do "Chefe"...

Sempre diz que gosta muito do "Chefe", que o "Chefe" é uma pessoa especial, tolera atitudes deseducadas do "Chefe", tem medo de morrer do "Chefe"... Enfim, Age assim por medo de sofrer retaliações tanto do "Chefe", como dos demais babões.

Normalmente com grande criatividade (para o mal) este tipo de babão, em geral com complexo de inferioridade, vive inventando boatos a favor do “Chefe” e contra os “adversários” (do Chefe).


Quando o assunto é denegrir  os inimigos do "Chefe", o sujeitinho sempre arranja um 'jeitinho brasileiro' para prejudicar aqueles que não rezarem na cartilha do "Chefe" mandão.

E mais... 


Ainda posa de bom moço, indefeso e sem amor as coisas materiai$... Me engana que eu gosto!

O babão quase sempre consegue viver à custa da população ocupando cargos públicos (sem concurso é claro) e normalmente são “assessores”. Afinal, hoje em dia tem assessor pra tudo quanto a imaginação possa conceber, tem até, assessor de assessor. 

Alguns babões mais “espertos” conseguem enriquecer em uma só administração, outros perdem tudo e ainda ficam endividados, é o babão sem competência nem pra ser babão. 

O inesquecível e sábio bispo Demófilo dizia: "Entregar-se às pérfidas insinuações de um adulador, equivale a beber veneno numa taça de ouro."

Mas alguns... Ainda insistem em conviver com este tipo de gente.

Pode um negócio desse!Por:Politica pauferrense, Anailton fernandes e Aléx da Emater

Nosso grande Amigo e Aliado Dr. Pio Fernandes, ainda mas forte do que nunca!

Luís Gomes: Oposição tenta fragilizar união vitoriosa entre o prefeito "Dedezinho" e Pio X Fernandes propagando factóides

Prefeito "Dedezinho", Ministro Garibaldi Filho e o ex-prefeito, Pio X Fernandes.

O cenário político de Luís Gomes continua sem maiores novidades...

A aliança vitoriosa no último pleito municipal entre o prefeito, Carlos José  Fernandes (Dedezinho), e o líder Pio X Fernandes continua firme e forte, pelo ou menos foi o que o nosso blog apurou junto a alguns assessores próximos do prefeito luís-gomense.

Nas conversas que tivemos com experientes observadores da cena política luís-gomense, ficou evidenciado que existe um desejo muito forte de que "Dedezinho" e Dr. Pio continuem unidos e não se deixem enganar por alguns ‘fuxiqueiros de plantão’ que, a serviço da candidata oposicionista, estão tentando afastar os dois.

A questão é simples, muito fácil de entender e, desta vez, não será preciso desenhar... 

A candidatura oposicionista só terá alguma chance em 2012 se conseguir dividir o grupo situacionista (Pio X e Dedezinho) e a ‘fórmula mágica’ encontrada pelos estrategistas da candidata da oposição é a produção de factóides.

O canal para propagar os tais factóides são, preferencialmente, blogs que supostamente 'prestam serviços' ao deputado estadual, Raimundo Fernandes. Isso porque, a candidatura da oposição luís-gomense já caiu nos braços de Bigodão, embora queira passar a impressão que ainda mantem algum tipo de vínculo com Dr. Pio.

Alguns dos mais experientes aliados de Pio/Dedezinho já compreenderam a ‘jogada’ e a fonte dos tais ‘fortes boatos’ de uma suposta candidatura de Pio X contra "Dedezinho" em 2012 já foi devidamente identificada e, de acordo com as apurações do nosso blog, ninguém ficou surpreso, pois já tinham "matado a charada" quando leram a 'notícia'.

Disse um aliado do grupo situacionista: “A notícia plantada num blog de Pau dos Ferros começa com a história dos boatos de uma arenga entre Pio e "Dedezinho" por causa da política de Major Sales, depois diz que o prefeito teria rejeição popular e, termina enaltecendo a candidata da oposição, dizendo que o povo tá chamando a candidata de mamãe. Só se for doido pra não entender”.

Bem, de tudo que foi apurado, ficamos com a certeza que o prefeito "Dedezinho" não tem quaisquer intenções de se afastar de Dr. Pio e que só ocorrerá uma ruptura se for o desejo do próprio Pio X, pois não teria qualquer cabimento os principais aliados de "Dedezinho" se referirem a Dr. Pio como líder político do prefeito se o próprio prefeito não externasse esse sentimento para seus amigos próximos.

É verdade que na política nem sempre prevalece a velha máxima de que: quando um não quer dois não brigam, ou neste caso, dois não rompem...

Mas, se o rompimento existir não será por falta de disposição do atual prefeito luís-gomense de continuar integrando o grupo político liderado por Dr. Pio e não há dúvidas, ao menos na cabeça dos amigos de "Dedezinho", de que cabe a Pio X a iniciativa de decidir o futuro do grupo que comanda o importante município de Luís Gomes.

Aguardemos Outubro chegar..Politica Pauferrense, Anailton Fernandes e Alex da Emater.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quanta caridade??, Só não entendo por que em 2009/2010, não teve carro???, deixarei que o povo tire suas próprias conclusões!

Promoção nos 50 anos de Emancipação Política de Dr. Severiano

ImprimirE-mail
Sexta, 26 de Agosto de 2011 08:09
A prefeitura de Doutor Severiano lançou uma super promoção, dentro da programação que comemora os 50 anos de Emancipação Política do município.

Trata-se do sorteio de dois veículos, sendo que um para as mães da cidade e o outro para quem adquirir uma camiseta que traz na sua estampa a logomarca das comemorações dos 50 anos de história.

O blog adianta que para adquirir a camiseta é obrigatório residir no município. Dessa forma os dois veículos ficarão com moradores de Doutor Severiano.

Para mais informações os interessados devem procurar a sede da Prefeitura de Doutor Severiano.Fonte: blog do Jean carlos

Aviso!

     Pessoal  a nossa governadora,Rosalba Ciarline do DEM, virá nos próximos dias  para a inauguração da nova sede do executivo municipal.A meia dúzia de gente,  que estar em PROGRESSO CONTINUO????, vai tentar transparecer força e prestigio frente ao povo com a vinda da governadora, só que vou avisa-los que Rosalba estar vindo a Dr.Severiano, como estar vindo a vários municípios do estado, para festas tradicionais acontecimentos envolvendo autoridades  é inaugurações de obras feitas com dinheiro repassado por ela, como por exemplo: a inauguração a pouco tempo de uma escola pública no município de Tabuleiro grande, o Enterro de Jorge Dolár e outros.....E bom lembra-los que o prefeito Nerí só manifestou apoio a Rosalba, no apagar das luzes, a pedido do Deputado Raimundo Fernandes, como candidata ela obviamente aceitou, mas ela sabe no estado quem a muito tempo vem lutando ao seu lado....E quem por ela tem fidelidade!.Então a estrada do Merejo vai sair,"muito em breve, muito em breve até o final do Ano",  "palavras do próprio prefeito em pronunciamento dia 24\08\2011 pela manhã, na sua "estatal",FM ESPERANÇA". Eu sei Nerí que o povo tem a memoria curta, só que desta vez eu estarei sempre lembrando-os, se não sair até Agosto de 2012, Galeno não terá prejuízo algum , o Guardado Não tem 50 votos, agora em Dr.THAU THAU,Carlos Aquino.Se for ele??. Á,  quero agradece-los, por terem tido a decência de chamarem o meu grande amigo e professor, Nivaldo Pinheiro Moreno,  para se pronunciar a respeito da história do nosso município,até porque agente só existe como município por iniciativa dele.Por Anailton fernandes. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pachica dando prioridade, a o que é realmente prioritário." A vida humana".

Novos investimentos na Unidade Básica de Saúde da Vila Caldeirão em Coronel João Pessoa

ImprimirE-mail
Quinta, 25 de Agosto de 2011 09:59
A Secretária de Saúde de Coronel João Pessoa, Liduína Lima conferiu esta semana a montagem e organização da nova aparelhagem da Unidade Básica de Saúde da Vila Caldeirão.

Já está montado o novo gabinete odontológico completo, com raio-x e toda a infra-estrutura de apoio necessária para a acomodação de paciente e dentista. Além disso, o consultório médico, a sala de vacinação, recepção e demais instalações renovaram os mobiliários e a fachada da unidade de saúde também recebeu a atenção devida.
A Secretária Municipal esteve atenta a todos os detalhes junto aos funcionários do posto e em breve os serviços e atendimentos odontológicos estarão recebendo toda a população da comunidade que já conta com o posto para o atendimento primário no local, realização de campanhas e ponto de apoio para serviços de saúde.

O Prefeito Pachica e a Secretária Liduína Lima estão atualmente reaparelhando toda a estrutura de saúde do município e muitos pontos já estão disponíveis e beneficiando a população, como o Posto de Saúde do Centro da cidade e em breve também com a inauguração da nova parte de ampliação da Maternidade Municipal.

Liduína Silva destaca que os novos investimentos em parceria com o Governo Federal e Estadual estão possibilitando a população acesso mais fácil e democrático aos atendimentos á saúde, tudo isso dentro de uma preocupação constante da administração municipal em oferecer qualidade de vida a todas as famílias do município. Fonte Blog de Coronel J Pessoa,Anailton fernandes e Alex da Emater

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ela poderia derruba-los se quisesse?, perceberam ai a diferença PROGRESSO TODO DIA???,Gildene sim, preserva a história,para um dia revive-la.

São Francisco do Oeste: Prefeita Gildene investe pesado na reforma de prédios públicos

Prédio públicos municipais estão sendo reformados pela nova administração.

Partindo do princípio que um bom gestor não é só aquele que constrói vários novos prédios, mas aqueles que constrói novos e os conservam em bom estado...

Na gestão da prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, já foram reformados vários prédios municipais, tais como:

A Unidade Básica de Saúde; Sede da Prefeitura; Matadouro Público; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos; Prédio da Junta do Serviço Militar, Centro de Inclusão Digital e outros.

Segundo a prefeita, Gildene Barreto, os prédios públicos do município estavam completamente abandonados, quando não destruídos, e para a prefeita a preocupação do gestor não pode ser somente com a construção de mais prédios, tem que investir na conservação dos prédios que já existem.

"Os investimentos nas reformas dos prédios públicos realizados em nossa gestão, em tão pouco tempo, certamente entrarão para a história de nossa cidade", finalizou Gildene. Politíca pauferrense,Anailton fernandes e Alex da Emater

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fiquem atentos a atualidade, pre-vestibúlandos severianenses e pessoenses."Pessoal este e o fim mas cedo ou mas tarde de toda ditadura,porque quém tem poder é o povo, e só tomarem consciêcia disso!"

Líbios carregam rebelde ferido perto do complexo de Kadafi - Reuters
TRÍPOLI - Os rebeldes líbios conseguiram nesta terça-feira invadir e tomar o complexo residencial de Muamar Kadafi em Trípoli, onde não foram encontrados nem o ditador, nem seus parentes . As forças de Kadafi, que segue com paradeiro desconhecido, praticamente não ofereceram resistência no complexo de Bab al-Aziziyah. Uma bandeira rebelde foi hasteada, e muitos comemoram o avanço com tiros - inclusive de munição antiaérea - nas ruas da capital.
Um dos rebeldes disse à rede americana CNN que um prédio histórico dentro de Bab al-Aziziyah foi queimado e que a batalha está encerrada no QG. Um repórter da al-Jazeera foi ferido nos combates no complexo, que é saqueado pelos moradores de Trípoli. Armas, mobília e até um carrinho de golfe de Kadafi foram levados.
Apesar do avanço rebelde, a comunidade internacional ainda é reticente em declarar o fim do regime. O Departamento de Estado americano diz que precisa de uma "declaração confiável" de Kadafi para fazê-lo.
A busca por Kadafi continua. O jogador de xadrez russo Kirsan Ilyumzhinov, que estava ao lado do ditador em uma de suas últimas aparições públicas, disse ter falado por telefone com Kadafi, que segundo ele está bem e em algum lugar de Trípoli.
Segundo Ibrahim Dabbashi, enviado da Líbia à ONU que apoia os rebeldes, o país será "libertado" em 72 horas. Ex-vice embaixador que continuou trabalhando na missão nas Nações Unidas depois de mudar de lado, ele confirmou que o complexo de Kadafi está totalmente nas mãos dos opositores

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/08/23/rebeldes-invadem-tomam-complexo-de-kadafi-que-continua-escondido-925184221.asp#ixzz1VsUFa5Ze
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Por Anailton fernandes e Alex da emater

Tenham calma pessoal!, a nossa gonvernadora herdou uma herança maldita da gestão passada, vamos ter um pouco mas de paciência, que ela fará pelo estado o mesmo bom trabalho que já fez por mossóro.

A Tragédia dos Comuns...


Qual a explicação para a falta de prioridade do governo em relação a educação?

Poderíamos apresentar um rosário de alegações sociológicas, elucubrações filosóficas, causas históricas, políticas... 

Poderíamos buscar elementos na psicanálise para tentar compreender a psique dos governantes, discutir a sanidade de alguns indivíduos mais afobados, enfim, poderíamos percorrer uma miríade de situações para investigar as causas dos governantes potiguares não terem muita afeição pela educação, mas...

Prefiro a análise crua de um professor que não será identificado, até porque fez um verdadeiro desabafo em que demonstrou sua indignação que, acreditamos, seja de quase todos os funcionários da UERN: 

“A patota sabe que um povo instruído não permitiria que os mesmos clãs familiares dominassem a política regional durante tanto tempo. Isso é espírito de sobrevivência. Deles, é claro.”Politica pauferrense Anailton fernandes e alex da Emater

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Só Vendo para Crer...!

No Ceará: bebe nasce com cara de sapo, assista o vídeo

Geral - 19/08/2011


Nasceu em Sobral, esse bebê com cara de Sapo, disseram que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez.

Esse vídeo foi postado por uma amigo da mãe do bebê é que uma jovem de sua igreja, em nota ela diz: não perguntei quando foi o ocorrido, nem mais detalhes do porque dele nascer assim, se ela tentou aborta´-lo ou coisa parecida, quando ela me falou eu não fui tão curioso assim pra perguntá-la, só copiei o video, e pronto. Outra irmã confirmou que já viu alguém ter um bebê assim e que está na UVA para estudos.



Saiba Mais:

A anencefalia consiste em malformação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária. Esta é a malformação fetal mais freqüentemente relatada pela medicina.

Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza somente casos de ausência total do encéfalo, mas sobretudo casos onde observa-se graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo “baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo ‘tudo ou nada’, ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível”.

Na prática, a palavra “anencefalia” geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.

Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida extra-uterina que terão. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal. De modo geral, os ultra-sonografistas preferem repetir o exame em uma ou duas semanas para confirmação diagnóstica.

O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subseqüente. Inclusive, mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com este problema. Há também maior incidência de casos de anencefalia em mães muito jovens ou nas de idade avançada. Uma das formas de prevenção mais indicadas é a ingestão de ácido fólico antes e durante a gestação.

Nos últimos anos, com os avanços tecnológicos que permitem exames precisos para este tipo de malformação fetal, juízes têm dado autorizações para que as mulheres com gravidez de fetos anencéfalos pudessem efetuar a interrupção da mesma, decisões comumente alvos de protestos de grupos religiosos e laicos contrários ao aborto.

O “caso Marcela”

Existe um caso famoso no Brasil (ocorrido no Município de Patrocínio Paulista) em que uma criança diagnosticada como anencéfala viveu por 1 ano, 8 meses e 12 dias após o nascimento. A menina, batizada de Marcela de Jesus, nasceu no dia 20 de novembro de 2006 e morreu no dia 31 de julho de 2008. Marcela não tinha o córtex cerebral, apenas o tronco cerebral, responsável pela respiração e pelos batimentos cardíacos. A menina faleceu em consequência de uma pneumonia aspirativa.

O caso gerou divergências: alguns especialistas, baseados na deficiência de uma definição exata do termo “anencefalia”, levantaram a hipótese de que a menina na verdade sofria de uma malformação do crânio (encefalocele), associada a um desenvolvimento reduzido do cérebro (microcefalia). Outros afirmam que o que houve, na verdade, foi uma forma “não clássica” de anencefalia, como a pediatra da menina, Márcia Beani Barcellos, profissional que mais acompanhou o caso. Segundo Márcia, a sobrevivência surpreendente de Marcela foi “um exemplo de que um diagnóstico não é nada definitivo”.

Em entrevista concedida quando a criança ainda estava viva, a pediatra afirmou ainda que a discrepância não era só em relação ao diagnóstico intra-ulterino, mas aos prognósticos geralmente feitos: “Ela não pode ser comparada com uma criança com morte cerebral, que não tem sentimentos. A Marcela não vive em estado vegetativo. Como ela processa isso, é um mistério!”

sábado, 20 de agosto de 2011

De volta para o lado do bém.

Encanto: Prefeito, Alberone Néri, Confirma rompimento com o seu vice, Canindé Costa


Está confirmado.

O prefeito de Encanto, Alberone Néri de Oliveira Lima (DEM), confirmou em contato com o blog o rompimento político com o seu vice, Francisco Canindé da Costa, que está de “malas e cuias” arrumadas para desembarcar no grupo liderado pelo deputado estadual, Gustavo Fernandes do PMDB.

Segundo declarações do prefeito encantense, a convivência política entre os dois teria ficado insustentável, principalmente, depois que o vice-prefeito, Canindé Costa, teria firmado um acordo com Gustavo Fernandes para assumir o comando do PMDB no município e tomar a legenda das mãos de uma pessoa que ele (Alberone) simpatizava bastante, no caso, Francisco Edson.

Inclusive, segundo informações do próprio prefeito, essa ruptura política no sistema situacionista de Encanto teria feito a primeira vítima. O irmão do vice-prefeito, Assuero Costa, que comandava a secretaria de Saúde, teria entregado o cargo por reconhecer a dificuldade política que teria para se manter no comando da pasta. Para o seu lugar já foi nomeado um substituto. Assumiu a Saúde, o fisioterapeuta, Marcos Rodrigo.

Sobre a crise política vivenciada pelo seu grupo e o rompimento com seu vice, o prefeito falou: 


"O vice-prefeito me procurou dizendo que tinha sido contatado pelo deputado Gustavo Fernandes para ele se filiar ao PMDB... Aí eu expliquei para ele que o partido pertencia a Francisco Edson, uma pessoa que tem o PMDB “no sangue” há muito tempo e que segurou a bandeira da legenda durante 46 anos no Encanto, então, eu disse a ele que esse negócio dele querer tomar o partido de Francisco Edson não seria bem vindo pelo nosso grupo. Ele insistiu, me falou que não tinha nada ver com Francisco Edson e que só tinha compromisso comigo, foi aí onde eu falei pra ele: rapaz se você fizer isso vai ter um rompimento. Aí ele (Canindé) falou que não teria rompimento e que só queria assumir o PMDB porque estavam oferecendo... Falei novamente que se ele quisesse fazer isso, eu não teria nada contra, afinal, ele é uma pessoa adulta, mas que não teria o meu aval. Ele disse que conversou com Gustavo Fernandes, fizeram um acordo e vai assumir o PMDB."

Ainda de acordo com o prefeito Alberone, o rompimento político com o seu vice teria sido consolidado somente após uma reunião com seus correligionários, que não teriam aceitado o posicionamento adotado por Canindé Costa. 

"Eu reuni o nosso grupo para uma conversa, especialmente aquelas pessoas que estavam a frente da nossa campanha de 2008, inclusive os seis vereadores da base e eles ficaram revoltados, não pelo fato dele ir para o PMDB, mas por ele (Canindé) ter traído uma pessoa muito distinta e que a gente tem o “maior carinho do mundo” que é Francisco Edson. Depois disso, o grupo inteiro decidiu não ter mais relação política com o vice-prefeito" destacou.

Com a confirmação do rompimento entre o prefeito Alberone e o seu vice, a oposição encantense começa a vislumbrar a possibilidade de um fortalecimento do grupo, inclusive, ventilando nos bastidores a hipótese do ex-prefeito, Gonçalo Neto (Dr. Neto), ter como companheiro de chapa nas eleições de 2012 o próprio Canindé Costa, atual vice-prefeito do município.

Pelo visto, as coisas não andam nada boas na terra de São Sebastião para o lado dos Democratas e, se essa "maré de azar" continuar rondando o grupo situacionista...

Dr. Neto não vai ter muitas dificuldades para vestir novamente o paletó de prefeito.

Quem avisa...fonte:blog,politíca pauferrensse

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

OS 50 ANOS DE DR SEVERIANO CONTADOS DE UM JEITO ESPECIAL

É valida toda essa manifestação que está ocorrendo em Dr Severiano em prol do seus 50 anos,é uma data de época e obviamente não poderia passar em branco,eu nem vou aqui mencionar o fato de estar-mos em ano pré-eleitoral para que não digam que eu sou maldoso ou malicioso.Entretanto pesso que se for possível que façam uma retrospectiva na esfera política sem cunho promocionista, a começar pelo ilustre primeiro prefeito Nivaldo Pinheiro Moreno,que foi o responsável pelo desmembramento do nosso município da competência de São Miguel,foi o nosso desbravador quem abriu as primeiras estradas inclusive a que liga Dr Severiano a São Miguel,ou mais precisamente Vila Nogueira a Cachoeirinha que inclusive até hoje está do geito que ele deixou.Da primeira oligarquia implantada por Desílio Fernandes,quebrada posteriormente pelo forte sempre forte jovem inteligente político Valdir Pires Dantas, e da polemica administração de Vicente Nogueira Bessa marcada por acusações de desviu de verbas publicas e de afastamentos temporário do mesmo por parte do atuante legislativo da época. Da não muito responsável mais muito voltada para o ser humano,administração do na época popular João Dantas Filho(Joca), da primeira derrota por sinal humilhante de Francisco Neri de Oliveira e da quase perfeita administração de Assis Lopes,devolvendo a credibilidade ao município acabando com a ridícula política do "pague minha luz,água,gás,mim dê uma feira",práticas viciosas que não competem ao chefe do executivo, e das inúmeras edificações feitas pelo mesmo tanto na zona urbana como rural,a realização de concurso público,ele deu uma alavancada no município que conhecemos hoje.Da atual gestão eu já falei em postagens ao longo de três meses de existência do blog.Pessoal acreditem eu tenho mim esforçado mas quem foi meu professor,sabe que sou apaixonado por história sendo assim eu não posso da credibilidade a uma administração que se diz valorizar a história quando o que se ver é uma ênfase assustadora pelo que é novo.A construção da nova prefeitura,como já falei anteriormente era necessária, pois o prédio antigo já não comportava o contingente administrativo.Mas em vez de derruba-la porque não reforma-la?para outras atribuições municipais ou mesmo para visitação assim como o mercado público.Poderia se fazer a nova prefeitura e a praça de eventos em outro lugar,seria até uma forma de respeito com as pessoas que os cunstruiram a muito tempo atraz.Só a título de conhecimento,grandes líderes mundiais como o ex presidente do Iraque Sadam Hussem,Napoleão Bonaperte,Adolff Hitler,apesar de serem de épocas diferentes,um bem visto os demais nem tanto mas ambos tinham algo em comum,o amor pela história e pela arte,muita gente não sabe mas relíquias que provam a verdadeira orígem da civilisação humana estavam trancafiadas e preservadas até 2003 nos museus de Bagdá(Iraque),foram quase todas destruídas pelos ataques aéreos Norte Americanos,e mesmo na invasão por terra os soldados por desconhecimento do que signicavam aqueles artefatos acabavam quebrando-os.Pessoal tanto eu quanto Alex da Emater não temos nada contra nenhum de vocês,e sim contra a administração daquele os comandam,o nosso único objetivo é esclarece-los a respeito da pessoa do atual prefeito,mostrá-los que vocês podem conviver com outro melhor,enfim traze-los para o caminho do bem.Sendo assim  não dar para acreditar numa pessoa que quer reviver a história quando não à preserva.
Por Anailton Fernandes e Alex da Emater

Coisas que só acontecem no Brasil,ROMARIO deputado, nada contra o baixinho, que é um craque de bola, más o que ele entende de politíca?

Romário elogia ALRN por inclusão de jovens com Síndrome de Down

ImprimirE-mail
Quinta, 18 de Agosto de 2011 22:56
O deputado federal Romário, uma das vozes em defesa dos direitos das pessoas com deficiência na Câmara Federal, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Romário participa esteve na Assembleia, nesta quinta-feira, 18, para participar do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara, uma ação do mandato do deputado federal Fábio Faria.
O deputado, ex-jogador de futebol e pai de uma menina com Síndrome de Down, Ivy, afirmou que o mais recente Censo do IBGE apontou que 25 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência e destacou a importância de os poderes públicos atuarem no sentido de garantir os direitos dessa significativa parcela da população.
“Antes de vir para cá, eu já sabia dessa iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de três jovens com Síndrome de Down. Quero parabenizar o presidente e entendo que ele deve ser repetido em outros estados”, disse o deputado federal Romário.

Ele recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, uma caixa contendo material da campanha publicitária da ação da Casa para inclusão dos jovens com Síndrome de Down – DVD, folder, camiseta e cópia do convênio firmado entre o legislativo potiguar e a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte.

APAE Parnamirim

Aproveitando a presença de Romário, o deputado Ricardo Motta entregou dois computadores para a APAE de Parnamirim. Estavam presentes a presidente da instituição, Oziene Maia, e Fábio que tem Síndrome de Down e porta-voz da APAE Parnamirim.
“Fiquei muito feliz. Vim receber os computadores para a minha escola e ainda conheci Romário”, disse Fábio. Estavam presentes ainda o vice-governador Robinson Faria, os deputados federais Henrique Alves e Paulo Wagner, além da quase totalidade dos deputados estaduais.Fonte blog do Jean carlos

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu vejo hoje mais prioritário a UERN, a educação dos nossos jovens que estar comprometida!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Rosalba convidará PMDB de Henrique para seu governo

Anúnciou foi feito na manhã desta quarta-feira (18) durante visita da governadoras às obras da Arena das Dunas.


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai convidar o PMDB para, integralmente, fazer parte de seu governo. A informação encerra as especulações sobre o assunto. Rosalba avalia que é importante o partido vir para sua base, “já que é um líder nacional e tem trânsito no governo federal”.

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (18) na visita que a chefe de Estado fez às obras da Arena das Dunas. Uma semana atrás, em Brasília, a governadora levou falta na reunião entre os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), além do deputado Henrique Eduardo (PMDB) e o presidente do diretório estadual do DEM, Carlos Augusto. O assunto foi inteiramente político.

No fim de semana passado, Rosalba, a governadora recebeu Henrique Eduardo Alves em sua casa de praia, em Tibau, a 42 quilômetros de Mossoró. “Foi uma reunião como qualquer outra. Eu recebo políticos em minha casa”, desconversou.

Ao afirmar que quer o PMDB inteiramente em seu governo, Rosalba lembrou que “fizemos campanha apoiando Garibaldi. O PMDB de certa forma já integra nosso projeto político”. Já sobre o PSD a governadora não quis comentar muito.

O DEM tenta barrar a criação do partido de Gilberto Kassab, que no RN é liderado pelo vice-governador Robinson Faria. “Eu já disse tudo sobre esse assunto. Nada mudou, a não ser a legenda de Robinson”.

 Fonte: Nominuto. Anailton Fernandes e Aléx da Emater

Mais uma vez a UERN, até quando Rosalba?

A "Novela" da greve na UERN


Se a greve da UERN fosse uma novela poderíamos dizer que, a esta altura do episódio, terá mais capítulos do que “Os Imigrantes”, posto que, parece está muito longe do fim.

A impressão que temos é que já assistimos algo parecido num passado recente. Realmente, trata-se de um "remake" de uma longa saga que ocorreu no governo de Vilma de Faria.

A educação potiguar é a "escrava Isaura", sofre, sofre, sofre até o fim.

A tática do governo: é uma espécie de "morde e assopra". Quem morde é Tarso e quem assopra é Betânia.

O governo age como se fosse a Norma de Insensato Coração. Todas as evidências apontam que está errado, mas continua teimando e desafiando a lógica, o bom senso... Isso só pode acabar mal.

A governadora age neste episódio, como uma daquelas "divas" dos dramalhões mexicanos, ou seja, está completamente perdida. É uma espécie de "Bety a feia"...

Aguardemos pela "transformação" e pelo predomínio da razão.

O presidente do sindicato bem que poderia ter o “dom” de Herculano Quintanilha de "O Astro" para mostrar em sua bola de cristal o futuro, ou a falta de futuro, dessa jornada da insensatez patrocinada pelo governo do estado.

Bem... Brincadeiras a parte, está mais do que na hora do governo apresentar uma proposta séria para os grevistas da UERN. Politica pauferrense. Anailton Fernandes.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A importância da oposição para a existência da democracia, a liberdade de expressão e o maior assistencialismo ao povo, por parte daqueles que estão no poder! Logo logo chegará a nossa vez. Aguardem!

São Miguel: Oposição marchará unida nas eleições municipais de 2012

Salismar Correia, Gustavo Fernandes e Acácio filho.

A oposição micaelense esteve reunida na noite da ultima sexta-feira (12), para traçar metas e debater os nomes dos possíveis candidatos a Prefeito de São Miguel nas eleições de 2012. O encontro teve como âncora o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), que iniciou o encontro apelando para a união do grupo oposicionista.

Também esteve presente o Presidente do PMDB local, ex-prefeito, Dr. Acácio Campos, que afirmou que não será candidato, uma vez que considera já ter dado a sua colaboração para a política micaelense. 

“O povo já me conhece, já sabe do que fui capaz para São Miguel, conhece minhas forças e minhas fraquezas, sabe que sou um bom cidadão e um bom médico. Posso não ser um bom político como muitos afirmam, mas sei de uma coisa: sempre fui apaixonado pela política e pelo povo de São Miguel e com essa paixão quero continuar sendo um bom colaborador”, afirmou Acácio Campos.

Já o médico cardiologista e ex-deputado estadual, Salismar Correia, deixou bem claro que continuará fazendo parte dos quadros do PHS, mas tem todo interesse de fazer composição politica com o PMDB. Ressaltou ainda que respeitará a vontade da maioria, porém, se seu nome for favorito nas pesquisas, não abrirá mão de ser candidato.

No mesmo sentido, manifestou-se Acácio Filho, garantindo que sempre torceu pela união da oposição e que respeitará a decisão da maioria do povo.

Quanto a composição da Chapa Majoritária para as eleições do próximo ano... 

Integrantes da oposição micaelense.

Ficou definido no encontro que serão realizadas pesquisas de intenção de voto, envolvendo os nomes dos médicos Salismar Correia (PHS) e Acácio Filho (PR), para que aquele que obtiver a maior aceitação popular e, consequentemente, o menor índice de rejeição, possa encabeçar a chapa oposicionista. Já o segundo colocado nas pesquisas... Comporá a chapa na condição de vice.

No encontro ainda ficou definido que o diretório municipal do PMDB será reorganizado, colocando no mesmo, além do grupo de Dr. Acácio Campos, novos nomes que aderiram do sistema governista para a oposição. 

Tal decisão na oposição teve o objetivo de demonstrar que o grupo está unido e que as opiniões de todos os líderes oposicionistas serão ouvidas.

Além das presenças dos possíveis candidatos a prefeito de São Miguel (Salismar e Acácio Filho) e do deputado estadual, Gustavo Fernandes, o encontro ainda contou com a participação de vários militantes do partido em nível local, vereadores e líderes políticos do município.

Informações: politica pauferrense Anailton fernandes e Alex da Emater

Tenho certeza que vocês não erraram novamente! Não por falta de conhecimento.

Para não errar na escolha do seu candidato em 2012, confira os tipos de políticos

Faltam pouco mais de um ano para as eleições municipais em todo o Brasil. Mesmo assim o xerife mais uma vez volta a bater na tecla do “exame de consciência”. Sim, por que não adianta só reclamar do político A ou B sabendo que foi você mesmo que o colocou lá. É preciso que antes de fazer qualquer escolha o eleitor analise o perfil de cada um dos candidatos para não errar.
O blogue trouxe uma lista dos tipos de políticos que você não deve se iludir:
O dissimulado:
Mente para alcançar objetivos imediatos. Faz promessas grandiosas nas campanhas eleitorais, mesmo sabendo que jamais poderá cumpridas.
O narcisista:
Conta mentiras mesmo depois de eleito. Infla seus tributos pessoais e super valorizar os feitos de sua administração pelo simples prazer de ser admitido.
O delirante:
Diz as suas bases que é uma das pessoas mais influentes do partido, mas integrar o segundo escalão. Como vive numa fantasia nem tem consciência de sua mentira.
O incurável:
Vive roubando o dinheiro pública, mas insiste em dizer que é honesto. Acha que está acima das leis e que merece um conhecimento do público mais polpudo, digamos.
Não tem tratamento:
Quando é flagrado, renuncia o cargo e volta na eleição seguinte.
Fonte: o xerife. Anailton Fernandes e Alex da Emater

Fiquém atentos concurseiros Severianenses, Pessoenses, Micaelense e Região! Olhem a estabilidade ai pessoal.

Garibaldi anuncia concurso do INSS

O tão esperado concurso do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) ofercerá 2.700 vagas. A informação foi dada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, por meio de seu perfil no twitter (@garibaldifilho) no último sábado (13). De acordo com o ministro, o edital do certame deverá ser divulgado até o final de setembro. Do total de oportunidades, 2 mil serão para técnico previdenciário, 500 para perito e 200 para assistente social. Garibaldi informou ainda que “no caso dos assistentes sociais vamos reaproveitar os aprovados no último concurso”. Os detalhes do concurso foram definidos junto ao Ministério do Planejamento.
O ministro disse também por meio do twitter que durante a semana serão divulgadas novas informações sobre o próximo concurso do INSS. Ainda deixou mais um recado: “Espero que a novidade agrade aos concurseiros”. Com certeza agradou não é pessoal???
Quem quiser começar os estudos baseado no edital do último concurso realizado pelo instituto, clique neste link para obter mais informações. O certame aconteceu em 2008 e foi organizado pelo Cespe/UnB.